Dramatizando: My Princess

em 27 de julho de 2013


Olá meus amores! Tudo bom? *---*
Pois é meu povo, férias chegando ao fim e não postei quase nada aqui no blog durante esse tempinho, né? Eu sei, eu sei, mas não me culpem ok? Assim como vocês, estava aproveitando o máximo possível esse ócio. E como a pessoa que adora ficar em casa que sou, aproveitei para colocar as leituras, animes e doramas em dia \o

E um dos dramas ou melhor dizendo, o único que eu assisti nas férias T.T pois é meus amores, eu dei mais atenção aos animes e livros dessa vez que eu assisti e mais amei foi "My Princess", que é o querido que venho recomendar para vocês hoje *-*

Se você curte romance, comédia, um pouquinhozinho de política, drama e história, além de contos de fadas, entãaaao segura na minha mãozinha macia e perfumada e bora saber mais desse drama! \o

Sinopse: Lee Seol é uma garota comum, universitária, possui um trabalho de meio período e mora com a irmã na capital para poder concluir sua faculdade. A sonhadora Lee Seol sempre quis ser uma princesa, e até por isso, um de seus trabalhos de meio período é atuar como princesa numa antiga residência pertencente a extinta monarquia da Coréia do Sul. É lá que ela vai encontrar pela primeira vez Park Hae Young. Mal sabe ela que seus destinos estão ligados por um segredo que o avô dele escondeu pela vida inteira. Quando finalmente esse segredo é descoberto, a vida de Lee Seol e Park Hae Young vai virar de cabeça pra baixo. Ela, porque se descobre uma princesa de verdade, da noite pro dia. E ele, porque descobre que seu avô pretende doar toda sua fortuna a Fundação Imperial, que vai sustentar a construção do palácio e da vida monárquica da princesa. (www)


Eu nunca poderia imaginar que "My Princess" se tornaria um dos se não o meus dramas preferidos. O motivo? Ele mistura tudo o que eu mais amo: romance, comédia, princesas, uma personagem engraçada e sem medo de ser feliz, uma pitadinha de história da realeza e nada mais nada menos do que a realeza coreana!, um mocinho lindo com barriga barra de chocolate com toda uma pinta de mistério além de um "que" de enredo familiar.

Sempre tive curiosidade em assistir esse dorama, mas confesso que tinha um pouco de receio já que meu primeiro drama com aquela coisinha de histórico, envolvendo a realeza, luta pelo poder e coisa do tipo, não foi lá a primeira experiência mais positiva do mundo. Fiquei bem desapontada de ter assistido 20 capítulos esperando algo melhor e recompensador pelas "horas perdidas", mas só me iludi ~.~ . Entãaao, dá pra entender o porquê do meu receio né? Pois é.

Mãaas, tive uma grata surpresa! Mesmo a história envolvendo essa coisa política de "a monarquia deve ser restaurada?" além da Casa Azul (que seria o equivalente a Casa Branca americana) desesperada para continuar se mantendo no poder leia-se muito jogo sujo para com a coitada da Lee Seol e relacionados, o grande foco do drama não é esse, pois a história conseguiu equilibrar muito bem esse tipo de assunto chato e cansativo pelo menos pra mim com muito romance e comédia.

Enquanto em "Goong" drama citado acima, o que me desapontou temos aquela frequente chatice de brigas e intrigas dentro da própria família real, em "My Princess" quase não vemos esse tipo de coisa, a não ser da parte do senador e de determinados membros da Casa Azul que fazem de tudo para a estratégia de restabelecimento da monarquia não dê certo. Também não temos que ver a Lee Seol usando aquela roupa tradicional da realeza coreana antiga, que Seeeeeenhor Jesus, é simplesmente horrível! (somente no começo do primeiro episódio a personagem está vestida assim, mas não pelo seu título, e sim por ser seu trabalho de meio período. Mãas, caso esteja curioso para saber como é, clica aqui e se horrorize comigo).

Acho que isso se deve ao fato de, no presente onde a história acontece, não existe mais essa coisa de monarquia. Temos um presidente, senador, e todo aquele povinho que governa e que estamos acostumados e que eu não vou citar porque sou péssima quando o assunto é política então acabaria pagando mico u_u kkkkkkkk. Ou seja, mesmo se a monarquia se restabelecer, não vai ser como se ela tivesse tido continuidade desde a época em que se iniciou. Entãaaao, temos modelitos meeeeega lindos e que vão te deixar suspirando, ou seja, mais um ponto pro drama já que, como vocês sabem, um bom estilista nos dramas está sempre em falta ]: 

Imagem relacionada

Sem dúvida alguma, Lee Seol e Hae Young entraram para os meus casais favoritos! Geeeente do céu, o que era esses dois juntos? Que coisa mais fofa e engraçada!

