Dramatizando: Fated to Love You

em 12 de dezembro de 2015


Olá meus amoooooores! Tudo bom com vocês? *-*
Que saudade que eu estava de escrever posts bem lindos e gigantes pra vocês, meu Deus do céu! E é óbvio que vocês estavam MORRENDO de saudade de ler esses posts nada sucintos, né? Eu sei, pode falar u_u sqn kkkkkkkkk.

Hoje eu venho com mais um post da nossa coluna "Dramatizando" <3 e devo dizer que ainda to pensando em como falar sobre esse drama que laçou o meu coraçãozinho como nenhuma outra comédia romântica já fez - pelo menos, não que eu me lembre. 
Então, mesmo que você nunca tenha lido nenhum dos meus posts dessa coluna e nunca tenha pensado em dar uma chance a uma novela coreana, coleguinha do meu coração, eu te peço com todo o amor do mundo que você dê uma chance a esse humilde porém nada curto post de um dorama espetacular! Prometo que você não vai se arrepender (;

Dito isso, segurem na minha mãozinha macia e perfumada, e simbora pra mais uma resenha doramática! \o/

Sinopse: Uma mulher comum passa a noite acidentalmente com um sucessor de uma grande companhia. Ela descobre que está grávida e os dois são forçados a se casarem. (www)

Já faz um tempo desde o último dorama que assisti, e faz ainda mais tempo desde uma trama que me cativou tanto. Sabe quando a gente gosta tanto de uma história que mal acabamos de finalizá-la e já queremos começar tudo de novo? Pois é, esse foi o meu caso de puro amor com "Fated to Love You".


"Fated to Love You" é aquele tipo de história que se não te ganhar nos dois primeiros capítulos, então não vai te ganhar em momento algum. Mas sério gente, se vocês não se sentirem totalmente conquistados por essa história ainda nos dois primeiros capítulos, eu realmente não sei o que há de errado com vocês provavelmente são alienígenas u_u .

Esse k-drama se trata de um remake do drama taiwanês de mesmo nome, que foi exibido em 2008. O sucesso foi tão grande que decidiram fazer uma versão coreana em 2014.
Confesso pra vocês que não assisti a versão original, então não posso fazer uma comparação e nem nada assim, mas posso dizer com plena certeza que essa versão coreana é incrível e merece ser vista por todos amantes de comédias românticas u_u. Sério, vocês precisam assistir! 

Sério, acho que essa foi uma das cenas que eu mais ri nesse drama XD . De fato, o psiquiatra realmente ajudou MUITO o Gun, porque não existe forma melhor de parar de desejar alguém né? Só Jesus na causa, kkkkkkkkk

A premissa da história é bem clichê: dois estranhos que passam a noite juntos e que acabam tendo que se casar porque a mocinha fica grávida. Quem me conhece sabe que eu adoro um bom clichê, desde que bem trabalhado. E com esse drama não poderia ser outra coisa a não ser amor <3
A forma como eles desenvolvem esse clichê é realmente bem única, equilibrando extremamente bem tons de comédia e de drama. É tudo muito bem dosado sabe? Sem te deixar saturada de nenhum dos dois.

Os protagonistas
Mi Young e Lee Gun

Mi Young foi uma personagem bem complicada. Tinha hora que eu queria abraçá-la... mas também tinha vez que a minha vontade era dar uns bons tapas na cara da moça T.T . Sabe aquela pessoa extremamente ingênua e inocente a respeito de tudo, sempre tentando buscar o melhor nas pessoas, achando que o mundo é um lugar difícil, mas que se você se esforçar e der o seu melhor, haverá uma brecha cor-de-rosa pra você viver, e todo esse tipo de coisa? Pois é, mais o menos isso aí. E essa ingenuidade toda consegue nos tirar do sério. Pessoalmente falando, tinha hora que eu me pegava cobrando uma atitude da personagem, do tipo: “Meu Deus mulher, para de ser pau mandado e assume as rédeas da tua vida! Logo você vai ser mãe, que exemplo vai dar pro seu filho?” . Sim meu povo, eu interagi com o notebook ]: a que ponto chega o ser humano.
Ainda assim, eu posso dizer que na “segunda fase” do dorama, a personagem conseguiu me surpreender. Ela meio que fez uma fusão da Mi Young antiga, doce e ingênua, com a nova Mi Young, determinada, madura, e sem medo de se impôr. Gostei muito de ver o amadurecimento da personagem e ver o quanto ela cresceu ao longo da história.

