29 de junho de 2012

Resenha: A Vidente - Hannah Howell


Autora: Hannah Howell
Editora: Lua de Papel
Páginas: 224

Sinopse: Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana.
Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é ver além da visão física. Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar a luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada para morrer ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino...
Com o passar dos anos, Chloe descobriu que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência, e percebeu, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos.
Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.


Minha Opinião: eu simplesmente ameeeei esse livro! *-* primeiramente, eu achei que eu nem ia curtir tanto assim a história, sabe? eu pensava que ia gostar mais de 'A Sensitiva' que é o segundo volume dessa série, mas olha, eu me surpreendi viu? Além da capa ser liiiiiiiiinda e vir com o detalhe mega fofo de uma fitinha amarrada pra fechar o livro (um amoooor gente *-*), a história também foi muito bem desenvolvida.
 É impossível não se apaixonar pelos personagens, pois a autora soube trabalhar muito bem neles, mas eu devo dizer que um merece destaque... Anthony simplesmente ganhou o meu coraçãozinho *.* sério gente, eu acho que ele é o sonho de qualquer menina/mulher que um dia pretende ser mãe! 
 A história centra bem no assunto da família, mas tem trechos muito engraçados e cenas bem hot. A editora soube bem aproveitar as páginas com a diagramação do começo ao fim de cada uma, o único ponto que atrapalha um pouco na leitura principalmente se você, assim como eu, adora ler durante a noite é a letra. O último livro que eu tinha lido antes desse foi 'Liberte o meu Coração' (logo eu faço resenha) e era uma letra bem maiorzinha sabe? mãs, isso não interferiu na minha paixão pelo livro n_n
 Um ponto que eu acho super legal de ressaltar, é que eu não li na internet mas eu também não comprei o livro (mas pretendo u_u), por incrível que pareça, eu peguei esse livro na biblioteca da escola! da pra acreditar?! pois é, eu até agora to pasma. Eu acho que se você é estudante, e faz tempo que não da uma passadinha na biblioteca do seu colégio, vale a pena dar uma conferida, porque as bibliotecas estão evoluindo bastante u_u antes, nem valia a pena entrar na biblioteca do meu colégio porque você só encontrava histórias ou curtas e chatas demais (sem ser aquela história que te prende, e instiga a ler até o fim, sabem?), ou aqueles livros de biografia e poesia de pessoas que você nem sabia da existência. Enfim, eu acho legal isso das bibliotecas investirem mais nas literaturas estrangeiras e YA, pois desperta o interesse dos jovens a frequentarem mais lugares como a biblioteca #fikdik.
 Hmm,... depois desse ponto de vista de bibliotecas e tudo o mais, eu só tenho a dizer que se você curte romances históricos com uma pitada de ação, então A Vidente foi escrito pra você! (; simplesmente estou apaixonada pela autora e não vejo a hora de ler o segundo volume dessa série. Aprovado!


2 comentários:

  1. Pelo resumo o livro parece ser muito interessante! Eu adoro romances de época, imagina esse que é acompanhado de um quê sobrenatural! Preciso mesmo é desatolar dessas minhas leituras de pré-vestibular para investir em novos autores! Adorei o blog, tem uma proposta muito interessante e com muitas novidades literárias! Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, o livro é óoootimo! *-* , realmente, essas leituras dão uma atrasada \\\: invista na Hannah Howell que você não irá se arrepender, eu garanto! (;
      Awn, que bom que gostou benzitcho! n_n

      BEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* ♥

      Excluir


A opinião é livre, não pode nem deve ser violentada.
(Baltasar Gracián y Morales)