Só tenta

em 21 de maio de 2020

Resultado de imagem para inhale exhale gif

Textinho que eu escrevi já tem uns meses e ainda não tinha compartilhado com vocês.
Levando em conta o período que estamos vivendo, acho que não teria momento melhor para postá-lo.
Espero que gostem ❤

Inspira. Expira. Não pira (ou ao menos tenta
Puxa o ar pelo nariz. Solta pela boca. 
Tenta deixar o pensamento solto. Não pensa em nada, só respira. 

Enquanto o ar entra pela minha boca, enchendo ao máximo pulmões que eu nem imaginava serem tão expansíveis, é como se a agonia hospedada na boca do meu estômago finalmente saísse para dar uma volta... No entanto, o passeio é curto e, quando o ar deixa meus pulmões e parte pelo meu nariz, a hóspede indesejada retorna com força total, agora acompanhada de um descompasso sem vergonha que afeta o meu coração. Aí eu inspiro de novo, e tudo fica calmo mais uma vez. 

Apesar da calmaria durar pouco diante da tempestade de uma crise de ansiedade, tento me apegar a esse momento de paz. Tento esvaziar a mente e focar apenas em um pensamento: “Está tudo bem, vai passar. Sempre passa”. A cada inspiração, meu coração fica mais leve e tranquilo... A cada expiração, o descompasso e a agonia retornam. 

Entre idas e vindas que parecem nunca acabar, a Sra. Agonia e o Sr. Descompasso parecem, finalmente, perceber que não são hóspedes bem-vindos e decidem partir. Infelizmente, a partida nunca é definitiva. De tempos em tempos eles retornam para se divertir novamente às custas dos meus nervos. E, mais uma vez, eu recomeço o meu mantra em busca de paz, mesmo que nunca muito duradoura. 

Não pensa em nada, só respira. 
Inspira. Expira. Não pira  ou ao menos tenta. Quando se trata de ansiedade, tentar já é o bastante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


A opinião é livre, não pode nem deve ser violentada.
(Baltasar Gracián y Morales)