Dica de Otome: Konjiki no Gash Bell

em 7 de janeiro de 2013


Olá meus amores, tudo bom com vocês? n__n
Bom, primeiramente, FELIZ DIA DO LEITOR! *o* essa é a primeira vez que eu consigo desejar feliz dia do leitor no dia do leitor u_u kkkkkkkkkkkkkkk. Ok, dito isso, vamos ao post!

Hoje eu pretendo começar uma nova coluna aqui no blog, o 'Dica de Otome'. Por que o 'pretendo'? porque tudo depende da resposta de vocês: caso gostem eu continuarei postando, caso contrário não.

Bom, pra quem não sabe, eu sou completamente viciada em animes e em toda a cultura japonesa e coreana. Provavelmente vocês já devem ter lido o termo 'Otaku' em alguma postagem do Face. Pois é, Otaku é o nome que os viciados em animes e mangás recebem. Antes, esse era um termo geral, que servia tanto para homens quanto mulheres. Mãaaas, atualmente, o público feminino recebeu um novo nome: Otome. Por isso o nome da coluna ^-^

Enfim, caso vocês gostem desse novo espaço do blog eu pretendo fazer um post explicando o porquê de cada termo, os gêneros dos animes/mangás e outras coisas para facilitar o entendimento de vocês. Mãaas, o assunto do post não é esse.

Hoje eu vim aqui pra falar um pouquinho de um dos primeiros animes que assisti - sabendo que era um anime e tal - e também um dos meus favoritos da vida! Konjiki no Gash Bell ou simplesmente Zatch Bell, como é conhecido no Brasil e EUA. 


Zatch_bell_1_by_mbardead_large

Sinopse: A cada mil anos, cem mamodos habitantes de um mundo paralelo chamado Mundo Mamodo são enviados à Terra para batalharem uns contra os outros, a fim de que último que restar se torne o rei de seu mundo. Só existe um problema: os mamodo precisam de parceiros humanos para poderem usar seus poderosos livros de feitiços. O livro é escrito com letras estranhas que, na verdade, são magias não reveladas que liberam um poder oculto do mamodo; quando despertadas, essas magias se tornam possíveis de serem lidas, e o humano guardião pode ativá-las.
A história gira em torno de Kiyomaro ("Kiyo" no Brasil) Takamine, um jovem japonês de 14 anos, e seu mamodo Gash ("Zatch" no Brasil) Bell, que graças à Zeno (ou Zeon no japão) perdeu completamente a memória do seu mundo, e só sabe o próprio nome. Juntos eles terão grandes aventuras, tentando descobrir mais sobre o passado de Gash e as batalhas. (www)

A história começa com uma promessa que Gash faz ao pai de Kiyomaro após ser encontrado em uma floresta na Inglaterra, sem nenhuma memória do seu passado. Como forma de agradecimento por ter sido salvo, Gash promete ao Professor Takamine que fará com que seu filho volte a estudar e faça muitos amigos.

Devido a sua assustadora inteligência, Kiyomaro não tem nenhum amigo e já desistiu de ir à escola há muito tempo, pois não é aceito pelos seus colegas. Um garoto intimidador aos olhos de quem não conhece, pois quem iria querer ser amigo de um super cérebro desenvolvido?

É assim que Gash e Kiyomaro se conhecem, e a partir daí, muuuuita coisa vai mudar!


Acredito que Konjiki no Gash Bell é o anime perfeito pra quem ainda não é um Otaku, pois ele reúne tudo o que te faz querer continuar assistindo: muuuuita comédia, histórias comoventes, personagens cativantes, originalidade, valores morais e amizade. Não posso dizer que é um anime romântico - já que é um shounen: anime voltado mais para o público masculino, mas que nada impede que as meninas curtam também u_u -, pois essa não é a temática da história, mãaas, tem um certo romance implícito na história, só não é algo muito "palpável" por assim dizer. Ainda assim, acredito que os pontos destacados acima despertam a atenção de qualquer um que se dá a chance.

