Dica de Otome: Katekyo Hitman Reborn!

em 4 de março de 2013


Olá meus amores, tudo bom? *----*
depois de algum tempo sem dar nenhuma dica de anime, hoje eu venho falar de um que sem dúvida alguma está no meu 'Top 5'. Já adianto que, com certeza provavelmente, esse não será um post pequeno, porque vocês já sabem né? Eu adoooro me empolgar quando o assunto é anime, mas quando é um dos meus preferidos? É melhor ir ao banheiro antes, beber água e sentar em um lugar bem confortável.

Já se arrumou e está confortável? Então respira fundo, e vem comigo! (((;

Sinopse: Katekyo Hitman Reborn conta a história de Sawada Tsunayoshi, chamado por seus amigos apenas de Tsuna. Conhecido na sua escola como o "bom-em-nada-Tsuna" por sua falta de habilidade nos estudos e nos esportes, Tsuna está em seu primeiro ano no colegial e é apaixonado por sua colega de classe: Sasagawa Kyoko. Certo dia em sua casa Tsuna recebe um estranho bebê chamado Reborn, que se auto intitula um hitman (assassino) e diz ser seu professor particular para que se torne o próximo líder da Família Vongola, uma poderosa família da máfia Italiana. Desde então, Tsuna, junto de Reborn e seus amigos, encara desafios e perigos enquanto é treinado para se tornar um bom mafioso. (www)

Resultado de imagem para katekyo hitman reborn

Eu admito que ainda estou tentando formular um modo de começar a falar sobre esse anime, porque eu sinto que estaria sendo injusta caso eu não consiga transmitir o quão incrível é todo esse mundo da máfia criado por Akira Amano.

Primeiramente, vamos quebrar o tabu que anime shounen atrai o público masculino e também pode ser entendido por ele. Como eu já disse no último post do Dica de Otome, garotas podem sim gostar de shounen tanto quanto um garoto ou até mais. E sobre essa parte de nós não entendermos o mundo do shounen e coisa e tal, quer uma prova mais real do que Katekyo Hitman Reborn! ? A criadora (isso mesmo, criadora) de todo esse mundo maravilhoso e apaixonante do anime, nada mais é do que uma mulher. E, na minha opinião, a história dela dá de dez a zero em muitos outros shounen u_u

300863_large

Nos primeiros episódios, o anime é mais voltado pra comédia do que para a ação, e isso pode e vai cansar você, e fazer até mesmo você pensar em desistir. Mas meu amorzinho, se você persistir, eu te garanto que ficará tão apaixonada quanto eu! 

Digamos que os primeiros 30 episódios são uma confusão de comédia e um pouco de shounen. Na saga contra o colégio kokuyo você já tem uma prévia de como a parte shounen do anime irá se desenvolver, mas depois do término dessa saga, nós ainda temos alguns episódios voltados para a comédia (da saga 'Normal Days') que chegam completamente ao fim lá pelo episódio 34 que é onde começa a saga da Varia (batalha dos anéis). Eu sei que falando assim é meio confuso, mas como eu já disse nesse post, vários animes principalmente os longos e shounen são compostos por sagas ou arcos, e eu acho que falando assim fica mais fácil pra entender, principalmente se tratando de Katekyo Hitman Reborn! . Caso você tenha ficado curioso, ou não tenha entendido muito bem, aqui têm todas as sagas do anime e do mangá, fazendo um breve resumo do que acontece em cada uma e quando uma começa e outra termina. Só cuidado com os spoilers, ok?

Eu digo que a primeira parte do anime é voltada para a comédia, porque tem sim cenas voltadas para a luta e tudo mais, mas ainda é a primeira fase do poder do Tsuna se é que eu posso colocar assim, sem falar que é aquele tipo de luta que começa em um episódio e termina nesse mesmo episódio, sendo que o motivo da luta nem é um motivo em si, sabe? É mais uma coisinha boba só pra ter o que mostrar. Mesmo assim, eu adoooorei os episódios da saga normal days, pois além de ter dado várias risadas, foi através desses episódios que eu pude conhecer um pouco mais sobre cada personagem, e pude ver a amizade de cada um se formando e desenvolvendo. 