Na primeira vez que vi o Hae Young em cena, eu pensei que seria o tipo de personagem difícil de engolir e que, mesmo ele fazendo parte do elenco principal eu não conseguiria ir muito com a cara dele. Erro meu, e que erro! Adorava as cenas que ele estava com a Lee Seol ou seja, basicamente todas, pois ele sempre tinha um certo sorrisinho nos lábios que era a coisa mais linda de se ver! Ele é o tipo de cara bem centrado e pode-se dizer até mesmo certinho, mas quando ele estava com a Seol era outra história. Nunca imaginei que um cara como ele entraria nas encenações dela e até mesmo confirmaria as histórias malucas que ela se enfiava com ele pra tentar causar ciúme alheio. E quando foi a vez dele de inventar uma história romântica entre ele e a Seol? Seeeeeeeeeeeeenhor Jesus! Minha barriga doeu de tanto rir! XD

É claro que nem tudo pode ser morango com chantilly, né? Hae Young também teve os seus momentos de revolta, mas eu poderia dizer que foram totalmente compreensíveis. O pai, que sempre foi visto como um ídolo/herói pelo Hae Young, além de ter sido aquele tipo de pai que adorava o filho, teve que abandoná-lo quando ele ainda era muito novo, deixando-o aos cuidados do avô, que é o tipo de homem que realmente não sabe o significado da palavra amor, muito menos o que é afeto. Além de ter crescido sem nenhum carinho ou compreensão, ele ainda sofreu toda a pressão pelo fato de ser o único herdeiro de toda a fortuna do Grupo Dae Han, isso sendo somente uma criança. Imagina você no lugar dele, depois de toda essa pressão e repressão - já que ele nunca pôde ser como as outras crianças, sempre tendo que ser mais maduro do que os outros e pensando nas consequências de seus atos -, quando você finalmente vai se ver livre disso tudo e usufruir de alguma coisa, aí você descobre que existe uma princesa e que o seu avô pretende doar tooooodo o dinheiro e patrimônios que possue para a restauração da família real. Pois é, eu acho que qualquer um teria não somente alguns momentos de revolta, né? Então digamos que esses momentos não foram o suficiente para fazer que eu deixasse de gostar dele.



Já a Lee Seol, confesso que gostei dela logo nos primeiros minutos. Ela é o tipo de personagem que está em falta nos dramas atuais já que "My Princess" é um lançamento de 2011. É animada, engraçada e sem medo de ser feliz, mas não é aquele tipo de personagem que nos faz sentir vergonha alheia, sabe? Muito pelo contrário, em diversos momentos eu me pegava querendo ter um pouquinho dessa alegria e senso de humor dela *-*.

Mesmo sendo de origem mais humilde, ela não sente vergonha disso. Tanto é que ela é uma boa economista (?) e não tem um pingo de vergonha na cara no bom sentido, a ponto de brigar/pedir por um cupom de desconto que, inclusive, é o que leva a nossa linda Seol a conhecer o Hae Young mesmo eles já tendo se encontrado antes, foi nesse encontro que as coisas "começaram" realmente, sabe?, e eu devo dizer, se eu já estava gostando da história antes disso, além de rir bastante das trapalhadas e devaneios dela sozinha, eu ri ainda mais depois desse segundo primeiro encontro com o Hae Young.

Adoooorava quando ela entrava em "modo princesa" e encarnava uma personagem que também era uma princesa de um drama histórico que assistia. Era a coisa mais hilária do mundo! XD

Uma coisa que eu gostei bastante foi acompanhar a evolução da personagem, tanto como pessoa quanto como princesa. A princípio, me tirava do sério ver a bitch da Yoon Joo agindo como a última bolacha do pacote pra cima dela, dando ordens e se achando superior. Tipo assim, helloooo? Você é a PRINCESA, queridinha, acorda! Mãaaas, com o desenvolvimento da história e dos acontecimentos, finalmente a Seol vai amadurecendo e se dando conta do seu valor e futura (?) posição. Gostei disso, pois conforme a coisa vai indo ela vai se tornando mais confiante, aprende a se impôr e não deixa ninguém ficar se achando o rei/rainha da paçoca.

