Resenha: A Vidente - Hannah Howell

em 29 de junho de 2012



Autora: Hannah Howell
Editora: Lua de Papel
Páginas: 224

Sinopse: Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é ver além da visão física. Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar a luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada para morrer ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino...
Com o passar dos anos, Chloe descobriu que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência, e percebeu, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos.
Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.


Eu simplesmente ameeeei esse livro! *-* primeiramente, eu achei que eu nem ia curtir tanto assim a história, sabe? Pensava que ia gostar mais de 'A Sensitiva' que é o segundo volume dessa série, mas olha, eu me surpreendi viu? Além da capa ser liiiiiiiiinda e vir com o detalhe mega fofo de uma fitinha amarrada pra fechar o livro (um amor, gente!), a história também foi muito bem desenvolvida.

É impossível não se apaixonar pelos personagens, pois a autora soube trabalhar muito bem neles, mas eu devo dizer que um merece destaque... Anthony simplesmente ganhou o meu coraçãozinho! ❤ Sério gente, acho que ele é o sonho de qualquer menina/mulher que pretenda um dia ser mãe! 

A história centra bem na família, mas também tem trechos muito engraçados e cenas bem hot. A editora soube aproveitar as páginas com a diagramação do começo ao fim de cada uma, o único ponto que atrapalha um pouco na leitura principalmente se você, assim como eu, adora ler durante a noite é a letra. O último livro que eu tinha lido antes desse foi 'Liberte o meu Coração' (logo eu faço resenha) e era uma letra bem maiorzinha sabe? Mãs, isso não interferiu no meu amor pelo livro. 

Um ponto que acho super legal de ressaltar é que esse não foi um livro lido na internet mas também não foi comprado (mas pretendo u_u). Por incrível que pareça, eu peguei esse livro na biblioteca da escola! Dá pra acreditar?! Pois é, eu até agora to pasma. Acho que se você é estudante e faz tempo que não dá uma passadinha na biblioteca do seu colégio, vale a pena dar uma conferida, porque as bibliotecas estão evoluindo bastante! Antes, nem valia a pena entrar na biblioteca do meu colégio porque você só encontrava histórias curtas e chatas demais (sem ser aquela história que te prende e instiga a ler até o fim, sabem?) ou aqueles livros de biografia e poesia de pessoas que você nem sabia da existência. Enfim, eu acho legal isso das bibliotecas investirem mais nas literaturas estrangeiras e YA, pois desperta o interesse dos jovens a frequentarem mais lugares como a biblioteca #fikdik.

Hmm,... depois desse ponto de vista de bibliotecas e tudo o mais, eu só tenho a dizer que se você curte romances de época com uma pitada de ação, então A Vidente foi escrito pra você! (; Simplesmente estou apaixonada pela autora e não vejo a hora de ler o segundo volume dessa série. Aprovado!




2 comentários:

  1. Pelo resumo o livro parece ser muito interessante! Eu adoro romances de época, imagina esse que é acompanhado de um quê sobrenatural! Preciso mesmo é desatolar dessas minhas leituras de pré-vestibular para investir em novos autores! Adorei o blog, tem uma proposta muito interessante e com muitas novidades literárias! Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, o livro é óoootimo! *-* , realmente, essas leituras dão uma atrasada \\\: invista na Hannah Howell que você não irá se arrepender, eu garanto! (;
      Awn, que bom que gostou benzitcho! n_n

      BEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* ♥

      Excluir


A opinião é livre, não pode nem deve ser violentada.
(Baltasar Gracián y Morales)