Tumblr_m4rg31basp1r9qppyo1_500_large

Eu ADOREI ver a evolução do Tsuna. Foi muito legal vê-lo deixando de ser o "bom-em-nada-Tsuna" sem amigos e sem vontade de mostrar o que sabe fazer, para se tornar o Tsuna com vários amigos que o apoiam e o ajudam sem pensar duas vezes, se tornando um cara foda e realmente digno de ser o 10° chefe da família Vongola <3, que é tipo o topo da hierarquia da máfia.

O mais legal é que mesmo ele tendo ficado inegavelmente mais forte e confiante, ele ainda continuou sendo o velho Tsuna, com toda aquela personalidade tímida e medrosa, sendo desastrado e propenso a várias situações cômicas. Mesmo mudando muito, ele continuou sendo um garoto comum, e em momento algum demonstrou que era melhor que os outros... Pelo menos não de propósito XD.

Tumblr_lzo28eb3d81qhfrsfo1_r1_500_large

Outra coisa que eu gostei muito de ver foi o modo como a amizade é abordada. Acho que de todos animes que eu já assisti, a amizade entre o Tsuna e os seus 'seguidores' foi a mais bonita de se ver, pois foi sendo desenvolvida aos poucos e, quando você se dá conta, é como se eles fossem irmãos, dispostos a dar a vida um pelo outro.

Sem dúvida alguma o personagem que mais me divertiu foi o Gokudera. ADORAVA o modo fofo e totalmente fiel que ele tratava o Tsuna, sempre chamando-o de Judaime (décimo, em japonês) e dizendo que seria o seu braço direito. Também amava as briguinhas que ele tinha com o Yamamoto ou o quanto ele se dava bem com o Lambo sqn. Sem dúvida alguma um dos meus personagens preferidos <3

Tumblr_mfla6gmp7c1qfam62o1_500_large

Meu outro queridinho é claro que tinha que ser o Lambo, né gente? Mesmo ele sendo MUITO irritante na maioria das vezes, eu adorava quando ele entrava em cena. Super engraçado, sempre querendo doces, sempre disposto a fazer de todos os seus seguidores, comilão de carteirinha, e me deixava toda boba com a fofura do seu "To-le-re!"

É muito legal acompanhar a evolução do personagem e a forma como ele foi se afeiçoando ao Tsuna e a mãe dele. Adorava ver as trapaças nas brincadeiras entre ele e a I-pin, as brigas entre ele e o Gokudera "Aho"dera (aho = idiota, estúpido) e a fofura dele com a mãe do Tsuna <3 .  Também achava a coisa mais fofa quando ele se referia a si mesmo, pois era muito raro você ouvir ele se referindo como 'eu'. Sempre fazia uso da terceira pessoa: 'Lambo-san' 

Tumblr_mfa18mbdws1qfam62o1_500_large Tumblr_mfa18mbdws1qfam62o2_500_large

Tem vários outros personagens que eu gostaria de falar - ou da relação que eles desenvolvem no decorrer da história - mas aí eu acabaria soltando algum spoiler, pois existem personagens que só aparecem lá na frente, devido a acontecimentos de sagas atuais, anteriores ou futuras, sabe? Aí perde a graça pra quem ainda irá assistir \:

Então, vou tentar falar somente sobre mais alguns personagens, de preferência os da Vongola atual e os principais da primeira e segunda saga, assim eu mantenho o mistério pra quem ainda vai assistir.

Tumblr_me538tg2lf1rsb5yro1_500_large

É claro que não poderia deixar de fora o hitman mais fofo do mundo né? ADOREI o Reborn! Até mesmo os seus loucos métodos de ensino. Mesmo batendo horrores no Tsuna e não demonstrando muito, ele sempre se importou e cuidou dele como se fosse o seu próprio filho... Sim, ele é um bebê, mas também é um Arcobaleno, o que quer dizer muuuita coisa. Não entendeu? Só lamento. Terá que assistir pra compreender o que estou dizendo u_u.