FAVORITE KDRAMA FEMALE CHARACTERS(in no order)
♥ Lee Seol, My Princess (Kim Tae Hee) “When someone gives you something you thought he could never give, that’s when a person’s heart thumps."

Como casal, os dois ficaram simplesmente incríveis! Rolou uma ótima química entre os atores, e eu realmente acho que eles deveriam ter mais dramas juntos <3

Adorava quando o Hae Young ficava com ciúmes da Lee Seol, era a coisa mais fofa do mundo! Outra coisa que gostei muito e me tirou ótimas risadas foi o começo do relacionamento - ainda não amoroso - deles. A Lee Seol toda boazinha e divertida tenta ajudar o Hae Young com o seu relacionamento, tanto a evoluir nele quanto a causar ciúmes na namorada, e geeeente do céu, como a Seol conseguia ser sem vergonha no bom sentido. Eu nunca que conseguiria chegar na cara dura me apresentando como a nova namorada de um cara só pra saber a reação da namorada dele e pasmem, ela age como se fosse algo completamente normal o cara ter trocado ela de uma hora pra outra! tipo, pqp! o.o

Também me causou altas gargalhadas quando ele resolve fazer o mesmo, não exatamente pelo mesmo motivo "puro" da Seol, mas foi igualmente engraçado. Ainda mais quando ele agia como o namorado dela, oh céus! Queria um desses pra mim, nem que fosse só na atuação, kkkkkkk.

Existem diversas outras cenas que adoraria deixar o meu comentário e suspiros pra vocês como por exemplo o beijo que o Hae Young rouba em uma das últimas cenas do último capítulo, e a cara de me gusta que ele faz... morri de rir XD, mas aí seria spoiler demais, já que elas acontecem mais no decorrer da trama do que no começo ]: . Então, deixo o mistério no ar, já que o que eu disse acima acontece ainda nos primeiros episódios, ou seja, muuuuuuitas outras cenas imperdíveis vêm pela frente!

As bitches

É claro que não poderíamos ficar sem as nossas tão odiadas bitches da história né? E dessa vez, como se não bastasse uma nós temos duas, sendo que uma delas é a própria irmã da Seol n__n

De um lado temos Yoon Joo/Yun Ju dependendo do fansub o nome da personagem altera, aquela queridíssima que se acha a última bolacha do pacote e adora colocar a Lee Seol pra baixo. Ela é a noiva do Hae Young a que, em um primeiro momento, considera normal ele tê-la trocado, mas de tão bitch descarada que é, ela ainda dá uns peguinhas no fofo do Professor Jung Woo, que é o cara por quem a Lee Seol é apaixonada. Em momento algum eu consegui simpatizar com ela. Sabe aquela pessoa que subiu na vida e pensa que o resto é lixo? Então, essa é Yoon Joo.
Dou os meus parabéns para a atriz que a interpretou, pois mesmo tendo odiado a personagem, eu creio que a atriz conseguiu fazer o seu papel muito bem feito, além de transmitir o que deveria com sua atuação. Realmente muito boa!
No entanto, a personagem é realmente detestável e nem mesmo no final eu consegui gostar dela é sério meu povo. O tipo de invejosa que não vale a pena perder tempo u_u como sempre, só falei dela porque sou uma pessoa muito bondosa u_u

Do outro lado temos Lee Dan, a irmã adotiva da Seol. A princípio, eu pensava que iria gostar dessa peste. Mesmo sendo chatinha, eu pensei que seria aquele tipo de personagem que age como se não se importasse mas no fundo realmente ama a Seol e faria qualquer coisa para ajudá-la. Que engano! Ela foi uma bitch com a coitadinha desde o começo, e não fez nenhum esforço para tentar mudar. O final dela foi mais que digno, e ainda achei que a Seol foi muito bacana com ela, mãaas, fazer o que né? Irmã é irmã, mesmo que não tenham laços sanguíneos e que a outra tenha sido uma víbora bitch que deveria morrer n__n


Dois personagens que me tiraram do sério!
A esquerda temos o Senador Soon Woo, e a direita o Presidente Kim, ambos farinha do mesmo saco, só por Deus! Eu pensava que o Presidente seria um cara legal e que eu iria gostar pra caramba e tudo mais, mas acabou que ele era um filho da mãe egoísta que não estava nem aí pra monarquia ou qualquer coisa relacionada. Sempre pensando em um jeito de se dar bem.

