Alerta Maratona: Dash & Lily

em 22 de novembro de 2020


Fala, galera! Tudo bom com vocês? 

Quebrando um pouco a “rotina” de postagens do meu TCC, hoje decidi trazer um conteúdo diferente. Uma recomendação de série que, eu tenho certeza, se você é fã de produções natalinas, muito provavelmente você já assistiu – sim, eu sou a atrasada do rolê que assiste as coisas depois de (quase) todo mundo. Mãaas, sou seguidora da filosofia de que o atrasado nunca anda só. Na verdade, nós somos um grupinho muito unido e gente boa, entãaaao... seguindo o princípio de que eu não posso ser a única enrolada nos lançamentos da Netflix, cá estou eu para disseminar a palavra de “Dash & Lily” pra vocês! 

No caso de você já ter assistido, bora “relembrar” o que faz essa série ser tão amorzinho. Já para quem faz parte do Bonde dos Atrasados, segura na minha mãozinha macia e perfumada e bora conhecer essa série que tem tudo pra ganhar o seu coração! 


Pra quem tá chegando agora e não faz ideia sobre o que se trata a história, deixa que eu te conto. Como o próprio nome da produção já dá uma ótima dica, "Dash & Lily" vai contar a história do Dash e da Lily – AH VÁ! JURA? Sim, coleguinhas, é isso mesmo que você leu. 

Somos apresentados à Lily (Midori Francis), uma garota de 17 anos que é completamente apaixonada pelo natal. Sempre muito animada, dotada de um otimismo e um estilo bem únicos, Lily adora as comemorações natalinas com a família e o quanto essa época do ano é sinônimo de amor... O problema é que ela está cansada de não ter um mozão pra chamar de seu e compartilhar essa data festiva que ela tanto ama. 

Com isso em mente, ela toma talvez uma das atitudes mais loucas ao seguir com a ideia de seu irmão mais velho, Langston (Troy Iwata), de criar um caderno de desafios anônimo que deverá ser deixado na prateleira de uma das estantes da Strand, a livraria preferida de Lily. 

E quem é que acaba encontrando esse caderninho? Isso mesmo, nosso jovem solitário que simplesmente detesta o natal, Dash (Austin Abrams). E é partindo daí que essa história super fofa, regada no clima natalino, tem início ❤.


Como já deu pra perceber por essa premissa, a literatura tem um papel bem importante na trama, já que é graças a ela que os nossos protagonistas acabam se conhecendo. Não por acaso, essa produção foi feita tendo como base um livro. "O caderninho de desafios de Dash & Lily", co-escrito por David Levithan e Rachel Cohn, e publicado em 2010 aqui no Brasil pela editora Galera Record, foi a obra que inspirou a adaptação feita pela Netflix, lançada no último dia 10. 

Acredito que, principalmente para os apaixonados pelo universo dos livros, essa série vai ser um prato cheio, digna de colocar um sorriso nos lábios a cada cena que acontece na livraria, e um quentinho no peito a cada troca de mensagens entre o Dash e a Lily – porque sério, o que poderia ser mais fofo do que dois adolescentes trocando mensagens ESCRITAS À MÃO em um caderninho, bem na época de natal? Com toda aquela neve e decorações belíssimas que preenchem as ruas de Nova York nessa época do ano? Sério, TUDO PRA MIM ❤.

Além de todo o contexto em que a história se passa, também gostei muito dos personagens que dão vida a ela. Adorei o modo como a Lily e o Dash conseguiram tirar um ao outro da própria bolha, incentivando a sair um pouco da zona de conforto através dos desafios que trocavam. Foi realmente muito bacana acompanhar o desenvolvimento desses dois e a forma como cada um acabou influenciando positivamente a vida do outro. 

Também adorei os personagens secundários! Sério, todo o meu amor para o Boomer, a tia Basil e o Langston – e sim, vou me limitar a dizer apenas isso para que vocês fiquem curiosos e deem uma chance para a série e esses personagens ganharem o seu coração também. 


Por último mas não menos importante, gostei MUITO do fato dessa história trazer protagonismo para uma família asiática, já que é algo bem raro de acontecer em produções americanas. Além disso, um dos integrantes dessa família é gay, e eu curti bastante ver a forma natural que essa temática foi retratada dentro da história, inclusive pela própria família.

