Resenha: Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks

em 19 de julho de 2012





Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 349


Sinopse: Thibault lembrou-se de que Victor gostava de falar sobre destino. Acreditava piamente em coisas desse tipo e, na última vez que estiveram juntos, disse que Thibault saberia qual seria seu destino quando o encontrasse. Ele não conseguia tirar esse pensamento da cabeça, por mais que tentasse. Não parava de ouvi-lo dizer isso, e aos poucos, começou a perceber que não tinha certeza de onde encontrá-lo. Sabia que não estava no Colorado. Finalmente, colocou a mochila nas costas e começou a andar. Sua mãe achou que tivesse perdido o juízo. Mas a cada passo que dava na estrada, ele começava a sentir-se renovado. Como se a viagem fosse o necessário para a sua cura. E quando chegou a Hampton, sabia que não precisava mais continuar. Era para lá que deveria ter ido.


Por incrível que pareça, esse é o primeiro livro do Nicholas Sparks que eu leio. Pois é, pois é, pois é. Não foi por falta de oportunidade, mas é que eu sempre tive medo de ser uma história massante e meio melodramática demais. Sempre preferi a ficção. Mãs, na minha última ida às Lojas Americanas, o livro me chamou a atenção e acabei comprando. Não me arrependo em nada dessa compra!

O livro é simplesmente incrível! Adorei a forma que a história se desenvolveu no decorrer dos capítulos e a facilidade que Sparks tem para criar personagens apaixonantes.

Nana sem dúvidas é a personagem mais forte do livro. Simplesmente adorei o jeito único e divertido dela se expressar.


"Beth apontou para a televisão. 
- Como está indo o Braves hoje?
- Parece um maço de cenouras.
- Isso é bom ou mau?
- Cenoura sabe jogar beisebol?
- Acho que não
- Então, você já sabe a resposta." (p.83)


Esse é o tipo de romance que te deixa presa em cada capítulo. Sabe quando você termina um capítulo e diz: "Ah, só mais um. Mais um e depois eu durmo!" e acaba lendo mais uns três? Pois é, Um Homem De Sorte é esse tipo de livro.

Gostei muito da narrativa, sempre intercalando os capítulos com um personagem diferente e uma narrativa diferente. Acho que teria sido muito engraçado se a Nana tivesse ganho um capítulo exclusivo para a história através do seu ponto de vista já deu pra notar que eu adorei a personagem, né?

No quesito romance eu não achei tão surpreendente quanto eu esperava. Sempre ouvi falar que os livros do Sparks eram recheados de romance e tudo o mais, então estava esperando algo super meloso, dramático, e "não posso viver sem você" (ok, isso ficou Crepúsculo demais). Foi meio que uma surpresa quando eu me deparei com um romance bem do tipo 'cotidiano' e nada uaaaau. Na verdade, achei até meio sem sal. Mãaas, o Thibault é fofo, então, eu supero isso u_u auhduhaiusd.

O desfecho da história é emocionante e eu simplesmente me apaixonei pela escrita do Nicholas Sparks. Sem dúvida o primeiro livro de muitos que lerei do autor. Super recomendado para todos os públicos! (;



10 comentários:

  1. Não se sinta mal por ter lido apenas um livro do Nicholas, porque eu também só li um até hoje que foi A Ultima Música e eu posso dizer que não me arrependi do resultado. Estou querendo ler outros titulos do autor, mas a verba é pouca por aqui e fica complicado. Mas, falando do que interessa... Eu estou querendo ler esse livro, parece que é bem interessante a história. Boa resenha :)

    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain sério? que alívio então! asduiashdiuahsiudhuiasduiasd. Ah, eu até comecei a ler A Última Música, mas eu acabei parando porque eu fiquei com medo de acabar me decepcionando com o filme, que por sinal eu ameeeei! *-* aí eu desisti \: . Ah sim, entendo como é. O bom de Nicholas Sparks é que é um autor conhecido, então é fácil de se achar em bibliotecas e tal, mãaas, não é a mesma coisa de ter o seu próprio 'exemplar' né? aushduiahsiudhiausd.
      Sim sim, é muuuuito interessante u_u recomendo muitão! :3 , aaaawn, brigada! n_n

      BEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* ♥

      Excluir
  2. Nunca li nenhum livro do Sparks, nunca me senti muito atraída, sei lá. Mas pelo que você disse, parece ser bem gostosinho de ler, pra relaxar! Quando tiver uma oportunidade, vou pegar esse livro pra ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu também nunca senti muito interesse pelo Sparks. Sei lá, achava que era romance pra solitários ou pra gente velha T_T asudhuaishdiuahsdisiuasd. Sim sim, é uma leitura bem tranquila, ótima para o fim de semana! *-* pegue sim, tenho certeza que vai gostar! n__n

      BEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* ♥

      Excluir
  3. Tô aqui cheia de curiosidade para saber o final do livro!
    Ouvi falar dessa história por causa do filme que foi lançado recentemente.Sei bem como é isso de quando "você termina um capítulo e diz: 'Ah, só mais um. Mais um e depois eu durmo!'"
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu to bem curiosa pra ver o filme! *-* mesmo achando que o Zac não se encaixa muito bem no papel de Thibault, eu to looouca pra ver a adaptação para as telonas (que no meu caso, vai ser na telinha né, já que já saiu dos cinemas -.-).
      Pooooois é, asudhaiusdhiuashdiasd, acho que todos leitores conhecem bem essa 'promessa', asuidhaiusdhiuasd.

      BEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* ♥

      Excluir
  4. O único livro do Nicholas que eu já li foi o Querido John, mas assim como você tbm prefiro ficção, mas esse livro é lindo e o final é inesperável. Morro de vontade de ler outros livros dele, mas sempre tem tantos livros que eu quero ler, ai fica difícil ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já me recomendaram horrores Querido John, mas eu vi o filme e sinceramente? detestei a estória! fiquei com muito ódio! então eu nem me atrevo a ler. Eu simplesmente aaaamo ficção! adoro a ideia de me desconectar desse mundinho sem graça e normal para um universo totalmente paralelo e sobrenatural *-*. Concordo, fiquei totalmente de cara com o desfecho da estória!
      Ah, somo duas então! atualmente, estou querendo ler 'O Milagre' que eu acho que é uma estória já antiga do Sparks, mas é a que mais me chamou atenção. Infelizmente, tem leituras que eu priorizo bem mais, e a grande parte é ficção ou romances históricos u_u
      Enfim, um dia eu leio outro romance do Sparks \o hasdiuhasiudhaiushdiasd


      BEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* ♥

      Excluir
  5. O Nicholas é um gênio do romance, não é? Eu amei Diários de Uma Paixão e Um Amor Pra Recordar.

    Estou seguindo com meu outro perfil, flor, amei seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! pena que fui descobrir sua genialidade só agora -.- sahiudhiausdhiahsduid. Ah, minha prima adooora 'Diário de uma Paixão' e só escuto elogios a respeito do livro, então acho que vou ter que ler u_u ashdiuashdiu. Ah, eu assisti o filme de 'Um Amor para Recordar' e achei tão triste que nem me atrevo a ler o livro \:

      Awn, obrigada *-* fico feliz que tenha gostado! <3

      BEEEEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* ♥

      Excluir


A opinião é livre, não pode nem deve ser violentada.
(Baltasar Gracián y Morales)