Obs: Sério gente, ao longo do drama perdi as contas de quantas vezes não me perguntei como é possível existir uma mulher tão sortuda e ao mesmo tempo tão azarada como a Mi Young. Só por Deus.

Já o Gun, o que dizer além de que ele foi puro amor? Sério gente, que homem mais tudibom *u* . ADOREI a personalidade bondosa e por vezes abnegada, a risada de maníaco que ele tinha, os momentos de loucura psiquiátrica – principalmente depois que ele se apaixona pela Mi Young -, seus momentos de pai babão e também a sua humildade e preocupação com as pessoas que estavam ao seu redor. Fora as cenas desse bofe com ciúme ou desejando o corpitcho da Mi Young, que sério gente, o que era aquilo? Morri de rir! XD. Foi um personagem extremamente cativante, que conseguiu me surpreender da melhor forma possível e que, sem dúvida alguma, eu vou amar pra sempre <3 *-*

Obs: Realmente me surpreendeu o tamanho do amor do Gun pela Mi Young. Em determinado momento da história, rola aquele clímax de super tensão, e é mais o menos a partir daí que a gente consegue ver ainda mais nitidamente o sentimento do Gun pela Mi Young. Sério gente, é aquele tipo de coisa que a gente consegue sentir pelo olhar, e nos faz desejar um desses pra nós mesmas *u*.


 Quanto ao romance dos dois, foi uma grata surpresa. Já estava tão habituada aos relacionamentos cão e gato, com os mocinhos metidos e cheios de frescurinha, que acabou me surpreendendo a relação parceira dos dois. Depois de se entenderem, Mi Young e o Gun realmente ficam amigos e ajudam um ao outro. A primeira coisa que surge é a amizade, e depois o sentimento vai virando amor, e isso foi uma das coisas que mais gostei: eles não forçaram nada. Tudo foi acontecendo aos poucos, no seu devido tempo, um passo de cada vez. Adorei isso, pois tornou o relacionamento dos dois mais real e verdadeiro ao meu ver, o que só me fez torcer ainda mais pelo final feliz do casal.


Os que ficaram de escanteio:

A Se Ra, supostamente, era pra ser a bitch dessa história, mas confesso que não consegui enxergá-la dessa forma. Ok, tiveram momentos que eu realmente quis socar a mão na cara dela devido a certas atitudes, mas eu não a julgo. Afinal, depois do que ela passou, não acho que essas atitudes sejam tão condenáveis assim. Ela era uma mulher apaixonada, que viu o homem que amou por seis anos ir embora para os braços de outra. Eles planejavam um futuro juntos e tudo mais e, ok, que – na minha opinião – parte da culpa dela ter perdido o Gun também é dela foi a roça perdeu a carroça ]: mas ainda assim. Deve ser duro passar por uma situação dessas, então acabou que eu realmente torci pela felicidade da personagem.


Já o Daniel, ai meu Deus, o que dizer desse homem? Meu coração realmente se partiu por ele, e acho que desde I Do, I Do que eu não tenho esse desejo louco da mocinha se duplicar pra poder ficar com os dois bofes. Sério.
Acho que não poderiam ter encontrado “adversário” melhor no amor do que o Daniel, porque pra peitar com o Gun... Tem que ser um cara incrível mesmo u_u.
Simplesmente adoooorei esse personagem! A forma como ele sempre estava ali pela Mi Young, sempre tentando ajudá-la e dando suporte como possível, fora a importância dele na “segunda fase” da vida da personagem. Ele é aquele tipo de amigo incentivador que sempre tenta colocar a Mi Young pra cima, sempre mostrando pra ela os seus pontos positivos e o lado bom da vida. Mostrando que ela precisa ser forte.
Meu coração ficou em frangalhos por ele ter ficado chupando o dedo </3. Sério gente, o que foi aquela declaração dele pra Mi Young? Meu Deus do céu, casa comigo homi! Eu to disponíveeeeel! #foreveralonefeelings 
E o que era a voz desse homem? Eu com certeza irei assistir mais dramas com ele u_u kkkkkk


