Resenha: Branca de Neve e o Caçador

em 30 de junho de 2012


Autores: Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock e Hossein Amini
Editora: Novo Conceito
Páginas: 208

Sinopse: Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha.
Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino há conheceu?
Nesta nova versão do maravilhoso conto de fadas, Branca de Neve tem de encontrar seu próprio final feliz.


Esse foi o primeiro livro que eu li em que não foi o livro que deu origem ao filme, e sim o contrário (acho que é por isso que o livro foi escrito por tantos 'autores'). Mas isso não atrapalhou em nada a história, pelo contrário, acho que um acabou completando o outro, sabe?

Comprei o livro depois de ver o filme porque queria entender se a Branca de Neve tinha sentimentos pelo futuro conde (William) ou pelo caçador (Eric), e se rolaria um romance, né? Mãs, acabei não tendo nem um nem outro. No livro, Branca de Neve não deixa muito claro por quem ela está apaixonada, mas dá pra nós termos uma ideia...


"Ela olhou de soslaio para ele e sorriu, sabendo que seria mais fácil se ela sentisse por ele o que o reino inteiro queria que ela sentisse. (...)"


Haha! Sentiu o drama né? Pois é, mas eu não vou dizer a quem se direciona esse pensamento, se não vai estragar o suspense do livro u_u hsaduihasiudhausihdi. 

Enfim, eu não obtive super ultra mega power claramente o que eu buscava no livro, mãaaas, em compensação, consegui uma história incrível, super original e bem escrita e que não me arrependo em nada de ter lido! O porquê do livro completar o filme? Porque tem cenas no filme que te deixam com uma interrogação na cabeça (pelo menos ficou na minha) e, com o livro, essa interrogação vira uma exclamação, entendem? No livro você consegue mais detalhes sobre a viúva do caçador, sobre a curta vida do rei, sobre a vida da atual rainha e o porquê dela fazer o que fez e mais uma infinidade de detalhes que você não consegue ver no filme.

É uma leitura super rápida (li em menos de um dia) e nada cansativa, você nem se dá conta que virou a página. Quem não curte cenas muito descritivas (olá Morro dos Ventos Uivantes!) vai amar esse livro, porque mesmo ele tendo detalhes não é aquela coisa "o cabelo do fulano era preto, com um corte simétrico, ia até a cintura, e quando batia o sol refletia as cores do arco-íris" e coisa do tipo (coitada da pessoa hein? Que cabelo mais amaldiçoado D: ahsduihiaushdiuasd). São aqueles detalhes básicos, o que é essencial para formarmos a imagem do que estão descrevendo, sem muito nhem nhem nhem, sabe?



"(...) Porque a morte é uma boca faminta. E você é a maçã."


Em relação ao trabalho gráfico, eu não tenho do que reclamar! Quando o capítulo muda, o número do capítulo recebe uma atenção toda especial e a cada começo de capítulo a página recebe a imagem de uma macieira com somente uma maçã (eis a importância do filme). 

Se você espera um romance ao estilo Branca de Neve dos contos de fadas, então é melhor você voltar para a biblioteca infantil (sem ofensas) e procurar o original... Mãaaas, se você espera uma Branca de Neve diferente de todas as versões já criadas antes, uma que é totalmente do século vinte e um, que corre atrás da própria felicidade independente se terá de lutar com um troll e todo um exército das sombras, então, o que está esperando pra começar a ler "Branca de Neve e o Caçador"?


2 comentários:

  1. Gosteeei da resenha, pois também quero ver esse filme! :D

    E um dos motivos principais: tem Florence & The Machine na trilha sonora, muito amor <3 haha.

    Beijos,

    gabi (maybelateron.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! *-* aaah, o filme é óoootimo! *.* saudihaiusdhaiusdh, bom, todos tem um motivo principal né? o meu foi ver se a Kristen tinha aprendido novas expressões faciais u_u ashduiahsdiuahiudhaiusdhiusd.


      BEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* ♥

      Excluir


A opinião é livre, não pode nem deve ser violentada.
(Baltasar Gracián y Morales)