Resenha: Fiquei com o seu número - Sophie Kinsella

em 9 de janeiro de 2013


Título Original: I've got your number
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Ano: 2012
Páginas: 462

Sinopse: De casamento marcado com o homem perfeito, Poppy Wyatt não podia estar mais feliz... Até, que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado em meio a uma grande confusão no saguão do hotel em que está com as amigas. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem o anel. Isso se Sam Roxton permitir, pois o celular de trabalho estava com sua assistente, que deixou o aparelho de lado assim que recebeu uma proposta para virar modelo. O executivo não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal e quer o telefone de volta. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos, e algo com que eles não contavam pode acabar se tornando uma agradável surpresa.

Devo dizer que quando comecei essa leitura, estava com as minhas expectativas lá em cima e tinha certeza que iria adorar a história. Bom, posso dizer que esse livro excedeu todas elas e que sem dúvida alguma entrou para a minha lista de favoritos!

Esse foi o primeiro contato que tive com as obras da Sophie Kinsella, então não tenho como fazer comparações, mas posso afirmar que não me arrependo de já ter comprado outros quatro títulos da autora que inclusive, chegaram ontem! *u*. Uma ótima primeira leitura para o ano de 2013!

Quando começamos a leitura, somos apresentados a Poppy Wyatt, uma mulher que logo de cara percebemos que não é muito amiga da sorte. Após o alarme de incêndio do hotel onde ela e as amigas estavam tomando chá ser acionado, o lugar fica um tumulto tão grande que o seu precioso anel de noivado, depois de passar de dedo em dedo nas mãos solteiras de suas amigas, acaba se perdendo. 
Como se não bastasse o desespero que toma conta de Poppy, seu celular é roubado enquanto ela tenta pegar sinal para ler uma mensagem de alguém que possivelmente poderia ter achado seu anel.

"Não estou ouvindo. Começo a tremer toda. Nunca me senti tão desolada e com tanto pânico. O que vai ser de mim sem o meu celular? Como vou viver? Minhas mãos ficam procurando automaticamente o aparelho no lugar em que costumo colocá-lo no bolso. Meu instinto é mandar uma mensagem de texto para alguém dizendo: "Ai, meu Deus, perdi meu celular!" Mas como posso fazer isso sem um maldito celular?" (Página 18)
Quando Poppy pensa que tudo está perdido, ela finalmente vê uma luz no fim do túnel. Para ser mais específica, um brilho em um certo lugar obscuro onde ninguém gosta de tocar. Bem ali, em uma lata de lixo, no local onde ela passou as piores horas de sua vida, um celular novinho em folha. 
É como dizem, achado não é roubado... E é a partir desse princípio que nossa história começa!

Sophie Kinsella soube trabalhar com maestria! Como eu já disse antes, esse foi o meu primeiro livro da autora, então não posso fazer comparações. Mas, o modo leve e descontraído que ela usa para descrever situações de extremo desespero e agonia da parte da personagem é simplesmente incrível! Ok, é um chick lit então é de se esperar que seja leve e descontraído, mas a autora atinge outro patamar.

"Não tenho ideia do que dizer depois. Não falo japonês, não sei nada sobre negócios japoneses nem sobre a cultura japonesa. Além de sushi. Mas não posso exatamente ir até ele e dizer "sushi!" do nada. Seria como chegar em um executivo bambambã e dizer "hambúrguer"." (Página 29)

Além de personagens super bem trabalhados, a autora conseguiu me surpreender completamente com o rumo que a história tomou. Os personagens que ela utilizou para fazer o que fez, os pequenos detalhes que ela dá durante a leitura e que no final se complementam e fazem total sentido, quem na verdade é o mocinho e quem é o vilão, o desenrolar final, TUDO! Me pegou completamente desprevenida e eu fiquei de queixo caído. É aquele tipo de situação que você fica pensando: "Como eu pude ser tão lerda e não ter reparado nisso? Como eu pude deixar essa passar? Estava tão na cara! pqp".