O final desses dois personagens não foi exatamente romântico, mas eu realmente adorei! Eles puderam encontrar o amor, no entanto, em uma outra forma e de um outro tipo. Ainda assim, acho que foi o amor que eles sempre buscaram, mas nunca de fato perceberam.
~ Ficou curioso? Só assistindo pra entender, muahahahaha ~

Quanto aos outros personagens, eu realmente gostaria de poder falar de todos, mas esse dorama tem MUITOS personagens. Sério gente, é um elenco muito grande e igualmente encantador <3 . Mas eu já posso adiantar que amei todos eles, principalmente a vó do Gun, a mãe da Mi Young, o Secretário Tak e o meio-irmão do Gun, Yong. Meu eterno amor por esses lindos que fizeram da história algo ainda melhor e mais cativante <3

Obs: E foi quando eu terminei de assistir o dorama que eu percebi que a história não tem, de fato, nenhum grande vilão. Rolam algumas tramoias, sim, mas nada que seja de outro mundo ou que te faça odiar eternamente algum personagem a ponto de querer praticar homicídio u_u.

Ri demais nessa cena! Tadinho do Yong. E ainda teve que comer 😂

Vale ressaltar a incrível trilha sonora que te faz ir do sorriso às lágrimas em segundos! Adorei todas as músicas, mas confesso que meu amor maior é por Goodbye My Love da minha diva maravilhosa Ailee. Se você ainda não conhece, trate de abrir uma nova guia aí pro YouTube e vá escutar AGORA! u_u

Outra coisa que gostei muuuuito foi o fato de não terem deixado pra resolver tudo no último episódio. Não ficou nada corrido e o final ficou redondinho, sem pontas soltas na história. Acho que todos os produtores de doramas deveriam se inspirar nesse belo exemplo #fikdik


E por último mas não menos importante, ainda temos a incrível lição que o drama deixa pro telespectador. Uma bonita mensagem sobre aproveitar a vida e cada dia dela, vivendo e amando intensamente, um dia de cada vez. O agora é tudo o que temos, então pra que se preocupar com o amanhã? O importante é viver e amar intensamente em cada minuto presente, sem se preocupar com o que os minutos futuros lhe reservam.

Realmente adorei tudo nesse dorama, sem tirar nem pôr. Nem sei dizer de quantas formas diferentes essa história conseguiu me encantar, mas eu garanto a vocês que não irão se arrepender ao darem uma chance.


E vocês vão ver que há muito mais história do que foi dito aqui. Muitas reviravoltas e acontecimentos que vão te fazer ficar em uma TPM de sentimentos, que vão te deixar ansiosos e ao mesmo tempo temerosos pelo próximo episódio, mas que mesmo assim vai te fazer continuar assistindo porque você não vai aguentar a curiosidade em ver como a história termina.
Eu realmente gostaria de falar sobre todas essas coisas aqui mas, além do post já estar imenso, eu acabaria soltando muitos spoilers que tirariam todo o brilho e parte das incríveis reações que você teria ao assistir sem saber de nada. 
Então, eu só posso dizer para se arriscarem e darem uma chance a essa história incrível. Espero que possam se surpreender tão positivamente quanto eu, e que possam se apaixonar tanto pela história, quanto pelos personagens maravilhosos que vivem nela <3 
Um dorama realmente muito especial pra mim, que entrou para o meu top favoritos e que eu vou indicar infinitamente pra todo mundo! *-*

Então: assistam, assistam, assistam, assistam, assistam!!!!


Onde baixar?