Achava a coisa mais fofa ele dizendo: "Chiaossu" e também achei o senso de moda dele muito positivo. A não ser quando ele decidia se fantasiar, porque aí né... Mas mesmo fantasiado ele ficava um amorzinho de tanta fofura *u*

Imagem relacionada

Também gostei muito da Haru e da Kyoko. Nas primeiras sagas elas não recebem taaaanto destaque (a não ser a Haru toda apaixonada atrás do Tsuna e o Tsuna todo apaixonado atrás da Kyoko), mas na última saga do anime elas realmente mostraram que podem ser úteis.

Gostei do desempenho delas no anime, e dei muita risada com as maluquices da Haru. Mesmo como personagens secundárias, acho que o anime não seria o mesmo sem elas.

  
  

Outros dois personagens apaixonantes são o Ryohei (irmão da Kyoko) e o Yamamoto. Enquanto para o Ryohei é tudo ao extreeeemo e ele não teme a nada nem a ninguém, o Yamamoto é todo fofo e pensa que todo esse mundo da máfia é uma brincadeira entre o Gokudera e o Tsuna. O modo como o poder desses dois foi se desenvolvendo me deixou de boca aberta. Ryohei foi o responsável por grande parte das minhas risadas, enquanto o Yamamoto me causou diversos suspiros *u*

Em contraponto ao senso de humor e fofura dos outros dois guardiões Vongola, também temos a Chrome e o Mukuro. Não posso falar muito dos dois sem soltar spoilers, mas devo dizer que mesmo o Mukuro sendo considerado uma pessoa má e até mesmo tenha sido o vilão de uma das sagas do anime, eu nunca consegui sentir ódio do personagem. Sempre achei que ele só era incompreendido e muito sozinho, e por isso ficou meio malvadão. Mas no decorrer do anime nós vamos entendendo mais o personagem, e até mesmo começamos a gostar dele *-* . Já a Chrome... Bom, não posso falar muito a respeito já que ela está ligada ao Mukuro e tal, aí seria spoiler, mas eu também gostei muito dela! Mesmo com um passado difícil e não sendo lá a guardiã mais forte, ela sempre faz o que pode para ajudar e é toda fofinha! Adorava quando ela chamava o Tsuna de boss.

E o último guardião Vongola, o meu amado Hibari <3. No começo do anime não fui muito com a cara dele, mas como eu sempre tenho a tendência de ficar suspirando com os bad boys, com o Hibari não poderia ser diferente. Acho que é um dos personagens mais fortes e mais temidos do anime. Adorava quando ele lançava aquele olhar mega gelado e dizia: 'Vou te bater até a morte' ~muitos suspiros e olhinhos brilhando~ . Acho que foi um ótimo modo de 'fechar' a Família Vongola.

Akira Amano está de parabéns por criar personagens tão distintos um do outro, mas que ao mesmo tempo são tão parecidos e apaixonantes! 

 

É claro que eu não poderia deixar a Varia de fora. Não vou falar de todos os integrantes porque se não o post vai ficar muito mais gigante do que já está, então eu escolhi os meus dois integrantes preferidos: Lussuria e Squalo.

Quando o Lussuria apareceu no anime pela primeira vez, eu não fui muito com a cara dele não. Achei muito sem graça e nada a ver, sem falar que ele luta com o Ryohei, então já fiquei brava u_u . Mãaas, quando ele aparece em uma segunda saga, é impossível não se apaixonar pelo jeito afeminado dele! Morri de rir das trollagens que ele fazia com o resto da Varia. Sem dúvida, um dos comediantes mais do que necessários do anime! 

E o meu queridinho Squalo! <3 . Aconteceu a mesma coisa que o Lussuria. A primeira vista, não gostei muito, e fiquei ainda mais brava quando vi que ele iria lutar com o Yamamoto lindinho u_u mãaaas, no final dessa saga e no decorrer das outras, também se torna impossível não se apaixonar pelo personagem! A amizade meio estranha que ele e o Yamamoto desenvolvem, os seus surtos e momentos revolts, e os seus muitos 'voooooooooooi' fazem dele um personagem mega engraçado e indispensável no anime.

