Dramatizando: I Do, I Do

em 31 de março de 2013


Olá meus amores, tudo bom? *---*
primeiramente, uma feliz páscoa para todos vocês! Com muito chocolate, pessoas queridas e momentos especiais *-*. Agora vamos ao assunto do post u_u kkkkk
Depois de um tempinho sem dar as caras, hoje eu venho aqui com mais uma indicação de dorama pra vocês *u* . Já adianto que se você curtiu o filme 'O Diabo Veste Prada', muito provavelmente você também irá gostar de 'I Do, I Do'.

Sinopse: Hwang Ji An é uma designer de sapatos com 30 anos, independente e solteira, que acaba por conhecer Park Tae Kang (mais jovem que ela), devido a uma série de situações os dois acabam numa bebedeira e dormem juntos. O problema é que Hwang Ji An acaba ficando grávida e mesmo antes de saberem disso cada vez acabam mais envolvidos quando Park Tae Kang vai trabalhar no seu local de trabalho, onde ela é considerada uma chefe super exigente apelidada de "Medusa". O problema é que os rumores sobre os dois começam a se espalhar e agora, além da confusão no trabalho e na vida sentimental vão ter que lidar com a gravidez que nenhum dos dois esperava. (www)



Comecei a assistir esse dorama sem muitas pretensões, só querendo uma história divertida e diferente para passar o tempo. Tinha um pézinho atrás pois muitas pessoas que assistiram disseram que os primeiros episódios eram bem cansativos e sentiram uma vontade enorme de parar de assistir. No entanto, devo dizer que os primeiros episódios foram os mais divertidos e que eu mais gostei! *-*



Esse foi um dos primeiros dramas que assisti em que temos uma grávida como personagem principal, e devo dizer que gostei muuuuito de acompanhar essa gravidez no decorrer da história. Também devo dizer que foi o primeiro drama em que eu fiquei com uma super invejinha do guarda-roupa da atriz principal u_u é sério, gente! Acho que os asiáticos adoram colocar as mocinhas dos doramas como aquelas pessoas totalmente sem estilo, sabe? E ser capaz de acompanhar, pela primeira vez na minha vida de viciada em doramas, uma personagem com tanto estilo e bom gosto a ponto de me fazer cobiçar o seu guarda-roupa, foi algo muito legal e ao mesmo tempo agoniante, porque as roupas eram dela e não minhas ): kkkkkk.


Fiquei a maior parte da história com o meu coraçãozinho na mão, porque é impossível você não sentir aquela vontade louca da Ji An se dividir em duas pra poder ficar com ambos os caras maravilhosos que estavam aos seus pés e eu aqui, sozinha... com direito a bolinha de palha rolando ao vento do deserto T^T

Eu adorei o Tae Kang e o seu jeito fofo, divertido, infantil e maduro ao mesmo tampo. Mas confesso que me apaixonei pelo ginecologista lindo e rejeitado. Fiquei admirada com o quanto ele tinha paciência com a Ji An. Não importava quantas cortadas a mulher dava nele, ele sempre retribuía com um sorriso <3

Essa foi a primeira vez que eu desejei que a personagem tivesse um clone para poder ficar com os dois, pois é impossível não se apaixonar por ambos e desejar um final feliz para eles.


Uma coisa muito legal de acompanhar foi a evolução da Ji An como pessoa. Ela foge totalmente dos padrões que estamos acostumados em uma protagonista: ela não é boazinha, não é generosa, não sorri 24hr por dia e não faz questão de ser simpática com ninguém. Sabe aquela mulher que é viciada em trabalho e não consegue pensar em mais nada? Acaba que ela se torna meio anti-social, e devido ao fato dela ser tão exigente quanto a todos, ninguém nem tenta se aproximar dela, julgando-a pelo seu jeito durona de ser. Tanto é que recebe o apelido de Medusa.


Ji An imaginando caso o bebê for menina *-*

Gostei muito de ver o quanto ela mudou a partir do momento que descobre estar grávida. Além de cuidar mais de si mesma, ela aprendeu a valorizar as pessoas que estavam ao seu redor, além de começar a perceber a importância de cada um deles na vida dela. Foi realmente ótimo acompanhar a sua evolução, seja no modo de agir e pensar, ou até mesmo no modo de se portar e vestir.

Acho que parte dessa mudança também se deve ao Tae Kang. Foi uma coisa do tipo um ajuda o outro sabe? O Tae Kang ajudou a Ji An a evoluir como pessoa, enquanto ela o ajudou a evoluir profissionalmente.

Também adoooorei o modo como ela era carinhosa quando se tratava da criança que estava em sua barriga. Adorei o apelido super original que ela deu pro bebê e o modo totalmente afetivo e protetor que ela vai adquirindo com o tempo.