E como já é de costume, deixo vocês com alguns poucos zilhões de gifs e com alguns MV's que achei incríveis! Sério gente, eu assisti muitos vídeos procurando os melhores pra vocês, então eu posso afirmar que esses aqui foram os melhores, com as músicas mais lindas e que melhor se encaixavam. Então, deixa a preguiça de lado e assiste aí, ok? Pensem como uma boa ação... e boas ações geram coisas boas nas nossas vidas, entãaaao... tô de olho, viu? u_u

Gifs
    


         
MV


Agora eu prometo que acabou, ok? hasiudhaiudhiuadhuiahiud. Mas sério gente, deem uma chance pra esse drama lindo! Eu juro juradinho que vocês não vão se arrepender em momento algum u_u.
Eu sei que o post ficou enorme, mas eu garanto a vocês que eu não falei nem metade do que eu queria falar ]: é que como acontece MUITA coisa nessa história, acaba que se eu falar tudo que eu quero falar vou acabar sendo inconveniente, né? Então fazer o que. Só posso dizer pra vocês assistirem e tirarem suas próprias conclusões. E eu realmente estou contando com isso u_u . Depois quem sabe você não volta aqui e me conta o que achou? n__n

Enfim, deixo o meu muito obrigada a você que leu tudo isso, sem pular nadinha. Muito amor pra sua pessoa <3 


Um super beijo,
e até o próximo post! <3


11 comentários:

  1. RAFAELA, eu quero muito assistir esse dorama! Nunca tinha ouvido falar antes de ler seu post mas você 100% me convenceu! Só que eu fui tentar baixar e não consigo, fui tentar criar conta e me perdi, me salva pelo amor de Jesus ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nath! ^-^
      Você não faz ideia em como fico feliz em saber disso! *-----*

      Não sou expert no assunto, e pode ser até que você já tenha resolvido o problema - sorry por responder só agora -, mãaas, caso você ainda esteja tendo dificuldades com o cadastro, tem um tutorial que o próprio site criou para facilitar o processo. Caso não tenha visto, o link é esse aqui: http://puripurifansub.blogspot.com.br/2015/08/cadastro-no-forum.html

      Nesse passo-a-passo está tudo bem explicadinho, então acho que você não terá mais problemas. Mãaas, caso ainda tenha alguma dúvida, me chama lá no Face que nós tentamos achar uma solução, ok? u_u asudhuashdhaiudsiaus.
      Espero ter ajudado ><

      BEEEEEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
    2. CONSEGUI, ALELUIA, É PRA GLORIFICAR DE PÉ!!!!

      Obrigada <3

      Excluir
    3. Fico feliz que tenha conseguido baixar, Nath! *-*
      Bom dorama pra você! Espero que goste ^-^

      Excluir
  2. Já li várias "resenhas" sobre esse k-drama e todo mundo ama, não é possível, hahaha!
    Eu tenho que assistir agora! XD
    Gostei dos gifs (são a melhor parte), e do protagonista. Gosto de personagens cativantes assim! ^^

    Gostei muito do blog, principalmente desse layout gracinha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ariane! Tudo bom? ((:
      Se todo mundo que você viu comentando sobre o drama amou - assim como eu -, acho que isso quer dizer alguma coisa, nénão? u_u hdsiuadhiuashdiuhsiud.
      Que bom que gostou! Personagens cativantes são os melhores <3

      Awwwn, muito obrigada! <3 Infelizmente, nesse momento, já mudei o layout do blog ~.~ mas também gostava muito do antigo. Espero que goste do novo modelo também! ^-^

      BEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  3. Estou no episódio 10 ,quase dropando pq não aguento ver mais a unni sofrer mas depois do seu post vou até terminar o dorama. Obrigada❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de saber que o post ajudou a te dar uma motivação extra ^-^
      Espero que você fique satisfeita com o desenvolvimento do restante da história e que o final te deixe com um sorriso no rosto assim como aconteceu comigo ❤

      Excluir
  4. Amei o dorama!!! Maratonei por 2 dias!! O melhor personagem, sem dúvidas, é o Lee Gun.
    Eu tinha assistido a versão japonesa, mas a coreana é muito melhor. Recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaah, que bom que você gostou! Mais uma pro time! \o/
      Lee Gun é muito amor, né? Tá pra nascer personagem mais carismático que ele ❤

      Excluir
  5. Vc falou tudo Rafaela ., eu estou apaixonada por esse kdrama ...já estou assistindo pela 3 vez perfeito 😘😘😘😘😘o gun e muito carismático...ele transmite na real a cena ...que homem e esse ...amei

    ResponderExcluir


A opinião é livre, não pode nem deve ser violentada.
(Baltasar Gracián y Morales)