Tumblr_meqzj9ocog1qeex81o1_500_large

É claro que existem muitos outros personagens que eu adoraria ficar falando para vocês (como a Bianchi, o Fuuta, o Dino e seus subordinados, a Hana, o Byakuran, o Irie...), e acreditem, isso duraria horas e mais horas e renderia um post ainda maior que esse. Mãaas, além de ser um baita de um spoiler, faria com que todo o encanto e surpresa do restante do anime se perdesse \: . Então, eu vou deixar a parte dos outros personagens para vocês descobrirem por si mesmos (;

Como já deve ter dado pra notar, eu SUPER indico esse anime para todos os públicos, seja mulher ou homem, criança ou adulto, pois eu tenho certeza que irá agradar a todos

Infelizmente, o mangá também já chegou ao seu fim \: . A maioria das pessoas que acompanhavam o mangá não curtiram o final que a autora deu, pois acreditavam que ela poderia ter explorado mais a história e tinha muito mais para acontecer do ponto onde ela parou. De fato, ela poderia ter explorado mais a história a partir de determinado ponto e ter feito muitas outras batalhas e histórias paralelas incríveis, mãaaas, eu não odiei o final, pelo contrário, achei até bastante satisfatório, pois independente do número de capítulos a mais que fossem criados, eu acho que o final seria bem semelhante ao que a história teve.

Tumblr_mdxac9adoe1rlf69uo1_500_large

Se vocês me perguntarem se eu prefiro o anime ou o mangá, sem dúvida alguma eu responderia o anime. É claro que do ponto onde o anime termina e a história do mangá continua, muitas batalhas e histórias incríveis aparecem, mas ainda assim eu prefiro o anime. Por quê? Eu particularmente prefiro versões animadas do que somente desenhadas em preto em branco, principalmente quando são shounen, pois não consigo acompanhar muito bem as cenas de batalha. Mas, o que mais interferiu na leitura do mangá de KHR, foi que os traços da mangaká não me conquistaram. Eles não são muito claros e exatos na minha opinião, sabe? O que dificultou ainda mais a minha leitura. 

Mesmo assim, não me arrependo de ter lido. E, se você assistir e gostar do anime, então eu mais que recomendo que você leia a continuação e conclusão do mangá. 

Ainda tenho esperança de produzirem o restante do mangá em versão anime, pois aí sim eu garanto, terão cenas de batalha ainda mais incríveis que as já feitas no anime de KHR.

Tumblr_luk8yfqouf1qj11udo1_500_large

Eu aposto que muitos otakus e otomes já viram esse anime por aí, mas nunca pararam para assistir, pois, na minha opinião, essa incrível história acaba sendo meio ofuscada pelo brilho de animes já famosinhos, como Naruto, One Piece, Bleach e Fairy Tail

Não desmereço esses animes, mas acho que vocês deveriam dar uma chance para Katekyo Hitman Reborn, pois é uma história totalmente diferente e inusitada. Um shounen incrível que merece a atenção de cada um.

Os primeiros episódios são cansativos? São. Você vai querer desistir e pular pra outro anime? Vai. Mas o anime vale a pena! E valeu a pena ficar horas escrevendo esse post, para que talvez somente uma pessoa leia inteiro e ainda assista? Mas é óbvio

Anime mais do que recomendado! E, caso você não tenha lido o post inteiro e tenha pulado logo pro final, então eu deixo esses dois AMV que resumem muita coisa do que eu falei, e vale super a pena assistir, pois foram muito bem feitos! 

