Dramatizando: Her Private Life

em 1 de julho de 2019


E aí, meus chuchus! Como é que vocês estão?
E não é que quem é vivo, de fato, sempre aparece? Cá estou eu, depois de (novamente) quase um ano sem dar sinal de vida por aqui pois é, já tá virando tradição. Mãaaaas, é como eu sempre digo né? Rafinha aqui sempre volta. E se é pra voltar, então que seja com um post BEM lindo pra vocês perdoarem o meu sumiço (olha o amor no coração, viu, meu povo? Perdoar é preciso u_u)

O post de hoje é pra falar do meu mais novo amor do reino mágico dos doramas. Aquele chuchuzinho que honra a memória dos depoimentos do finado Orkut. O que dizer desse hino que mal conheço e já considero pakas? No caso de você estar se perguntando o que diabos está fazendo aqui lendo as palavras dessa doida, caaaalma, meu querido coleguinha. Te garanto que vai valer a pena e você vai perceber que eu nem sou tão louca assim. Então, no caso de você nunca ter visto nenhum dorama e ter caído aqui de paraquedas, abra as portas desse coraçãozinho apaixonado por séries americanas (não adianta negar que eu sei), segura na minha mãozinha macia e perfumada, e venha conhecer e quem sabe dar uma chance essa série coreana que vai ganhar o seu coração assim como ganhou o meu <3

P.S: esse é o primeiro post que eu escrevo em quase um ano pra esse bloguinho... Se preparem pro textão imenso e cheio de amor <3

P.S2: vocês tem noção que faz quase 4 anos desde a última vez que falei sobre doramas aqui no blog??? QUATRO FUCKING ANOS!! #chocada o.o

Sinopse: Uma profissional dedicada, Sung Deok Mi vive para o seu trabalho como curadora de galeria de arte. Dedicando-se ao seu trabalho, ela é excepcional em todos os sentidos, exceto um. Por trás daquela imagem de descontraída e profissional, Deok Mi carrega um segredo sombrio. Um segredo que ela quer esconder desesperadamente do mundo, que afastou antigos namorados e que controla cada momento de sua vida pessoal... 
Sung Deok Mi é a maior fangirl de Cha Shi An. 
A dedicada gerente de um fansite para Shi An, Deok Mi come, respira e dorme por Shi An. Ele é o seu sol e lua. Todo o seu universo gira em torno dele. 
Esse é o segredo que Deok Mi deve esconder do mundo. 
E como ela esconde. Pelo menos até Ryan Gold, o novo diretor de arte da galeria, entrar em sua vida. Um pintor outrora famoso, o antigo artista e agora diretor se considera um ser indiferente, despreocupado com a vida dos outros. Mas quando ele descobre o segredo de Deok Mi, tudo muda. (www)


Baseado no webtoon Noona Fan Dot Com de Kim Seng Yeon, Her Private Life é a comédia romântica PERFEITA para os fãs do gênero. A história consegue prender a sua atenção desde o primeiro episódio, além de contar com personagens extremamente carismáticos - desde os principais até os coadjuvantes - que fazem toda a diferença na composição do elenco.

É claro que eu poderia me dar por satisfeita e encerrar esse post aqui mesmo, mas aí não seria a Rafaela que vos fala, não é mesmo? Então vamos aprofundar um pouquinho mais no por que você já deveria estar baixando o primeiro episódio desse drama maravilhoso enquanto continua a leitura desse post igualmente maravilhoso u_u

Ryan Gold

Obviamente que eu não poderia começar essa lista com outro tópico. Ryan Gold por si só já deveria ser motivo mais que o suficiente pra você dar uma chance pra esse drama. Ele foi com toda certeza o personagem masculino mais INCRÍVEL que eu já vi em doramas. Simples assim. Sabe aquele fado sensato? Aquele macho maravilhoso, boa pinta, que sabe ter empatia pelo próximo, é educado, culturalizado e que ainda por cima sabe reconhecer os próprios erros e pedir desculpas? Pois é, eu também não tenho nem ideia se esse boy de luz existe na vida real, mãaaas, grazadeus, ele foi criado e existe na dramalândia, e atende por Ryan Gold.