O Senador não é nada diferente, mas pelo menos ele tinhas as intenções claras desde o princípio. Mesmo sendo outro filho da mãe egoísta, eu até que conseguia me divertir com ele, então não vou dizer que ele deveria morrer... só o Presidente Kim 

Ao Presidente Kim, a Lee Dan e a Yoon Joo eu só posso dizer uma coisa...
Tumblr
Fiquem espertos u_u



Já o Professor Jung Woo, o que dizer além de que amei esse cara? Geeeeente do céu, que ser mais fofo e atencioso! Adorava quando ele entrava em cena, adorava o ciúme que o Hae Young sentia em ver a intimidade do Professor com a Lee Seol, adorava o senso de humor dele, a preocupação que tinha com a Seol, enfim, adorava tuuuuudo. A única coisa que eu fiquei tipo "wtf?" é o amor dele pela Yoon Joo. Tipo, coooomo assim? Um cara perfeito e tudo de bom desses caído de amores pela Yoon Joo? Ok, ele se apaixonou por ela antes dela se tornar uma víbora anos luz atrás, mas ok mas ainda assim, como que o cara não desencantou depois de ver a bitch maligna que ela se tornou? Realmente não entendo esses apaixonados. Mesmo assim, um personagem muito querido que eu adorei <3


Taí dois personagens que me encantaram, além de formarem um casal lindo e muito fofo. A dama da corte bff da Seol, Shin Mi So, e o cozinheiro "da realeza" mais fofo do mundo, Geon *---*. Pensava que nem daria em nada esse dois, mas não é que deu? Adorava quando eles entravam em cena, tanto juntos como sozinhos, já que o Geon era o tipo de amigo sempre disposto a ajudar, principalmente se tratando da Princesa, e a Mi So era a dama da corte mais leal a Princesa, além de super engraçada e querida <3 . Adorava quando eles juntavam forças para ajudar a Princesa, e gostei ainda mais da Mi So tomando a iniciativa, já que o Geon, com toda a sua fofura e inocência, nem se dava conta do pedaço de mal caminho que era. Não acredita? Saca só esse gif... Mudei sua opinião, diz aí u_u kkkkkkkkkkkkkkk

Resultado de imagem para kdrama my princess

Enfim meus amores, eu poderia ficar aqui falando dos personagens ou de determinadas cenas que gostei pelo resto do dia, mas eu sei que vocês já estão quase se é que já não desistiram desistindo desse post enorme né? Pois é, fazia um tempinho que não me empolgava TAAANTO assim, mas fazer o que né? "My Princess" entrou para os favoritos, então nada mais justo do que dar um post bem digno né? 

Acho que o que influenciou positivamente na minha opinião sobre o drama a ponto de entrar para os meus favoritos e diferiu da minha opinião de "Goong" (por mais que eu não goste de comparações, é meio inevitável compará-lo a Goong, já que foi o único drama além desse que assisti envolvendo a realeza e afins), é que "My Princess" vai mais para o lado da comédia, além de tratarem os assuntos mais cansativos - como a política e o poder - de uma forma mais leve. Já "Goong" é cheio de conflitos e relações políticas - mesmo ainda tendo o seu lado cômico -, e a história só começa a ficar melhor lá pelo capítulo 10, ou seja, na metade, já que o drama conta com 20 capítulos. Isso não é nada legal né? Já que ninguém começa um drama com o pensamento de esperar +\- 10hrs pra história começar a ficar mais legalzinha né? Entãaaao, como já devem ter percebido, se me perguntassem qual eu indico para assistirem é, sem dúvida alguma, "My Princess" u_u

Gostei muito do final! Além de lindo e de ter conseguido arrancar suspiros e sorrisos de mim, ele conseguiu mostrar o que aconteceu com, basicamente, todos personagens da trama. A única coisa que eu não gostei foi que, em todos os 16 episódios do drama, a história estava em um ritmo muito bom, nada enrolado ou apressado demais, inclusive no último capítulo as coisas estavam fluindo legal, mãaaas, eu acho que eles deram uma apressada meio desnecessária nos últimos minutos do capítulo. Colocaram umas duas cenas de briguinha sem nexo, sabe? Só pra encher linguiça. Eles poderiam ter aproveitado melhor o tempo e ao invés de colocarem essas ceninhas desnecessárias, podiam ter explorado e explicado um pouquinho melhor as cenas finais, pois o drama acabou e, mesmo tendo amado o final, eu fiquei com uma dúvida... SPOILER! - o que aconteceu com a coroa da Princesa? Tipo, ela aparece lá no avião com o lindo do Hae Young, mas não dá explicações se ela pediu uma "licença" (será que existe? kkkk) da realeza para fazer uma viagem, ou se ela simplesmente desistiu para fugir com o Hae Young. Fiquei morrendo de curiosidade em relação a isso, e eu acho que eles deveriam ter trabalhado melhor essa parte, nem que fosse um minutinho a mais mostrando ela pedindo uma licença ou simplesmente jogando tudo pro ar T.T . Ah, e também não seria nada mal se tivessem feito uma cena do casamento deles né? Eu ia adorar *u*  FIM DE SPOILER!

