Brasil: Um País Desvalorizado?

em 10 de agosto de 2012

Tumblr_m4hx2issbg1rtqlgho1_500_large
Olá meus amores, como vocês estão? ^-^
primeiramente eu peço desculpas pela desatualização do blog... essa semana foi bem corrida, e eu já estou cheia de provas e trabalhos da escola marcados a maioria pra semana que vem T_T aí já viu né? não sobra tempo pra nada! Sem falar que a minha leitura atual (Memórias de uma Gueixa) não está prosperando muito >< não que o livro seja ruim, muito pelo contrário, mas eu acho que não estou no meu momento para um livro desses, sabem? Acho que vou acabar abandonando a leitura e voltando a ler quando estiver com mais disposição (são 457 de, basicamente, pura história das Gueixas na sociedade japonesa). Mas enfim, independente do livro, semana que vem teremos resenha! *-*
 Agora, ao assunto do post! u_u

Fuçando na internet depois de uma aula de Filosofia muito bem aproveitada, eu decidi procurar mais sobre esse assunto Brasil x EUA. Por que todos sismam em dizer que os EUA supera o Brasil? por que todos querem morar lá, falar a língua nativa deles e viver uma vida com pessoas completamente diferentes das brasileiras? 
 Foi depois de assistir um vídeo sobre os americanos mostrado nessa minha aula (eu ainda vou postá-lo pra vocês meus amores, acho que na semana que vem se tudo der certo u_u), que eu achei o vídeo que eu trago para vocês hoje. Nele, vocês podem notar que não só os estrangeiros, mas principalmente nós, brasileiros, não reconhecemos a grandeza do nosso país, que dirá o quanto evoluímos! 


É claro, se fizermos uma comparação com países maiores e com um desenvolvimento maior, o Brasil nem ganha tanto destaque mas o que vale ressaltar é que para nós, brasileiros, esse foi um grande avanço!
Devemos valorizar mais o que temos, e parar de achar que o dos outros é sempre melhor que o nosso bem coisa de criança brincando de boneca né?. Sabe aquela história de a mulher do vizinho é melhor sua? pois é, é bem por aí.

 Enfim, eu sei que esse post foge um pouco do assunto do blog, mas eu acho que em qualquer blog é importante ter um pouquinho de tudo, ainda mais quando se trata de um assunto que é do interesse de todos.

Tumblr_m6g2ucxelg1rwrw6xo1_500_large

Espero que vocês tenham gostado do post, e não esqueçam de deixar suas opiniões nos comentários! eu vou adorar saber o que vocês acharam n_n


4 comentários:

  1. O Brasil é um pais maravilhoso, infelizmente há esse grave problema de administração. Se não houvessem tantos roubos e tanta desigualdade, tanto na questão financeira quanto na educação, da saúde, poderíamos nos comparar com qualquer outro país! Claro, é a minha opinião, existem inúmeras coisas a serem mudadas. Mas falar é fácil néh? Mudar é o difícil!

    Indiquei um meme para vc! Espero que goste!
    Da uma passadinha pra conferir!
    http://devotedforbooks.blogspot.com.br/2012/08/selinhos-2.html

    bjooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente! u_u
      Awwwwn que amor! *-------* , pode deixar que eu vou responder com muuutcho amor <3 uishadiusahiduahdiuad.


      BEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* ♥

      Excluir
  2. amei o vídeo, gosto muito de geografia e aprender mais sobre economia..
    o Brasil realmente tem muitos recursos mas ainda falta a inteligencia de saber onde aplicar os lucros, como na saúde e na educação e ate mesmo no esporte.

    beijao
    Rian Bicalho
    http://euelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! n_n , poooois é! O Brasil tem recursos, mas faltam pessoas para saber onde e como usá-los u_u.

      BEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* ♥

      Excluir


A opinião é livre, não pode nem deve ser violentada.
(Baltasar Gracián y Morales)