Muita gente tem preconceito com animes e mangás, pensando que por se tratar de uma animação ou uma "história em quadrinhos" é coisa de criança. Sinto pena dessas pessoas, pois é aí que se enganam (e perdem de conhecer histórias incríveis!)

Hoje em dia, tem anime pra todo tipo de público. Desde românticos de carteirinha até o terror de morrer de medo juro! e daí até mesmo para aquele público mais erótico e safado sim, é isso mesmo que você leu! . Acho que as pessoas deveriam buscar conhecer mais antes de julgar tanto, afinal, quem nunca assistiu Sakura Card Captors? Hamtaro? Yu-Gi-Oh? Dragon Ball? Pokémon? Digimon? Poooois é meu povo, e esses são apenas os títulos mais antigos, pois assim como na literatura, os animes e mangás também evoluíram MUITO desde a época de Pokémon.

Enfim, depois desse incentivo básico para você dar uma chance a mais a esse post enorme, vamos lá!

Umagon!

Criado por Makoto Raiku em 2001, foi adaptado para anime em 2003 pela Toei Animation. Posteriormente, foram lançados dois filmes com histórias paralelas a do anime - Konjiki no Gash Bell: 101 Banme no Mamono e Konjiki no Gash Bell: Attack of the Mechavulcan. Exibido no Brasil em 2007 (se não me falha a memória) na TV Globinho eu assistia! *u* (Rede Globo) e no canal Cartoon Network.

Aqui no Brasil foram transmitidos apenas 52 episódios, então somente essa primeira temporada e o comecinho da segunda foi dublada. Eu recomendo que vocês assistam na versão legendada pois quando fizeram a dublagem eles mudaram bastante coisa, e censuraram outras.

Por exemplo, o nome dos personagens muda: de Kiyomaro foi para Kiyo; Gash (ou Gashu) foi para Zatch; Suzume foi para Suze; Tio foi para Tia; Umagon foi para Ponygon; Profº Nazo Nazo foi para Dr. Riddles; Patty foi para Penny, entre outros que eu não me lembro no momento relevem.

Muita coisa é censurada, desde a fala dos personagens - no original eles falam alguns palavrões leves, mas nada de se espantar - até as cenas de batalha, onde mostra sangue. Os maiores exemplos disso são o primeiro episódio, o episódio em que o Folgore e o Kanchome entram em cena e no 14º/15º episódio. No primeiro, censuram as falas mais engraçadas do Gash, e no episódio do Folgore, mudam COMPLETAMENTE a música dele. Já no 14º/15º episódio, eles censuram o sangue durante a batalha.


Konjiki no Gash Bell é uma história que vai te envolver de uma forma que você não vai conseguir parar de assistir antes de ver o fim. Muitos podem pensar que é um anime voltado somente para o público masculino (shounen) devido as batalhas e tudo mais, mas eu acho que é uma história bem unissex, pois tem momentos e cenas para agradar todos os públicos. Não importa a idade que você tenha, pode ser 12 ou 20 anos, eu garanto que você irá se encantar pelo Gash e pela história dele da mesma forma! n__n

Já perdi as contas de quantas vezes assisti esse anime, já que depois da quarta vez eu parei de contar é sério. Mãaaas, garanto que não importa quantas vezes assista, você sempre irá querer mais!

Acho uma pena que esse anime seja tão desconhecido até mesmo dentro do mundo dos Otakus, pois realmente tem uma história muito boa \:

#fikdik:
1- Assistam a versão legendada. Eu sei que à primeira vista, escutar um áudio em japonês vai ser muuuuito estranho, porque eu também estranhei, mãaaas, a história é mil vezes melhor! As vozes transmitem muito mais emoção e você não terá problemas de censura, ou seja, vai ser beeeem mais engraçado. Caso você goste, assista os 52 primeiros episódios dublados também. Pode não ser tão bom, mas o dublador do Gash é uma gracinha e também têm cenas que ficaram bem engraçados com os nossos dubladores n__n

