Resenha: Ladrões de Elite - Ally Carter

em 19 de novembro de 2012




Autora: Ally Carter
Editora: Arqueiro
Trilogia: Ladrões de Elite (vol. #1)
Ano: 2011
Páginas: 231

Sinopse: Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de "ramo" e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava.

Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha.

Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.


Demorei mas terminei de ler 'Ladrões de Elite'. Depois de um longo período de ressaca literária, foi esse livro que me ajudou a voltar (aos poucos) ao meu ritmo de leitura.

Ally Carter me surpreendeu totalmente! Tanto pela história quanto pela sua forma de escrita. Sério, é totalmente viciante! O modo como a história vai se desenvolvendo e os personagens secundários são colocados na trama, te deixa sem palavras e se torna praticamente impossível de largar o livro. A minha única crítica voltada para a escrita da autora é que os personagens careceram de mais detalhes físicos, sabem? Gosto quando a autora detalha como o personagem é fisicamente pois ajuda na hora de criarmos a imagem deles na nossa cabeça. E foi nesse ponto que a Ally pecou. São pouquíssimos detalhes que ela nos dá, e são distribuídos ao longo do livro (principalmente em relação a Kat), o que me fez ter uma versão diferente de determinados personagens em diferentes partes do livro. Tirando isso, achei a história impecável.

Nunca li nenhum livro que abordasse o assunto de ladrões, arte, e que falasse de tantos artistas. Lendo essa história, descobri que sou ainda pior do que imaginava em artes ~.~ kkkkkk. Mesmo as obras mencionadas no livro sendo fictícias, é quase impossível não sentir curiosidade em vê-las pessoalmente, principalmente 'O Anjo' de Da Vinci.

Os personagens são totalmente cativantes! Kat sem dúvidas entrou para a minha lista de personagens preferidas. Mesmo não tendo uma imagem dela totalmente formada na minha cabeça, o modo dela agir e pensar, de ligar uma coisa com a outra e de criar planos e esquemas são assustadores, levando em conta que ela é uma ladra de apenas quinze anos.

Hale é sem dúvida um personagem que te arranca suspiros. Um bilionário com um sorriso de tirar o fôlego, entrou em todo esse mundo de roubos de obras de arte só para ficar perto de Kat (mesmo ela sendo bobinha o suficiente para não se dar conta, ou fingir que não percebeu).

A autora também soube trabalhar muito bem os personagens secundários. Um exemplo disso seriam os irmãos Bagshaw, que sem dúvida foram a alma do livro, já que todas as partes engraçadas eram por conta deles.
Com falas bem trabalhadas, e personalidades diversas, cada um deles consegue te conquistar de uma forma diferente.

A capa é simplesmente liiiiinda e acho que combinou super bem com a história, que é narrada em terceira pessoa. As páginas são amarelas e eu não encontrei nenhum problema quanto a revisão do livro.

Um ponto quase positivo: pelo que vi no site da editora, o livro teve os direitos cinematográficos comprados pela Warner Bros e, ao que tudo indica, o filme será dirigido por ninguém menos que Drew Barrymore!

Um ponto negativo: pelo que pude notar, a Editora Arqueiro não irá publicar a continuação dessa história tão legal ): pra quem não sabe, 'Ladrões de Elite' faz parte de uma trilogia de mesmo nome, mas aqui no Brasil somente o primeiro volume foi publicado. Não sei o motivo, mas só nos resta mandar muitos e-mails para a editora né? Fica aí as capas dos próximos volumes:

 

Uma história que tem acontecimentos tão rápidos que não te dá nem tempo de respirar. Uma ótima dica pra quem não curte aquela narrativa muito melosa e toda cheia de detalhes e descrições. O livro flui muito bem, e quando você se dá conta já está no último capítulo. Recomendo a todos os públicos!


10 comentários:

  1. olá
    Duas coisas que descobri com sua resenha.
    Que esse livro é um máximo e que faz parte de uma trilogia.
    Sua resenha ficou ótima, excelente! +_+


    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas *-*
      uashdiuashdiuashudhaisudh, que bom que você pôde tirar alguma coisa da minha resenha, ahduahsuidahsdiad.
      aaaaawn que amor! *.* muuuuuuuuito obrigada! n__n


      BEEEEEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  2. Adorei o livro, quando vi ela uma vez na prateleira de uma livraria achei que fosse só mais um romance, não sabia que se tratava de um história tão mirabolante como esta.
    Achei demais e estou curioso para ler.

    Bjos!

    http://livronasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! n__n
      pooois é, a primeira vista muita história engana u_u ahushdusiahdiuads. Fico feliz que tenha gostado, e leia o quanto antes! u_u kkkkk.


      BEEEEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  3. Olá!
    Poxa, ainda não li esse livro mas tenho muita curiosidade! A estória parece ser bem divertida.
    Ah, vou procurar essas continuações em inglês, nem sabia que tinha! Que pena a editora não continuar a publicação (detesto quando isso acontece...)
    Parabéns pela resenha
    Beijos

    Andressa
    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, a história é MUITO boa! *-----*
      pelo menos você sabe inglês a ponto de ler a continuação né? e a minha pessoa? mimi* asuhdiuahdiuhaiusdhiasud. pooois é, eu também detesto isso!
      Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito obrigada! n__n


      BEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  4. Ainda não li esse livro,porém já ouvi comentários muito bons sobre ele.. quem sabe ainda não compro?! :P
    Parabéns pela resenha,muito boa :)
    Beijo
    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre sim benzitcho, tenho certeza que você não vai se arrepender! u_u
      Muuuuuuuuuuuuito obrigada! n__n


      BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  5. Só a capa já me chamou atenção. Confesso que, também nunca li nada sobre ladrões e artes, mas fiquei curiosa. É chato quando os autores não descrevem os personagens fisicamente, né? hushaus.
    Um beijo. ;*
    Sou leitora nova do seu blog.

    http://amadosromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então somos duas! que capa linda né? *.*
      sim sim, MUITO chato! mas a gente supera né? é bom que nós exigimos mais da nossa criatividade u_u \o sahduaishduahdiuhaid.

      Então seja MUUUUUUITO bem vinda! n____n

      BEEEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir


A opinião é livre, não pode nem deve ser violentada.
(Baltasar Gracián y Morales)