Se mesmo depois de ler o post, ver as imagens e gifs, e assistir aos AMV você ainda não tiver ao menos uma pontinha de curiosidade a respeito do anime, então eu me rendo! XD


Título: Katekyo Hitman REBORN!
Gênero: Shounen, Comédia, Ação, Máfia, Superpoderes
Autor: Akira Amano
Ano de Lançamento: 2006 - 2010
Produtora: Estúdio Artland
Número de Episódios: 203
Número de Capítulos (mangá): 409

Onde Assistir?
Anitube - 1° Episódio
Anitube - Todos Episódios

É isso meus amores *-* , espero que tenham gostado do post e que eu tenha conseguido mostrar o porquê de KHR ser um anime tão bom e obrigatório na vida de todo otaku e otome. Mais uma vez, mil desculpas pelo post enorme! >< e o meu muito obrigado se você o acompanhou do início ao fim *u* . Não esqueçam de comentar dizendo o que acharam, ok? n__n

Beeeeeeijinhos :*
Tumblr_md5c3qibyq1r92q67o1_500_large

20 comentários:

  1. Oi Rafaela!
    Nossa, faz muito tempo que não assisto um anime. Gostei bastante desse e vou baixar o 1º episódio pra ver o que acho. Vc conseguiu me deixar bem empolgada! \o/
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neyla, tudo bom? (((:
      aaaaah que bom saber disso! *-----* baixe sim e depois vem aqui me dizer o que achou, ok? Espero muito que você goste! n__n

      BEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  2. kkkkk!!! Eu sou uma dessas que sempre viu esse anime por aí e nunca parei pra assitir!Rs. Mas fiquei bem interessada lendo o que você escreveu Rafa. Não ligo se é Shounen ou não, eu acho que desde que eu me divirta assistindo, tá valendo!Eu adoro uma comédia,então o começo não vai ser um problema pra mim.Tá anotado, quando eu tiver tempo eu vou ver os primeiros episódios e dizer o que achei! Beijo!

    Daniele
    http://livrosparaamar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, tudo bom? (((:
      aaaah, que coisa feia! então eu fico mais do que feliz em saber que o meu post ajudou a despertar o seu interesse *u* suahdiuahsiduhasid. Ah, eu também penso assim *.* mas é que tem muitas meninas/mulheres que não curtem né? \:
      Ooooooook! espero ansiosamente saber a sua opinião! n__n


      BEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  3. *O* *O* *O* *O* *O* *O* *O* *O* *O* *O* *O* *O*
    Caraca!!! Mega post mesmo *O* *O* *O* *O*
    Eu to aqui assistindo e adorando *O*
    É épico... essa autora é tipo a Hiromu Arakawa do FMA e a Tia Rumiko de InuYasha *-* essas mulheres fodas em shounen ;D
    Mas enfim, eu adoro o Lambo-chan \o/ \o/ e o Gokudera (a irmã do Gokudera tmb u_u pq o poison cooking é lindo) e a Kyoko-chan *-* aquela anta !!! =D
    E eu adoro o Reborn. Eu fico falando direto "Reborn" que nem quando entra no intervalo *O*
    São milhares de dvds e agora que eu estou entrando na fase dos anéis :D
    Meus amigos falam muito bem desse anime \o/ e é épico mesmo e eu adorei o começo... Quem não gosta é a HERESIA u_u enfim parabéns pelo post \*-*/

    Ah e vc gosta de FullMetal Alchemist? xDD

    Matheus (Mt)
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Néé? asdhaiushdiuahsuidhasid
      pooois é! fico imaginando de onde essas mulheres tiram inspiração pra histórias tão boas e inimagináveis, porque só por Deus viu? eu não consigo nem pensar em um tema pra redação da escola T^T kkkkkkkkkkkkkk.
      Também adoro a Bianchi, mas eu prefiro o Lambo-san e o Gokudera *u*
      SIIIIIIIIIM! eu também fazia isso quando estava assistindo! ainda estou na busca de um 'Reborn!' como toque de mensagem pro meu celular, mas até agora não achei ~.~
      Eu também gostei desde o começo, mas ficava me perguntando: "Quando as partes emocionantes e tensas irão começar? u_u" kkkkkk.
      Muitíssimo obrigada! *----------*

      Então, eu assisti os dois primeiros episódios mas fiquei meio que boiando -.- . Pretendo voltar a assistir, já que é um anime tão elogiado e eu consegui dar algumas risadas, além de ter ficado curiosa com os primeiros episódios n__n


      BEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  4. Primeiramente, belo post sobre o anime!, eu assisti todos os episodios e li todo o manga, a rumores que parece que esse ano, tem o retorno dos episodios, ja que o manga acabou. Agora só resta saber se são rumores verdadeiros, mais aparentemente é o que tudo indica, pois o Bakugan que entrou no lugar do Reborn, está acabando. Sabe confirmar isso Rafaela?

