Dramatizando: Jugglers

em 27 de julho de 2019


Olá meus amooores! Tudo bom com vocês? ^-^
No post de hoje eu trago mais uma indicação bem linda de dorama pra vocês <3. Essa história é perfeita pra quem ADORA aquele típico romance clichê de escritório, com uma protagonista forte e personagens secundários que vivem roubando a cena.

Ficou curioso? Então segura na minha mãozinha macia e perfumada e vêm comigo ler o post de hoje!

Sinopse: Jwa Yoon Yi viveu sua vida com uma atitude passiva. Ela tem um espírito de devoção e obediência. Nam Chi Won recusa os interesses de outras pessoas e os de desenvolver relacionamentos. Eles se encontram no trabalho como chefe e secretária.

Resultado de imagem para kdrama jugglers gif

Obviamente que essa sinopse não diz nada sobre o porquê você deveria dar uma chance pra esse drama, não é mesmo? Entãaaao, vou tomar pra mim essa responsabilidade e #oremos para que eu tenha sucesso.

Preciso começar dizendo que o grande foco dessa história - além do romance, claro - é o de mostrar a importância das secretárias dentro de uma grande corporação, retratando o seu dia-a-dia e todos os perrengues que elas precisam enfrentar pelo bem de seus chefes. A profissão se faz tão presente ao longo da história, que não foi por acaso que escolheram "Jugglers" (Malabaristas) como título do drama, já que podemos ver o quanto essas mulheres precisam se desdobrar em mil pra dar conta de todo o trabalho. Gostei MUITO de poder ver essa profissão sendo valorizada e tendo destaque na história, pois mostra que sua função vai muito além de "apenas atender telefones e ser simpática".

 
Yoon Yi chuchuzinho e diretor babaca

Em meio a esse contexto empresarial com diversos chefes e suas respectivas secretárias é que conhecemos a nossa protagonista, Yoon Yi. Ela trabalha há anos como assistente de um diretor embuste (sim, é assim que eu vou chamá-lo pois esse macho é tão insignificantemente irritante que eu nem me dei ao trabalho de memorizar o nome dele) que não vale o pão que come.

O dito cujo desse indivíduo é tão desprezível que acaba fazendo com que a nossa mocinha seja demitida injustamente de sua função, apenas para encobrir seus diversos casos de infidelidade da própria esposa (isso tudo depois da Yoon Yi ter comido o pão que o diabo amassou enquanto se esforçava para ser a secretária perfeita do diretor babaca. Sim, foi preciso muita paciência pra eu não esmurrar a cara desse infeliz).

Apesar de todo o ódio e raiva que esse embuste desperta no fundo da sua alma, você acaba se obrigando a respirar bem fundo e praticar o lerigou, pois é a partir da atitude canalha dele que a nossa protagonista linda e maravilhosa acaba entrando no caminho do nosso mocinho, Nam Chi Won.

Resultado de imagem para jugglers yoon yi and chi won gif 
Resultado de imagem para jugglers yoon yi and chi won gif Resultado de imagem para jugglers yoon yi and chi won gif

Yoon Yi acaba como secretária do Chi Won que, apesar da completa rejeição inicial devido ao fato dele nunca ter desejado uma secretária o cara consegue ser mais antisocial que eu na minha adolescência ]: , os dois acabam se entendendo e, de fato, começam a trabalhar juntos, cooperando e ajudando um ao o outro. E OBVIAMENTE que um romance acaba surgindo entre os dois, não é mesmo meu povo? Porque dorama que se preze tem que ter um clichê desses, né nom? u_u

Preciso dizer que, apesar de ter achado o relacionamento dos dois uma coisa bem amorzinho de fofa, eu acabei ficando levemente frustrada. Ainda não sei se o problema foi com a química do casal, com o personagem do Chi Won ou com o ator que o interpretou, mas eu senti falta de um pouco mais de espontaneidade em cena, sabe? Achei o mocinho muito robótico e engessado, com praticamente zero de expressão facial e corporal. Isso acabou atrapalhando a fluidez de diversas cenas.

Enquanto a atriz que interpretou a Yoon Yi me encantou e fez com que eu amasse a personagem forte e dedicada que ela estava dando vida, com o Chi Won eu não consegui sentir nada. Como eu disse, não sei se o problema foi o ator, ou se o personagem era pra ser mais "paradão" e sério assim, mãaaas, de qualquer forma, isso afetou diretamente a minha paixão e os meus suspiros pelo casal principal, o que acabou levando a minha atenção (e todos os meus sorrisos e olhinhos brilhando) para o segundo enfoque da história: Wang Jung Ae e Hwang Bo Yool <3

Resultado de imagem para jugglers kang hye jung gif Resultado de imagem para jugglers yoon yi and chi won gif

Na minha mais humilde opinião, esses dois roubaram TODO o protagonismo do drama. Sério. Tiveram vários episódios que eu ficava apenas na torcida por uma cena deles e, quando essa cena acontecia, eu só pedia por mais alguns minutinhos de foco neles. Sim, meu povo, eles foram os donos da minha torcida e o motivo dos meus sorrisinhos bobos enquanto assistia "Jugglers".