Bom, e se eu ainda não consegui despertar a curiosidade de vocês, então eu vou ter que usar do mesmo método que usei no post de "Oh! My Lady", porque pelo menos o público feminino vai ficar mais interessado em assistir esse drama...


Fica aí o meu incentivo para vocês, mulherada (; kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Acho que agora vale a pena dar uma olhadinha né? Pelo menos nos dois primeiros capítulos, só pra dar uma conferida em maiores detalhes e tal...

Onde Baixar?

Assista Online:


E é isso meus amores! Eu sei que esse post ficou imeeeeenso! Se duvidar, ficou ainda maior que o de "Can you hear my heart?" . Mas acho que consegui deixar vocês pelo menos um pouquinho curiosos quanto ao drama né? Espero do fundo do meu coração que a resposta seja sim! n__n. Agradeço a quem leu o post inteiro, sem pular nenhuma partezinha! Vocês são maravilhosos <3

Como de costume, deixo pra vocês dois trailers do drama e alguns zilhões de gifs! Espero que gostem ^-^



Zilhões de Gifs *u*
OH, Hae Young&#8217;s driving skills is showed off to Seol. :)

É isso meus amores, agora eu juro que acabei! Espero de coração que tenham gostado e que deem uma chance a esse drama incrível e que, sem dúvidas, vai ganhar o seu coração <3 . Não esqueçam de comentar dizendo o que acharam, ok? (;


Beeeeijinhos e até a próxima! :*

6 comentários:

  1. Nunca assisti dorama koreano, mas esse parece ser bem legal pelas imagens e sua resenha! :D
    Como morei no Japão..adorava os doramas! *-* GTO (Great Teacher Onizuka) é demais, já assistiu? Tem anime dele também, comecei a assistir mas confesso que prefiro o dorama! É história de um cara largadão e tarado que vira professor, entrando numa turma que ninguém conseguia colocar no eixo e ele conseguiu com todo aquele jeito dele. :D Vale apena assistir.
    Vou ver se consigo assistir My Princess! ^^

    Beijo
    http://criandorabiscos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mel! Tudo bom? (((:
      sério que você nunca assistiu k-drama?! omg! O: . Então eu mais que te indico 'My Princess' pois essa história é uma ótima forma de entrar no mundo dos k-dramas u_u shduhaiudhaiushdiuasd
      Aaaaah, que legal! Você já morou no Japão! *o* ok, meu sonho é ir pra Coréia, mas o Japão também é incrível! Tem tantas paisagens e tanta história *o* enfim, cortando o surto... Já ouvi falar de "Great Teacher Onizuka" mas nunca parei pra assistir ]: A história parece legal, e sem dúvida alguma renderá boas risadas! Já entrou para a minha listinha! n__n. Muito obrigada pela indicação benzitcho! *---*
      Assista sim! Tenho certeza que irá gostar :3

      BEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  2. Ótimo post. Vou assistir já que você o recomendou tão bem :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado ^-^
      Assista sim! É um ÓTIMO drama com altas chances de se tornar um dos seus favoritos u_u kkkkkkkk


      Um super beijo e volte sempre! :* <3

      Excluir
  3. Boa tarde, alguém pode me dizer onde posso ver esse dorama?
    Legendado em português. Sou uma viciada em doramas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jeanis! Tudo bom? ^-^
      Como eu deixei linkado no post, você encontra esse drama disponível para download no OhayoDramas (e tem online no Viki também, se não me falha a memória).
      Espero ter ajudado e bom drama pra você!

      Um beijo e volte sempre! :* <3

      Excluir


A opinião é livre, não pode nem deve ser violentada.
(Baltasar Gracián y Morales)