Eu fiquei o drama INTEIRINHO procurando por algum defeito nesse homem, mas eu juro pra vocês que não consegui encontrar nenhum! 

Além de tudo isso, o boy ainda é zero machismo e homofobia. Levando em conta o contexto conservador da Coréia do Sul, eu achei um baita de um avanço o protagonista masculino de um drama se mostrar mente aberta e com uma postura tão respeitosa com relação as diferenças.

Exemplo disso foi ver ele se confundindo todo e, devido a um mal entendido, ele passa a acreditar que o segredo que a Deok Mi guarda diz respeito a sua orientação sexual (e não ao fato dela ser uma fã alucinada). Preciso dizer que as cenas que surgem a partir daí são as mais cômicas e iti malia da vida! Sério, vontade de pegar o Ryan e pôr em um potinho de amor <3

Deok Mi, a rainha das fangirls
  

Deok Mi foi uma das personagens mais únicas e divertidas que eu já tive o prazer de conhecer no mundo doramático. Gostei muito de acompanhar seus surtos e todo o amor que ela sentia pelo Shi An (totalmente justificado, já que o boy era realmente um neném que merecia todo amor <3), além de me divertir com ela se dividindo entre "aparentar normalidade" na sua carreira na Galeria Cheum e se esgueirar pelos eventos do fandom que ela fazia parte. 

Um ponto que achei muito interessante em abordar o universo das fangirls na história foi poder acompanhar um pouco da loucura de muitas das fãs coreanas. No caso de você não conhecer muito de kpop ou da própria Coréia do Sul, já adianto que você pode ficar um pouco chocado (e até pensar que é exagero dos produtores e roteiristas... acredite, não é) com o "amor" de alguns fandoms. Achei que retrataram isso de uma forma bem realista no drama. Não pude deixar de me perguntar como os idols conseguem viver uma vida minimamente normal tendo fãs por vezes tão obsessivas. 

Química mais que perfeita 
(com beijos dignos! amém, Senhor)

Eis um dos motivos principais pra você dar uma chance para "Her Private Life"! Sério. Fiquei chocada mais de uma vez com a química que a Deok Mi e o Ryan tinham em cena. E não era uma química que se limitava apenas as cenas de beijo (que, preciso dizer, QUE CENAS, MEUS AMIGOS! Fico TÃO feliz de ver que os coreanos estão perdendo a vergonha na cara e encenando beijos que sejam, de fato, críveis para o telespectador. Demorou, mas FINALMENTE tá acontecendo! Amém, Senhor! \o/)

Ok, acabei perdendo o foco, me desculpem. Voltando...

Como eu estava dizendo, a química entre os dois não se limitava apenas as cenas de beijo. Era aquele tipo de química que transformava um relacionamento falso e encenado em algo verdadeiro, sabe? Quando os atores conseguem, de fato, dar vida ao romance, de uma forma que flui tão naturalmente que você REALMENTE acredita naquilo? Pois então. Até mesmo as cenas mais cotidianas dos dois me fazia suspirar e shippar os atores na vida real (aliás, acho que essa é uma habilidade sobre-humana da Park Min Young - atriz que interpreta a Deok Mi. A cada drama que assisto com ela fico chocada com sua habilidade de me fazer shippá-la na vida real com cada ator com quem ela contracena. Meu Deus, só perde pra eu shippando esses atores comigo mesma XD)

Além da química entre os dois, o próprio relacionamento deles já é maravilhoso por si só. Temos aquele velho clichê do relacionamento que começa a partir de um namoro falso (AMO!) e depois evolui para algo real. Preciso dizer que eu realmente gostei MUITO de ver e evolução e o gradual desenvolvimento dessa relação, além do modo como eles se apoiavam sem julgamentos, apenas com amor e o desejo de ver o outro feliz. awn, gente, sério. Que casal <3

Seon Joo, a coadjuvante que rouba a cena

Peço desculpas a Deok Mi e ao Ryan, mas a Seon Joo roubou o meu coração! Sem dúvidas ela foi a minha personagem preferida, não só desse drama, mas de todos os outros que eu assisti nos últimos tempos <3 Gostei tanto que eu REALMENTE acho que a personagem merecia um drama só pra ela. 