Com apenas 8 episódios com média de 20min de duração cada, fica um pouco difícil exaltar mais essa série sem soltar spoilers. Só posso dizer que devorei um episódio atrás do outro em apenas uma noite, que o sorriso nos meus lábios se fez presente em praticamente todos eles, e que o quentinho no meu coração permanece até agora, alguns dias depois de ter finalizado o último episódio já ansiando por uma possível segunda temporada – e de olho no preço do livro. 

Sem dúvida alguma, "Dash & Lily" vai se tornar tradição na minha programação natalina daqui pra frente – e estou na torcida para que entre na sua também.



11 comentários:

  1. Olá, Rafaela

    Ahhh você nem está atrasada, a série foi lançada recentemente! hahahah Não sabia que os episódios eram curtinhos assim, deu ânimo de assistir agora. Nunca tive interesse pelo livro, talvez por isso não estivesse animada para ver a série, porém, sendo ela tão curtinha assim, vou tentar qualquer dia desses.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires!
      Então, até que faz pouco tempo que foi lançada, né? Mas é que parece que todas as pessoas que eu conheço já assistiram logo na semana que lançou, sabe? Aí foi meio inevitável esse sentimento de estar atrasada no rolê, kkkkkkkkkk.
      Siiiim, são pouquíssimos episódios, e eles fluem tão bem que quando você vai perceber já está no último. Super te recomendo! ^-^

      Um super beijo e volte sempre! ❤

      Excluir
  2. Oi, Rafaela. Como vai? O seriado parece ser muito bom não é, muito embora o livro desperte mais o meu interesse. Tentarei assistir este seriado, pois os episódios são curtos. Que bom que você curtiu. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciano! Eu vou bem, e você? ^-^
      Os olhos de quem é leitor sempre brilham mais para o livro, né? kkkkkkkkk. Mas a série vale muito a pena pra quem gosta de clichês românticos e histórias mais jovenzinhas. Uma ótima pedida pra passar o tempo em uma sexta-feira à noite ou num fim de tarde de domingo. Espero que goste!

      Um super beijo e volte sempre! ❤

      Excluir
  3. Uma série nataliana pra entrar no clima é sempre bom demais, ainda mais se é levinha do jeito que falou. Gostei tanto da história que to considerando até mesmo ler o livro!

    Blog Tagarelando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura!
      Siiiim, são sempre ótimas pedidas!
      Fico feliz que tenha gostado ^-^

      Um super beijo e volte sempre! ❤

      Excluir
  4. Oi, Rafa!
    Eu to pra assistir essa série há tempos, e ainda não consegui haha. Meu objetivo era ler o livro antes, até cheguei a pegar no KU mas achei meio chato. Pelo visto a dinâmica da série é bem melhor e vou aproveitar que Dezembro começou pra embarcar no clima natalino de vez ♥

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura!
      Então, eu vi mesmo algumas pessoas comentando sobre essa questão do livro ser meio chato, um pouco parado e tal. É uma pena, já que a adaptação feita pra essa série conseguiu ser bem envolvente e com um ritmo bem bacana. Super te recomendo!

      Um super beijo e volte sempre! ❤

      Excluir
  5. Oi Rafa ♥
    Mas se vocÊ está panfletando a série, é claroque eu já coloquei aqui para assistir enquanto respondo os comentários, ne?
    Que delicia! E como estou começando a entrar no clima de natal, tenho fé que ela vai me ajudar a ficar ainda mais nesse clima
    aiai
    amo uma série que deixa quentinho no coração!
    Achei interessante eles serem opostos e tambem o protagonismo asiático, como voce bem disse, não é tão comum assim :T

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALTAS REFERENCIAS DE LIVROS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK E ELE NA BIBLIOTECA KKKKKKKKKKKKKKKK AAAAAAA
      AMEIkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      o leão, a feiticeira e o guarda roupa

      Excluir
    2. Oi, Pâm!
      AAAAAAA, MEU DEUS! AMO quando as pessoas valorizam as minhas indicações! TUDO PRA MIM! ❤
      Sem dúvida alguma essa série vai te ajudar a entrar no clima natalino (e de quebra ainda te deixar com o coração bem quentinho).

      SIIIIIIM, MIGAAA! Essa série é um prato cheio pros leitores!
      Iti maliaaaa, que bom que você tá curtindo! Depois me diz o que achou da série num todo, ok? Espero que você goste tanto quanto eu ^-^

      Um super beijo e volte sempre! ❤

      Excluir


A opinião é livre, não pode nem deve ser violentada.
(Baltasar Gracián y Morales)