26 de maio de 2013

Dramatizando: Oh! My Lady


Olá meus amores, tudo bom? *------*
eu sei que ando meio sumida por aqui, mas não preciso nem dizer o porque né? já é de se imaginar ~.~ kkkkkkk. Mas o 'Dramatizando' de hoje é sobre um drama todo trabalhado na fofura (ai Jesus, mal comecei a assistir novela da globo e já to com mania de roubar falas do tio Lili T^T) em que temos uma mãe super dedicada, duas crianças foooooooofas demais, além do meu lindíssimo Siwon desfilando com a sua barriguinha de barra de chocolate. Quer ainda mais motivos para assistir? Então bora começar esse post! \o

Sinopse: Uma dona de casa corajosa de 35 anos, Yoon Gae Hwa, assume o cargo de gerente do irritável star Sung Min Woo, a fim de ganhar dinheiro suficiente para recuperar a custódia de sua filha de seu ex-marido. Problemas românticos e momentos engraçados acontecem quando eles se encontram em uma situação de vida complicada. Sung Min Woo paga para Yoon Gae Hwa cuidar de sua filha sendo que ninguém pode descobrir sobre a pequena.

Admito que o maior motivo para eu ter sentido vontade de assistir, foi a presença do meu lindo Siwon <3. Sério gente, que homem é esse? Meeeeeu Senhor *o*. Mas ok, voltando pra Terra... Em um primeiro momento ele foi a minha maior motivação, mas eu confesso que depois de vários comentários positivos, mais um zilhão de fotos e alguns MV's eu acabei cedendo a fofura da história e assisti todos os 16 episódios em apenas dois dias (mais o menos).


Sabe quando você fica entre a cruz e a espada? Então, foi assim que eu me senti no último capítulo (ordem cronológica incrível por aqui u_u): estava louca para saber o que aconteceria, mas também não queria começar a assistir o capítulo pois sabia que aquele seria o último... depois não teria mais meu lindo Siwon seduzindo, e nem crianças fofas me arrancando risadinhas... Mas fazer o que né? Tive que terminar de assistir, e meus amores, eu não me arrependi u_u

Eu acho que é basicamente impossível não se apaixonar por esse drama! Não achei essa história das mais criativas, mas também não acho que chega a ser um clichê. Mesmo se chegar a isso, eu nunca tive problemas com clichês, desde que sejam bem trabalhados u_u

Devo dar um super destaque a personagem principal desse drama: Yoon Gae Hwa. Nunca pensei que fosse gostar TANTO de uma personagem quanto eu gostei dela. Pra começar, ela não é uma jovem boba, que é facilmente iludida pela beleza, fama ou dinheiro. Não. Gae Hwa é uma mulher de princípios, que possui os seus valores e é sempre muito fiel a eles. Além de que, ela já é uma mulher formada, que já passou por muita coisa difícil na vida, e que faz de tudo para criar bem a sua filha: Min Ji.


Mesmo após ter sido chifrada pelo marido, ela continuou dando o seu melhor para educar e cuidar da filha, e nunca quis depender dele. Ela não é aquele tipo de mulher que fica chorando e se lamentando pelos cantos por causa dos homens ou pela sua vida ter dado errado. Muito pelo contrário. Ela sempre levanta a cabeça e busca por uma vida melhor, tanto para a filha quanto para ela mesma. E é em meio a essa "busca" que ela conhece o Min Woo (meu lindo Siwon <3), um ator/cantor super famoso e mauricinho, que não tá nem aí pra paçoca u_u.

Sim meu povo! O casal mais improvável do mundo, foi um dos mais fofos que eu já vi! *u* Adoooorava ver o Min Woo todo dependente da Gae Hwa, gritando Ahjumma daqui e Ahjumma dali e sempre ficando como uma criança emburrada quando ela não podia lhe dar cem por cento de atenção.


Outra coisa que foi muito fofa de acompanhar desses dois foi que o primeiro a se apaixonar foi o Min Woo. Na verdade, a Gae Hwa se mostrou bem "imparcial" o drama inteiro, e em quase momento algum deu a entender que estava apaixonada pelo Min Woo. Sempre tendo aquela personalidade bondosa e gentil, ela me lembrou muitas vezes daquelas senhorinhas super do bem, sabe? Não somente pela personalidade, mas também pelas roupas, que eu devo dizer, mesmo sendo horríveis, eu achei que combinaram muito com a personagem e representaram super bem a personalidade da Gae Hwa: uma mistura da alegria das crianças, com a bondade e gentileza das velhinhas com muito amor pra dar u_u kkkkkkkkkk. 