2- Leiam o mangá! Sério, foi só depois da 3º ou 4º vez que eu vi o anime que eu decidi ler o mangá, e gente, valeu muuuito a pena! O anime foi bem fiel ao mangá, só que no último "arco" da história (prometo explicar nos próximos posts) a diferença é enorme! As cenas do mangá são bem mais tocantes e você se emociona infinitamente mais! Eu achei que o final ficou muito corrido, mas foi simplesmente esplêndido! Sério, jamais imaginaria o modo como acabou. Então, assista primeiro o anime, caso você goste e tenha ficado interessado em um final diferente e mil vezes melhor, leia o mangá. O porquê do anime primeiro? A animação é muito mais engraçada!

P.S: Caso decida assistir o anime legendado, vocês irão notar que na legenda não aparece nada de mamodo ou mundo mamodo. Isso é porque mamodo, aparentemente, é a mesma coisa que demônio em japonês. Entãaao, vocês verão muito demônio e mundo demônio.


Uma das coisas que eu mais gosto nesse anime é que mesmo não tendo os traços mais perfeitos conforme você vai assistindo outros animes, você nota que os traços de uns superam os de outros, são exatamente esses traços que me fazem gostar tanto da história! São eles que fazem as expressões dos personagens ganharem vida, e fazem você rir a ponto de ter que pausar o vídeo pra poder rir sem perder a legenda. Adoro isso em Konjiki no Gash Bell <3

Eu sei que esse post ficou ENORME acho que um dos maiores feitos até hoje, mas é que quando o assunto é anime ainda mais quando é o seu preferido <3 não tem como economizar nas imagens e nos incentivos. Só para vocês terem ideia do quanto eu amo Konjiki no Gash Bell: a primeira vez que assisti (não sendo na TV Globinho), quando descobri que era um anime e tinha na internet e tal, eu assisti os 52 primeiros episódios dublados no YouTube, e quando soube que eram 150 episódios e eu não achava dublado na época eu não sabia que só tinham dublado a primeira temporada, eu assisti do 53 ao sessenta e alguma coisa em italiano sem legenda imaginem o entendimento da criança né, mas ok, depois eu assisti do 70 ao 80 em espanhol sem legenda e do 81 em diante eu assisti com legenda em espanhol... Tudo por pura burrice!

Quando eu cheguei mais o menos no episódio 140 e ele travou, fui procurar em outro lugar pra assistir, e foi quando eu descobri que existiam sites que disponibilizavam os episódios legendados em português e aí eu assisti tuuudo de novo, kkk T_T Pois é, meu povo! É muito amor! <3. Por isso eu já vou deixar o link aqui do site que eu AMO DE PAIXÃO para assistir animes online porque meu computador não aguentaria eu baixando 150ep. né? porque eu não acho que compensa baixar, já que cada episódio tem aproximadamente 23min.

O site em questão é o Anitube, e lá tem um acervo enorme de animes legendados, todos gratuitos e a maioria com qualidade em HD - dependendo do ano de lançamento do anime. Então, aqui fica o link para acessar a página com todos os episódios e logo em seguida o link direto pro primeiro episódio legendado:

Anitube: Konjiki no Gash Bell - Todos os Episódios
Anitube: Konjiki no Gash Bell - Episódio 1

Caso queira assistir dublado, no YouTube tem basicamente todos os 52 episódios, é só procurar por Zatch Bell - Episódio 1 e assim por diante (;

Espero que tudo que disse aqui tenha servido para despertar a sua curiosidade. E claro, se você leu TUDO até aqui, meus parabéns, você tem o meu respeito. Agora eu deixo pra vocês a Opening (música de abertura), e mais alguns AMV do anime, pra te deixar com um gostinho de quero mais ou não né.