Outro ponto positivo para a história é que a diferença de idade entre a Ji An e o Tae Kang acaba perdendo a importância conforme o drama vai avançando. Na sinopse diz que a Ji An tem trinta anos, mas em um dos capítulos é dito que ela já está na casa dos trinta e sete... enquanto o Tae Kang tem vinte e sete. Gostei muito dessa diferença de idade não interferir na relação deles e também de não ter sido um assunto/problema super destacado na história.

Outra coisa totalmente oposta ao que estamos acostumados ao assistir um dorama (e até mesmo em muitos livros) é termos um homem pobre e uma mulher rica. É quase sempre o oposto: um cara rico e esnobe que conhece uma mulher pobre mas muito trabalhadora, que com o seu jeito próprio e doce de levar a vida e encarar as coisas, vai mudando o jeito do mocinho. Em 'I Do, I Do', temos esses papéis totalmente trocados! E devo dizer que super acertaram ao fazer isso, pois os atores conseguiram interpretar louvavelmente os seus papéis, o que tornou a história ainda mais engraçada e envolvente.


As tiradas que a Ji An dava na vice-presidente também foram ótimas! Ficava besta em como ela tinha sempre uma resposta na ponta da língua. Chegava a dar dózinha da vice-presidente, pois ela tinha que se esforçar ao máximo para conseguir deixar a Ji An sem uma resposta pronta.

Nesse drama nós não temos aquele vilão que nos faz querer matá-lo (com exceção, talvez, da Presidente), pois todos os personagens que nós julgamos malvados a primeira vista acabam se tornando um dos nossos preferidos, e sem eles com certeza a história não teria sido tão divertida, além de provavelmente não ganhar o rumo que tomou. Gostei bastante disso pois os criadores de 'I Do, I Do' conseguiram criar personagens muito humanos. Sabe aquela coisa de não ser cem por cento bom e nem cem por cento mau? Pois é.


Devorei cada capítulo loucamente, e adorei o drama quase inteiro. Teria entrado para os meus favoritos (ainda estou analisando essa possibilidade u_u) se não fosse pelo final. Todos nós já sabemos que os dramas sempre tem aquela tendência a não ser lá aquelas coisas quando se trata do final, mas nós sempre temos uma esperança né? kkkkkkk. Não é que eu não tenha gostado do final, pelo contrário, eu até achei bem satisfatório e conseguiu ser bem fofo e me tirar uns suspiros e sorrisinhos, mas teve somente uma coisinha que eu esperava ver que não aconteceu...

Sim, os finais são sempre corridos e eu sempre acabo com aquela impressão de que eles deveriam colocar mais uns dois capítulos, ou começar a resolver os problemas alguns capítulos antes, ao invés de deixar tudo para o último. Mas, mesmo tendo um final corrido eu gostei bastante, só faltou uma determinada cena que eu estava esperando loucamente entre ela e a sua 'nova família' digamos assim, e eu paro por aqui para não soltar spoilers u_u kkkkkkkk.


Desejando loucamente um closet de sapatos como o da Ji An *u*

Enfim, é um drama mais que recomendado! Mesmo eu tendo falado mais da história como um todo e sem ter surtado muito, esse é um dos dramas mais lindos e engraçados que já vi *u*. Tenham em mente que também temos um drama familiar, relações de trabalho, algumas trapaças, amores não correspondidos, além de, é claro, muitas cenas dramáticas. Indicado para todos os públicos!


Alguns gifs *u* 

 
 
 
 
 



Onde Baixar?

É isso amores, espero que tenham gostado da dica e que entendam os meus desaparecimentos frequentes aqui do blog, pois estou lotaaada de seminários e provas da escola D: . Prometo compensar vocês assim que der uma aliviada, ok? n__n

Beeeeeijinhos, e uma feliz páscoa a todos! :* <3

6 comentários:

  1. Que vontade imensa de ver que me deu agora...
    Haha
    bjs


    duasamigas-variosmundos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah, bom saber que o post despertou a sua curiosidade *-* . Como já deve ter dado para perceber, é um drama super recomendado, com muita risada e suspiros garantidos ^-^

      BEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  2. Não conhecia, mas fiquei com vontade de ver!
    Beijos

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah, que bom! *-* , eu super te recomendo benzitcho! n___n

      BEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  3. Oiii!
    Eu não conhecia, mas pelo super post, e pelos seus comentários fiquei curiosa! kkk
    Beijos

    ELidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elidiane, tudo bom? (((:
      aaah fico mega feliz em saber disso! *u* como já disse para as meninas ali em cima, é um drama super recomendado e que vai te fazer rir e suspirar a cada capítulo *-----*

      BEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir


A opinião é livre, não pode nem deve ser violentada.
(Baltasar Gracián y Morales)