    PS: Continue com o ótimo trabalho. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Phelipe, tudo bom? [[: , muuuito obrigada! *-*
      Entãaaaao, eu acho que sei tanto quanto você sobre esse assunto \: os rumores sobre o retorno do anime já vem rolando desde 2011 mas até agora não houve nada concreto \: . Sinceramente não sei se haverá um retorno no anime, já que o mangá foi (segundo vários sites e fóruns) cancelado devido a baixa audiência que estava tendo lá no Japão D: . Se tiver sido realmente um cancelamento, então pode ser que eles suponham que mais episódios do anime não iriam gerar um retorno tão bom para eles, sabe? mas são somente minhas especulações, e como já disse, acho que não há nada de concreto sobre esses rumores. Pelo menos, não por enquanto /infelizmente ):

      Mais uma vez, muitíssimo obrigada! Continuarei dando o meu melhor! \o


      BEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  5. Mancada a minha, te recomendei Reborn no post de Gash e nem vi que você já tinha postado sobre x.x kkk Enfim, Reborn é ótimo, Lambo de longe meu preferido kkkkkk Reborn é o exemplo de shounnen mesclado com comédia que nos prende de uma forma única O/ JUDAIMEEEE *gokudera* rs' Outro dia minha amiga foi cozinhar algo e um amigo meu já tinha visto Reborn e agente falou "Ai Deus, ela vai atacar com o Poison Cooking" *Bianchi* rs Isso ai, adorei o Post :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é né? asashdiuasiudahushdiuashdiuahidhiuasd.
      Adooooro o Lambo! É o tipo de personagem que te surpreende e te diverte de uma forma sem igual *.*
      Concordo totalmente! u_u
      shdhasiudhuasihdiuhasiudsd, tadinha da sua amiga! *o* Todos saíram ilesos dessa? kkkkkkkkkkkkkk.
      Que bom que gostou! n____n

      BEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  6. olha eu n assistir todos o ep mais dizem q camcelaran tambem n li toda sua postagen pq entendo o sentimento e emoçao q os animes passan katekyo procuro a mt tempo + qnd sulbe q foi cancelado fikkei muito triste isso e vdd resumindo o ultimo ep tem alguma coisa mostrando o futuro deles e tals

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, foi muito triste saber que cancelaram o mangá \: . O anime eu já não tenho tanta certeza, porque eles podem fazer os episódios com os capítulos finais do mangá, já que o anime terminou um pouco mais pra trás da história do término do mangá. Mas como até agora não fizeram nada, acho que nem vai rolar mais episódios \:
      Pelo menos temos 203 episódios de anime e 409 capítulos de mangá né? n__n

      Excluir
  7. vou ler sua postagen agr mais eu entendo cada sentimento q animes passa e tals tambem gosto de olha postagem como se falasen comigo vou ler oq vc escrevel agr pelo menos tentar ler pq meu pai q usar o pc kkk^^ mesmo assin obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hasiudhaiuhsiudhaiushduiasudhuiasd
      espero que goste! n__n

      BEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  8. mais uma coisa so homen tem gente q fala q so mulher

    ResponderExcluir
  9. Minha segunda paixão, adoro animes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, que bom saber disso! *---* , mais uma para o time o/\o hasidushdhiuashdiuauhudhasd.

      BEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  10. Spoiler e dúvida no final da saga do futuro pra onde o hibari tá olhando é pra chrome?ou pro irie ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish, Sr. (ou Sra.) Anônimo, aí você me complica. Já faz um tempinho desde a última vez que revi KHR, e apesar de ter uma memória boa para animes, ela infelizmente não é TÃO boa assim XD

      Excluir


A opinião é livre, não pode nem deve ser violentada.
(Baltasar Gracián y Morales)