Acho que o único ponto negativo do Min Woo ter sido todo apaixonado e fofo e a Gae Hwa toda indecisa e mulher adulta, foi nos últimos capítulos, com o Min Woo usando todo o seu charme e sedução ;9 fofura, e ela toda difícil e enrolando o coitado D: .


Foi muito gostoso de acompanhar a evolução do Min Woo, tanto como pessoa quanto como pai. Aos poucos ele vai deixando de ser todo metidinho e superior, e vai se tornando uma pessoa muito madura e fofa *u* . Quanto a parte da paternidade, também foi uma fofura sim, nesse drama tem muita fofura, ok? u_u kkk acompanhar a evolução dele! A gente não sabe exatamente qual foi o momento que ele deixou de tratar a filha como um estorvo e começou a amá-la como um pai de verdade, mas quando você se da conta ele já está todo risonho e amoroso com ela, sempre fazendo brincadeirinhas e cuidando dela com todo amor e carinho *.* 
Mas também, tem como não amar aquela fofura? Geeente do céu, fiquei quase o drama inteiro querendo apertar aquelas bochechas *u*


Ainda assim, eu fiquei incomodada com esse abandono da menina. Eu esperava que ao menos uma causa plausível aparecesse no decorrer da história já que o trauma de ser abandonada causou tanto impacto na coitadinha da Ye Eun, mas simplesmente deixam por isso mesmo ~.~ . Ainda tenho minhas dúvidas se a mãe da menina não se arrependeria no futuro e não voltaria toda louca querendo a filha de volta, mas ok né? O resto fica por conta da nossa imaginação, já que a história tem só 16 episódios... Pode isso produção??! DDD:  #chateadíssima.



Um ponto que eu gostei e não gostei, é que a história não fica só na Gae Hwa e no Min Woo. Sim, eles são os que recebem o grande foco na história e tudo mais, mas ainda temos a presença de um "casal" paralelo a eles, que é o chefe da Gae Hwa, e a sua esposa coreógrafa. Confesso que fiquei meio confusa com a relação deles, e ainda mais confusa com os sentimentos que havia entre eles, mas eu posso dizer que gostei de acompanhar o enrolar e desenrolar da história dos dois, além do Shi Joon (o chefe da Gae Hwa) ter contribuído para despertar o ciúme no Min Woo u_u uaishdiuashiudhauishduauisd.

 

Também temos o ex-marido da Gae Hwa, que eu devo dizer que só foi um estorvo. Sabe aquele personagem que não contribui em nada no rendimento da história? então, foi bem por aí. Ele vivia se achando o rei da paçoca e adorava diminuir a Gae Hwa, mas no fim das contas ele nunca foi ninguém e nem merece esse espacinho que estou dando para ele no post u_u só faço isso porque sou uma moça de coração bondoso u_u

Já uma personagem que eu ameeeei foi a Bok Nim, a melhor amiga da Gae Hwa. Geeeente do céu, adorava quando essa mulher entrava em cena, porque com certeza vinha comédia junto com ela. Ela também é uma ótima amiga, daquelas que a gente quer ter pelo resto da vida, sabe? Sempre apoiando a Gae Hwa, e suspirando pelo Min Woo te entendo amiga u_u 


Também gostei do fato de não termos um vilão super maligno na história. Ok, temos a fulaninha (desculpem amores, sou péssima guardando nomes coreanos T^T por que eles não podem se chamar João, Pedro ou Maria? pelo amor viu =_=") que gosta do Min Woo que por sinal me irritou muito! sempre querendo se aproveitar dos momentos de fama do coitado pra ter um pouquinho de brilho pra ela mesma T_T que até que tentou pagar uma de vilã e tudo mais, mas ela não conseguiu ser mais do que uma pedra no sapato do telespectador u_u. E também temos o Presidente (?) / Agente do Min Woo que também tentou pagar de homem da máfia, dando uns sustos na Gae Hwa e na Ye Eun mas tudo que ele conseguiu foi arranjar briga com o Min Woo e no final não fez nada de realmente produtivo ou que contribuísse para o lado maligno da força, então... 
Acho legal quando temos a presença daquele vilão super mal elemento que faz com que odiemos ele até o último segundo, mas eu também gosto quando temos uma história tranquila, mais para nos divertir e suspirar com as cenas de romance do que querermos cometer um assassinato. As novelas tentam retratar, em parte, a realidade, e sim, não somos rodeados somente de pessoas boas e que querem o nosso bem, mas também não é a todo momento que temos uma serpente nos rondando né? Acho que os diretores e roteiristas deveriam entender isso e investir mais em histórias que não tenham aquele super vilão malvadão. As vezes somente uma mulher ou um homem com um pouquinho de ganancia já está de bom tamanho #fikdik.