Seon Joo é a melhor amiga da Deok Mi e, assim como a nossa protagonista, ela também é uma fangirl. No entanto, já sendo casada e mãe do menininho mais fofo do mundo (sério, gente. Geon Woo foi o dono de 75% dos meus iti malia os outros 25% se dividiram entre o Shi An e o Ryan), ela acabou sendo obrigada a deixar um pouco para segundo plano o seu lado fã. Apesar disso, ela ainda surta loucamente com a Deok Mi quando o assunto é o Shi An. 

Preciso dizer que sua língua afiada e humor ácido foi o que me conquistou. Certamente a personagem com as melhores falas, responsável por grande parte das minhas risadas (e, tenho certeza, das suas também) <3

Hate to love 
Sem impulsos homicidas 
(zero bitches e encostos)
 

Pra mim, outro ponto EXTREMAMENTE positivo foi o fato do meu instinto assassino ter se mantido beeem adormecido, lá nos recônditos do meu ser. Quem acompanha os posts dessa coluna aqui no blog (se você ainda não foi ler minhas outras indicações de doramas, já aviso que tá perdendo tempo. Vai logo. É só clicar aqui) sabe o quanto as bitches e os embustes me tiram do sério e despertam o meu pior lado... Pois fico feliz em dizer que "Her Private Life" é livre de encostos!

Esse foi um ponto que me deixou feliz durante todo o drama, porque assim, eu não sei vocês, mas eu não gosto de ficar sentindo impulsos homicidas, sabe? Me faz sentir uma pessoa ruim e muito descontrolada u_u . Entãaao, se você também não gosta de se estressar com essas coisas, pode ficar bem relax que aqui é só paz e amor... 

Bom, na verdade, nem TÃO paz e amor assim. No começo do drama você até se depara com umas certas personagens (mãe e filha ainda por cima. Tem a quem puxar né? XD) que você logo pensa no ódio que vai garrar delas, mas eu posso garantir que é só no começo, ok? a não ser que você tenha muito ódio MESMO no seu coraçãozinho. Aí eu recomendo uma terapia Depois você acaba gostando das personagens, e até se divertindo com elas. E qual não é a surpresa quando, no final, você fica feliz de ter acompanhado toda a trajetória de desenvolvimento e amadurecimento delas, tanto individualmente, como quanto mãe e filha. Você odeia a princípio mas depois passa a amar <3 

Legenda do Kingdom fez toda a diferença


Por último mas não menos importante, eu PRECISO dizer que um bom fansub faz TODA a diferença! De verdade. Já acompanhei dramas de diversos fansubs e eu continuo tendo um carinho muito grande por todos eles, mas o Kingdom ganhou um pedacinho só dele no meu coração <3

Além do trabalho impecável que eles entregam, eu preciso dizer que sou completamente fã não apenas das traduções com legendas incríveis e super divertidas (adoro o jeito que eles traduzem para o português!), mas principalmente do bom humor nas notas pessoais que as meninas colocam durante e ao final de alguns episódios. É como se elas estivessem ali, surtando e ficando pistola junto comigo. É uma característica só delas e que torna o fansub único <3

Nesse drama em específico, o rancinho leve que elas tiveram com uma certa dupla de personagens que ficaram chupando o dedo me fez dar altas risadas. Particularmente (e surpreendentemente) eles não me incomodaram, mas acompanhar o incômodo que eles geraram no Kingdom me fez morrer de rir XD (não sei nem se vocês vão ver isso, mas continuem sempre assim, meninas! Adoro as observações de vocês! <3)


Apesar de ser um drama que gira em torno da temática fangirl, o que pode remeter um pouco a infantilidade para alguns, eu realmente me surpreendi muito positivamente com o quão maduros os personagens dessa história são. Acredito inclusive que esse tenha sido um dos motivos para eu não ter odiado homicidamente nenhum personagem. Não teve mimimi ou intriguinha desnecessária pra ficar tentando separar o casal principal, todo mundo foi muito sensato e crescidinho e eu realmente amei isso! 