Tanto em questão de história quanto dos próprios personagens, eu realmente acho que eles possuem mais perfil de protagonistas do que o Chi Won e a Yoon Yi sorry, guys. Enquanto a Jung Ae é uma mãe "solteira" abandonada pelo marido com um filho pra sustentar, o Bo Yool é o herdeiro de uma grande empresa que, apesar do título, vive solitário e infeliz uma vida ditada pelos mais velhos, sem conhecer o calor de uma família. 

Confesso que o jeito inocente da Jung Ae me incomodou um pouco no início, mas conforme os episódios foram passando e a história dela foi sendo contada, se tornou impossível não simpatizar e torcer pelo sucesso e felicidade da personagem.

Já o Bo Yool foi amor à primeira cena. Sério! Ele foi simplesmente o meu neném o drama inteiro, e poder acompanhar o desenvolvimento e o crescimento do personagem foi realmente lindo. Sem dúvida alguma o meu personagem preferido. Já estou com saudades de toda essa fofura e desse sorriso lindo <3 ele tem de sobra a espontaneidade que falta no Chi Won. Pronto, falei.

 Resultado de imagem para jugglers bo na gif Resultado de imagem para jugglers bo na gif

Também gostei MUITO de acompanhar as relações de amizade e parceria que acontecem no drama. Seja a família que se formou na equipe de trabalho do Chi Won; na amizade que vêm desde a faculdade entre a Yoon Yi, a Jung Ae e mais a Bo Na e a Kyung Rye; ou ainda na relação de irmãos que se formou entre o Chi Won e o meu neném Bo Yool. Todas elas me fizeram rir e sorrir na medida certa, tornando o drama ainda mais leve e gostoso de assistir <3


No fim das contas, "Jugglers" se mostra um ótimo drama não pelo casal principal - que não é ruim, mas pra mim, deixou um pouco a desejar -, mas sim pelos personagens e histórias secundárias que compõem a trama. 

Trata-se de um drama leve e divertido, sem grandes vilões ou reviravoltas e que acaba conquistando pela sua simplicidade. Perfeito para quem quer passar o tempo mas sem esquentar muito a cabeça. Uma ótima dica para o fim de semana (;

Se você gosta de comédias românticas compostas por MUUUUITOS clichês, então "Jugglers" é pra você! 

Download:


GIFS:
Resultado de imagem para jugglers in gyo jin gif Resultado de imagem para jugglers in gyo jin gif
Resultado de imagem para jugglers in gyo jin gif Resultado de imagem para jugglers in gyo jin gif
Resultado de imagem para jugglers gif Resultado de imagem para jugglers gif
Imagem relacionada Resultado de imagem para jugglers jung ae gif
Resultado de imagem para jugglers gif


AMV:

E você, já conhecia esse dorama? Ficou curioso(a) pra assistir? Me conta nos comentários que eu to louca pra saber! ^-^


Um super beijo,
e até o próximo post! <3
Resultado de imagem para jugglers gif

6 comentários:

  1. Que divertido!
    EU nõa sou muito de assistir doramas, mas parece tão legal!
    Esse tá super fofo também rsrs

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pâm!
      Então acho que já tá mais do que na hora de você dar uma chance, não é mesmo, mocinha? u_u . O divertimento e os suspiros são garantidos! ^-^

      Um super beijo e volte sempre! :* <3

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Sempre tive curiosidade pra assistir dorama, mas nunca sabia por onde começar.
    Esse parece ser bem legal e divertido, vou dá uma conferida depois.

    Beijos
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eliana! Tudo ótimo, e você? ^-^
      Aaaah, que legal saber disso! Olha, te garanto que se você gosta de comédias românticas, é quase impossível não se encantar com esse drama. Super te recomendo, mas cuidado porque vicia, viu? kkkkkk

      Um super beijo e volte sempre! :* <3

      Excluir
  3. Oi, Rafaela! Comecei um dorama alguns anos atrás por influência de umas amigas k-ppopers (é assim que se escreve, né? haha) mas acabei nem terminando. Confesso que o sotaque coreano me irrita um pouquinho, por isso nunca fui muito chegada a doramas. Mas, fiquei encantada com esse! Parece ser uma história tão amorzinho e fofa, que deu até vontade de assistir ♥
    Amei a resenha, ficou super completa e bem explicativa!
    O blog é lindo e já estou seguindo :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura!
      AAH MEU DEUS, SÉRIO?? No meu caso, eu sempre fui a amiga kpopper querendo convencer as outras a darem uma chance para a cultura asiática, kkkkkkk.
      Siiim, eu sei bem como é! No começo a gente estranha bastante o sotaque, mas eu te garanto que com o tempo você acaba se acostumando.
      Se esse conseguiu despertar o seu interesse então eu super te recomendo a assistir! Fofura e diversão é o que não vai faltar nessa história ^-^
      Awwwwwn, fico feliz que tenha gostado, de verdade! E seja muito bem-vinda!

      Um super beijo e volte sempre! :* <3

      Excluir


A opinião é livre, não pode nem deve ser violentada.
(Baltasar Gracián y Morales)