O livro, narrado em primeira pessoa, é um misto de emoções! Eu o descreveria como uma mulher na TPM: mesmo com tantos pensamentos, sentimentos e reações misturadas e acontecendo ao mesmo tempo, ainda pode te surpreender e te pegar totalmente desprevenido. Uma hora você está morrendo de rir da história, depois você está rindo das notas de rodapé absurdas que a Poppy escreve, na outra está completamente compenetrada na leitura e nos acontecimentos, depois você volta a rir, aí você fica tão maluca com os acontecimentos que poderia matar o primeiro que aparecesse na sua frente, logo após fica tão aflita que é como se você se tornasse a personagem principal e depois disso, fica sorrindo e suspirando feito uma retardada louca. Traduzindo, 'Fiquei com o seu número' é uma TPM literária.

"(...) Estou encolhida no sofá usando meu pijama velho e o cobertor peludo, com vinho branco ao alcance da mão, o cabelo oleoso por causa da máscara e os olhos mais inchados do universo. Procurando Nemo sempre me faz chorar mesmo, mas, desta vez, já estou me afogando no choro antes mesmo de Nemo se perder (Que tipo de filme é esse que começa com uma mãe peixe e todos os seus ovinhos reluzentes sendo comidos por um tubarão, caramba? Era pra ser um filme infantil.)" (Página 415)

Um dos grandes motivos para eu ter achado esse livro TÃO bom é que pela primeira vez em muuuito tempo eu perdi de dormir ou ficar acordada vagando na internet para terminar de ler o livro. Sério, gente! Fazia muito tempo que isso não acontecia, já que normalmente eu paro e concluo a leitura no outro dia... Mas chega em um determinado ponto da história que é IMPOSSÍVEL você largar o livro e ir dormir. Você simplesmente tem que terminar, e foi isso que aconteceu. Fui dormir somente às 4h da manhã, após ler os agradecimentos da autora e ter ficado sonhando acordada com um Sam Roxton pra mim *u* sorrido um pouquinho mais em pensar como o livro terminou.

O final é simplesmente lindo, imprevisível e previsível ao mesmo tempo aí! Tá vendo? TPM literária!. Foi tão emocionante que era impossível não parar e ficar sorrindo que nem uma maluca forever alone, esperando achar um celular que te levará a um homem lindo, gostoso e bem sucedido boba. Sério, eu simplesmente amei o final!

"- Estamos jogando Palavras Cruzadas. É um pesadelo.
- Palavras Cruzadas? - Ele parece surpreso. - Palavras Cruzadas é legal.
- Não quando você está jogando com uma família de gênios, Eles formam palavras tipo "irídio". E eu fiz "boi"." (Página 106)

Recomendo muuuuito pra quem curte uma leitura envolvente, com um romance leve e boas risadas. Uma leitura para todas as idades e que vai te prender do começo ao fim. A primeira TPM que você não vai querer largar (;



24 comentários:

  1. Adorei a sua resenha, ela parece ser bem desastrada KKKK, gostei muito!

    Se ainda não seguiu meu blog, segue lá? Tem post novo confere lá!
    Norton Almeida - http://apenas-tedio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! (((:
      e põe desastrada nisso! mas é um desastrada bom, sabe? sempre leva ela a acontecimentos positivos u_u
      Já estou seguindo! Muito sucesso pra você! n__n

      BEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  2. Adorei a resenha, não conhecia a história, mas achei bem legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! sim sim, é uma ótima história e que vai se tornar uma das suas favoritas! ((((:

      BEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  3. Eu li "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom" também da Shopie e é peerfeito, super divertido! Você tem que ler mais livros da Sophie, são ótimos *-* Queria muito ler esse só por ser dela, não conhecia a história direito até agora hahahah gostei da resenha :3

    http://rascunhosecaprichos.blogspot.com.br/
    beiijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu morro de vontade de ler, mas como eu já vi o filme (que por sinal eu adooorei!) eu acho que o livro não seria tão engraçado ou surpreendente quanto poderia ser, sabe? \: sem falar que tem muitos outros volumes relacionados a história da Becky, o que eu acho que pode tornar a leitura cansativa ~.~ mas mesmo assim, é um livro que eu pretendo adquirir! \o
      Sim sim, eu adooooorei o jeito que ela escreve! como eu disse no começo do post, já adquiri mais quatro livros dela, e não vejo a hora de começar a ler *u*
      Fico feliz que tenha gostado! *---* e se você gosta da Sophie como diz, então essa leitura é simplesmente OBRIGATÓRIA! u_u kkkkk

      BEEEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  4. adorei a resenha amor ;))
    não conhecia seu blog , parabéns e lindo dms ! estou seguindo ;)) segui tb ?
    http://maisbatomplease.blogspot.com.br/ ( novo post )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou benzitcho! (((:
      Já estou seguindo o seu blog, muita sorte e sucesso com ele! n__n

      BEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  5. Nossa, que avalanche de emoções!
    Adorei a resenha e ri demais! Nunca vi isso de TPM literária u.u kkkkkkk
    Eu também nunca tinha lido nada dela e COMO ASSIM MAIS QUATRO? =O Os livros dela são enormes! Vi muita gente falando bem do livro!
    Como você, também faz tempo que não passo a noite acordada lendo. É sempre bom achar livros lindos assim! *O*
    Depois da sua resenha, espero poder ler este livro! O problema é que ele é meio carinho T.T mas essa personagem parece ser tão fofa e desastrada *O*

    Beeeijos! :*
    www.nathlambert.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poooois é, e põe avalanche nisso! u_u kkkkkk
      Que bom que você gostou e que eu pude te divertir, asdhuashdiuahsdia. Pois é, um novo termo que eu criei. Gostou? kkkk.
      É, mais quatro! é que os quatro juntos estavam em promoção, aí já viu né? kkkkkkkk. Realmente, eles são bem grandinhos... >< . E não falaram a toa. Esse foi o primeiro livro que li dela, mas simplesmente me apaixonei! <3
      Siiiiiiim, é muito bom! pena que esse tipo de livro está em falta \\:
      Poooois é! paguei R$40,00 mas não me arrependo nenhum pouco! pense nisso como um investimento u_u hsuhdiuashdiuhsiudiad.

      BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  6. oi! você deixou o link do seu blog no meu skoob, aí vim visitar =)
    adorei o blog, e adorei a resenha *-*
    estou lendo esse livro, e sim é muito legal! também tenho ficado horas sem dormir, só pra saber o que vai acontecer no capítulo seguinte!
    olha, já li o ''Menina de Vinte'' da mesma autora, e não sei o que aconteceu, mas achei o livro meio enrolado, não sei... mas adorei ele também, a história é divertida, e ri bastante, igual ''Fiquei com o seu número''.
    Enfim, adorei aqui, e vou visitar mais, aliás, já estou pegando dica de outros livros =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamara, tudo bom? (((:
      aaaah que bom que você gostou! *------*
      é impossível parar de ler né? a curiosidade pelo próximo capítulo é maior! *u* kkkkkkkkkkkkk.
      Ah, sério? 'Menina de Vinte' é um dos títulos da autora que eu adquiri recentemente \: espero que eu possa me divertir com ele também! n__n
      Awwwwwwn, fico mega feliz que tenha gostado! *-------* . Fique a vontade benzitcho! n__n

      BEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  7. Oi! Amei a resenha! Acabei de ler o livro e realmente é muito bom, a gente no desenrolar do livro se apaixona cada vez mais pelo Sam e começa a torcer muito pelo casal e o final não podia ser melhor é ótimo deixa a gente sonhando com um amor assim pra gente também. É um ótimo livro pra quem tá buscando romance, comédia e mistério tudo junto.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, tudo bom? (((:
      que bom que você gostou! *.* .
      Você disse TUUUDO! acho que é isso e mais um pouco u_u asuhduiashdiuahiudasd. Impossível não se apaixonar né? *u*

      BEEEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  8. Raafa, sua segunda resenha hoje que me deixa convencida a procurar por alguma coisa. hahah Agora foi o livro!
    Gostei muito da ideia dele, no geral, e fiquei mega curiosa para lê-lo. Nunca tive contato com nada da Sophie Kinsella, mas constantemente leio e ouço elogios a respeito de tudo que ela escreve.
    Já deu para captar o tipo de narrativa empregada nessas citações e eu adorei, adorei mesmo <3
    Ótima resenha!
    Beijooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. shdiuahsiudhaiuhdiuuisd, que bom saber! meu poder de induzir as pessoas só aumenta! \o saudhaiushduashiudhaisud.
      Sim sim! até hoje eu nunca li uma crítica negativa a respeito da autora, somente elogios *u* . Que bom que gostou Ana! Muuuuuuuito obrigada! n__n

      BEEEEEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  9. Parabéns pela resenha Rafa, muito boa mesmo!
    Então,eu ainda não li nada dela, e sou simplesmente louca pra ter essa oportunidade. E quando tiver, não perderei.
    Adoro livros que prendem a gente, e nos deixam loucas pelo final, é uma emoção sem fim né?!
    Pode ter certeza que entro pra lista de desejados, com certeza!
    Miiil beijos
    http://2bookgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwn, muito obrigada benzitcho! fico feliz em saber que gostou *u*
      Não perca mesmo! ela escreve incrivelmente bem! *-----*
      Siiiiiim! e põe emoção nisso! já fazia tempo que eu não sentia isso ao ler um livro, e fiquei mega feliz por ter sido um chick lit dessa autora que causou tantos sorrisos e suspiros *.*
      Que boooooom saber! n____n

      BEEEEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  10. Nossa Rafa! Vou te mataaaar estava doida para ler esse livro e agora estooou mais aindaaa, você me deixoou muitoo curiosa! E minha cota de livros desse mês terminoou hahahahaha
    Adorei a resenha! Adoro o jeito que você escreve! Morro de rir! Essa autora é a mesma daquele livro "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom"? Não sei porque essa capa me fez lembrar dele... hahaha
    Adorei mesmo! Quero muito ler!

    Beijinhos Bi
    http://www.janeladela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hsudhaiuhsdiuhasiudhaihsdiuhasuidhiasdasd, miiiiil desculpas Bia, mas essa é a intenção! kkkkkkkk. Sei bem como é difícil querer um livro e ter que esperar pra comprá-lo D: .
      Awwwwwwwwwwwwn, que bom saber disso! *-------* . Sim sim, é a mesma autora! ((:
      Fico feliz que tenha gostado benzitcho! e na primeira oportunidade que tiver, compre esse livro. Garanto que não irá se arrepender! u_u

      BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  11. Melhor chick lit que eu li ano passado. É muito divertido!!!Eu rachava de rir com as confusões da Poppy.Eu tb li o livro até terminar, porque é impossível parar de ler. É muuuuuuiiittoooooo bbooooommm!!!!!!Recomendadíssimo! Beijo.

    http://livrosparaamar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, também entrou para a minha lista de favoritos! *u*
      nééé? eu tinha que colocar a mão na boca pra abafar o riso, se não acordava todo mundo u_u suahdiuahsduiashduhiuasd. Concordo totalmente com você! \o

      BEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  12. Oie :)

    Não preciso nem falar que super me identifiquei com a sua resenha não é ? Também foi meu primeiro contato com a autora e agora quero comprar a coleção da Becky Bloom o livro é o melhor de 2013 até agora é espero ler o mais rápido possível outros títulos da autora :D Um beijão estarei aqui no blog sempre tá ? Beijos !

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel, tudo bom? ((:
      aaaah que bom saber! ela escreve super bem né? eu também estou louca pra comprar a coleção da Becky Bloom, pois foi super bem indicada! *u*
      tenho mais quatro livros dela aqui na minha estante me esperando pra começar a ler, mãaas, como eu tento variar nos gêneros entre uma leitura e outra, vai demorar um pouquinho pra poder começar outro livros dela \\:
      Awwwwwwwwn, que bom saber! *-----------*

      BEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir


A opinião é livre, não pode nem deve ser violentada.
(Baltasar Gracián y Morales)