Só posso dizer que ADOREI o tom que usaram durante toda a história, sem grandes dramas mas ainda assim mantendo a emoção a ponto de despertá-la no telespectador (houve mais de uma cena onde meus olhos deram uma leve marejada); a construção de personagens e a forma madura com que todos eles encararam e viveram a história e, é claro, a química e a naturalidade do casal principal, que fez com que as cenas dos dois "namorando" entrassem para as minhas cenas românticas preferidas!

Trata-se de um drama muito fácil e gostoso de ser assistido. Com exceção de algumas cenas bem viajadas no começo da história (que se passavam na cabeça fangirl da Deok Mi), acredito ser o tipo de drama que ganha a atenção e o coração de qualquer um que se disponha a dar uma chance e assistir. Uma história encantadora, divertida, MUITO romântica e bem trabalhada. Um drama que com toda certeza entrou para o meu top favoritos e que eu indico fortemente a todos os fãs não só de um bom romance, mas também de uma ótima história <3

AMVs
*não esqueça de ativar as legendas! (;


GIFs

Imagem relacionada
Imagem relacionada
Imagem relacionada Imagem relacionada
Imagem relacionada
Imagem relacionada
Imagem relacionada
Imagem relacionada Imagem relacionada
Imagem relacionada

Onde assistir?
Kingdom Fansubs (online e download)
Viki (online)

Eu sei que esse post ficou imenso e, ainda assim, não tenho certeza se o que eu falei foi o suficiente pra mostrar o quão apaixonante essa história é provavelmente não. É sempre mais difícil falar daquilo que nós amamos do que sobre aquilo que apenas gostamos (ou odiamos) ]: . Ainda assim, espero que a tentativa tenha sido válida.

Apesar do tamanho, fiquem sabendo que esse post não retrata nem metade da maravilhosidade dessa história ou de tudo que acontece nela. Deixei de fora muitos acontecimentos e personagens justamente pra não estragar a surpresa pra quem for assistir olha só a minha consideração e amor por vocês, hein? tem que valorizar u_u kkkkk . Acabei focando mais no romance do que na história em si pra tentar deixar esse post o mais livre de spoilers possível, mas vale destacar que a história é MUITO bem trabalhada e possui um mistério que a acompanha do início ao fim, deixando o telespectador ansioso por respostas e criando mil e uma teorias da conspiração (sério, eu sou a prova viva disso. Criei umas 4 ao longo desses 16 episódios e surtei a cada acerto e descoberta). O romance só fecha o pacote dessa história leve e divertida.

Se você leu até aqui, UAU! Muito obrigada! Você mora no meu coração <3
God bless your soul


Não deixem de comentar suas opiniões! Já assistiram esse drama? Primeira vez lendo algo a respeito? Gostaram do post? Me contem! Estou ansiosa para saber ^-^

Um super beijo e até a próxima! :* <3
Imagem relacionada
*Ryan Gold arrasa até vestido de mulher XD

4 comentários:

  1. Arrasou gata! Grande, porém ótimo texto. Completinho e cheio de amor! Agradecemos o carinho com o Kingdom ��❤��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fran!
      AWWWWWWWWWWN, como é que eu fico depois de um comentário desses? Com o coração quentinho e transbordando de amor! ^-^
      Eu que agradeço pelo trabalho incrível - e por ainda ter tirado um tempinho pra ler e comentar nesse post. Sério, muito obrigada! <3

      Um super beijo e volte sempre! :*

      Excluir
  2. Confesso que nunca assisti a Doramas, mas eu achei esse bem amorzinho. Quem sabe não dê uma chance né? Só de saber que não tem encostos e o mocinho não é machista, já ganha pontos comigo!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leslie!
      Menina do céu, então você PRECISA dar uma chance pra esse aqui! Sério, tenho certeza que vai se apaixonar <3 . Mas já aviso de antemão, uma vez que você entra no mundo dos doramas, não tem mais volta XD

      Um super beijo e volte sempre! :*

      Excluir


A opinião é livre, não pode nem deve ser violentada.
(Baltasar Gracián y Morales)