Mesmo muita gente não tendo gostado do capítulo final por conta de todo aquele romantismo e fofura, eu confesso que eu particularmente gostei. Ok, teve todo aquele drama, fofura e romantismo repentinos, mas não foram coisas que me incomodaram, já que a mistura disso tudo conseguiu me arrancar boas risadas e suspiros *u*. Só volto a dizer que DEVERIAM ter feito uma segunda temporada! ): A história estava tão boa que eu não queria que tivesse acabado! Mas fazer o que né? tudo que é bom dura pouco ]: . Mas ok, chega de lamúrias u_u \o

Pra variar, eu super me empolguei e o post ficou enorme T^T. Mas acho que deu pra entender que eu ameeeeei esse k-drama, e que está mais que recomendado né? Se você que está lendo esse post nesse momento nunca viu nenhum dorama, então Oh! My Lady está mais do que indicado como uma primeira experiência! Eu sei que digo isso em quase todos os doramas que resenho aqui no blog, mas é sério, com esse drama não tem como não se apaixonar! Seja pela fofura da história ou dos personagens, ou pela incrível atuação e elenco que formam o drama, ou ainda pela incrível barriga de barra de chocolate do Siwon u_u. Você sem dúvida achará uma coisa que te chame a atenção e, assim como eu, vai engolir os capítulos em um piscar de olhos.

Você que pertence ao público feminino do blog e ainda não se convenceu que Oh! My Lady merece sua atenção, preste atenção na barra de chocolate abaixo u_u:


Imagem de siwon, super junior, and sexy

E agora? O que pensa a respeito dos lindos doramas? Bora assistir Oh! My Lady? kkkkkkkkkkkkk. Pois é meu povo, esse foi o primeiro drama em que eu tive que pausar em vários capítulos não por causa da legenda, mas sim, pela cena em si... u_u kkkkkkkkk.


É isso amores. Sei que o post ficou imeeeenso, cheio de imagens e gifs, além de um conteúdo que, eu tenho certeza, despertou o interesse de muitas mulheres u_u ashdahsdiuahisudhaisudahsiduasd. É claro que tiveram muitas coisas que eu tive que deixar de fora pro post não ficar ainda maior, e eu também não falei dos personagens secundários... quis dar foco para os principais e os que eu mais gostei u_u. Mesmo assim, todos os atores foram incríveis e executaram seus papéis com perfeição! *-*

Espero que tenham gostado, e que deem uma chance pro meu lindo Siwon e esse drama incrível que me surpreendeu em todos os sentidos. Como já é tradição, deixo pra vocês alguns gifs, e dois MV's beeeem curtinhos mas que conseguem despertar a atenção u_u acreditem, kkkkkkkk.

MV:


Gifs:


 
 


 
 



E é claro né meu povo, eu não poderia deixar de postar a música liiiiiinda que faz parte da trilha sonora do drama. Além dela ser cantada adivinha por quem? isso mesmo, o meu lindo Siwon *-* 

Aaai céus, assim fica difícil me conformar com a realidade em que eu vivo, viu? Como pode tanta perfeição em um homem só? #chateadíssima


Agora eu juro que eu acabei! Antes que vocês me matem pelo post enorme, eu vou-me indo ok? u_u hasudhaiushdiuasd. Espero do fundo do coração que tenham gostado e se animado pra quem sabe dar uma chance a esse lindo dorama *u*

Beeeeeeijinhos :* <3

14 comentários:

  1. Ahhhh Rafaela,
    Apaixonei!!!
    E agora... vou ter que assistir! Meu Deus... eu não posso, mas eu qeeeeeeerrrrrrrrrrrrooooooo ahahahahha Sério, lá se vão minhas horas de sono... ahhahahahahha.
    beijos flor, adorei mesmo e vou conferir TUDO, claro... e não fui convencida só pela barra de chocolate não... ahahahahha
    Beijos
    Keila Gon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah, que bom que você gostou Keila! *-----*
      Pois é, esse é o efeito dos doramas na vida das pessoas u_u kkkkkkkkkkk
      Ah que bom saber! Espero que goste da história ^-^
      Pode até não ter sido somente por ela, mas diz aí, é um ótimo incentivo né? (; kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      BEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  2. Oi Rafaela, tudo bom contigo??
    Eu quero ver esse dorama ONTEM! D=
    Eu queria muito ter paciência de baixar os episódios. Vou fuçar seu blog inteiro e achar todos os doramas que você já recomendou, fazer uma lista e em seguida ver todos por ordem alfabética inversa (não duvide disso).
    E, bom, fofuras & barras de chocolate são comigo mesmo, se é que vc me entende kkkkkkkkkkkkk
    Beijos!
    www.nathlambert.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nath, tudo ótimo, e você? ((:
      eu não duvido u_u ashiuahduihauidiuahudiads. Que bom saber disso *u*
      oooooooopa! E como te entendo! u_u o/\o kkkkkkkkk

      BEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  3. Oi Rafa... Como vai? Que dorama interessante, nunca tinha assistido um dorama antes, apenas animes mesmo , mas vale a pena, tudo do Japão é tão "Fofis"!
    kkkkk Sério ! agora vou ter que assistir ! :) Bem, flor tem tag pra você no blog:
    http://mundoda-resenha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais, eu vou muito bem, e você? (((:
      aaah, então eu mais que te recomendo esse dorama para começar! É uma história tão fofa que é impossível não se apaixonar ^-^ .
      Eu acho que tudo na Ásia é fofo, já que até mesmo os doramas que eu assisto - que em sua maioria são coreanos, como é o caso de "Oh! My Lady" - tem dessa fofura *u*
      Assista sim benzitcho! Te garanto que irá gostar! n__n

      BEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  4. Sunbae!

    Ah, adorei a resenha, já tinha muita vontade de assistir esse dorama, não só por causa do Siwon, mas também porque eu morria com os gifs dessa menininha fofa que eu via pela net. Sério, com uma criança tão linda e fofa como ela, começo até pensar na possibilidade de ser mãe, rs.
    A história parece ser a coisa mais linda, se eu não tivesse começado um novo dorama acho que ja tinha mergulhado em Oh My Lady. Porque né? Vai ser perfeito assim lá na Coreia, rs.
    Ebaaa, personagens adultos? Minha mente agradece. Apesar de amar aqueles romances adolescentes, minha cabecinha não esta engolindo eles recentemente. Então um romance adulto e mais palpável cairá muito bem.
    Depois dessa resenha lindíssima, só tenho que colocar Oh my Lady, no topo do topo da minha listinha ^^

    Beijinhos ;*
    July
    http://animesheavenbooks.blogspot.com.br/

    PS: Morri com a "barra de chocolate", rs, só vc mesmo Rafa. Aigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unni *----*
      Ah, então somos duas! Por uma menininha como essa eu até poderia começar a me imaginar como mãe u_u kkkkkkkkkkkkk. Mas realmente, juntando essa fofura com a delicinha do Siwon, é um baita de um incentivo, né? u_u kkkkkkkk.
      Néééé! Oh God, por que a Coréia tem que ser tão longe? ): #chateadíssima!
      Sim sim! Os romances adolescentes são legais e tudo mais, mas tudo em excesso faz mal... entãaao, nada melhor que uma dose de Siwon pra maturizar (?) a coisa u_u \o ashdiuaidaidahdiuadhiuas.
      Sim sim, faça isso unni! Te garanto que não irá se arrepender! n__n

      BEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  5. Nao assisto esse seriado, maaas adorei so gifs, a menininha é uma fofura e vc tem razao: aquela "barra de chocolate" me convenceu! hahaha
    vou procurar saber mais e que saber vou até começar a assistir logo, já q seu entusiasmo foi tao grande rsrsrs
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, não é bem um seriado - já que não é americano e cada capítulo possui mais "tempo" - , estaria mais pra uma novela u_u aiushdiuhasiudhaiusdhauid.
      E não é? super sei como incentivar o público u_u \o kkkkkkkkkkkkkkkk
      Aaaaaaah que bom! *u* assista sim, tenho certeza que não irá se arrepender! Depois não esquece de voltar pra me contar o que achou, hein? u_u

      BEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  6. RSRSR ótima postagem e dica.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que tenha gostado! n__n

      BEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  7. Tem selinho pra você no blog ! :)
    http://mundoda-resenha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


A opinião é livre, não pode nem deve ser violentada.
(Baltasar Gracián y Morales)