Título: Konjiki no Gash Bell! - Zatch Bell!
Gênero: Comédia, Fantasia, Aventura, Ação, Shounen
Produtora: Estúdio Toei Animation
Criador: Makoto Raiku
Número de Episódios: 150
Número de Capítulos (mangá): 323
Exibição Original: 2003-2006

É isso meus amores, espero que tenham gostado e lido desse big post! Foi muito difícil selecionar somente 4 AMV porque tinham muuuuuuitos AMV bons *u* então, eu tentei pegar os com a melhor qualidade e com as musiquinhas que mais combinavam. E claro meu povo, não podia faltar a musiquinha da Big Boin! u_u não importa quantas vezes assista eu sempre vou morrer de rir XD. Espero que vocês tenham assistido aos AMV e ao trechinho musical de um dos episódios e gostado <3.

Por favor benzitchos, não se esqueçam de comentar dizendo se gostaram, se já assistiram, se curtem animes, se querem que eu continue com posts assim, enfim, comentem me dizendo o que acharam, ok? *---*

Mas assim pessoal, eu peço que vocês sejam sinceros nos comentários e não digam "Ah que legal, eu vou assistir" só por dizer ou para me deixar feliz e coisa tal. Eu quero que vocês sejam verdadeiramente sinceros e digam o que realmente acharam e caso digam que vão assistir, então que vocês realmente assistam. Tudo o que eu peço é: deem uma chance ao anime e a sua criança interior \o. Então, caso você tenha chegado até aqui e não tenha lido o post inteiro, ou assistido o AMV, repense seus atos e clique em play pelo menos, ok? u_u


Beeeeeeeeeeeeijinhos :*

69 comentários:

  1. Confesso que nunca parei para assitir Zatch Bell, mas tinha uma época em que meus amigos vivam comentando algo sobre ele mas eu nunca dei muita bola.. Mas agora que minha internet é descente (*-*) quem sabe eu não comece a acompanhar ^^

    Mas enfim.. Eu realmente AMO Yu-Gi-Oh você poderia escrever sobre ele.. (Só uma dica kk)

    Um abraço,
    Bruno.

    http://www.entrelivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, são poucos os que dão atenção pro pobre do Gash \\\: hsdhaiushdiuahiudhaushdiasd. Mas depois que você começa a acompanhar, é quase impossível de largar u_u. Comece sim! tenho certeza que você vai gostar! ((((:
      Eu também adooooro Yu-Gi-Oh! mas faz tempo que não assisto \: (assistia na época que passava na TV Globinho ~.~) pretendo rever agora nas férias, e quem sabe falar a respeito? ushdaiuhdiuahsiudsd. Dica mais que anotada! u_u

      BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
    2. Moças que assistiam TVGlobinho, que curtem Yugi, Gash.... Morri e estou no paraíso, só pode KKK <3

      Excluir
  2. oi,
    otimo post! muito não conhecia, gostei
    adorei seu blog,
    estou te seguindo, segue o meu tambem

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuito obrigada! Fico feliz que tenha gostado, e mais feliz ainda por estar seguindo! (((:
      Já sou seguidora benzitcho n__n

      BEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  3. Gostei muito do post, claro sou otaku hehe entao espero que continue e que tds assim como eu gostem, muito bom xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Hugo! (((:
      assim esperamos né? hasdiuihaudhiuadad.

      BEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  4. Eu lembro quando assistia Zach Bell na TV globinho, era muito legal. Tenho preguiça de ver animes longos - e ele nem é tão longo comparado a outros, né - e aí nem continuei assistindo :B Gostei bastante do post, ficou divertido hahahah

    http://rascunhosecaprichos.blogspot.com.br/

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? eu também adorava! *-*
      mas que preguiça o que benzitcho! animes longos são os melhores! u_u shdiuashdiuahsiudasd. Prometo que a próxima indicação será de um anime mais curto, ok? aí não tem desculpa pra não assistir! hunf! u_u kkkkk.
      Fico muuuito feliz que tenha gostado! ((((:

      BEEEEEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  5. Zatch Bell era demais...
    Ele era lindo, fodo, estressado, ele era tudo demais... rs

    Adorei o post, adorei a coluna, continua com ela sim Rafaela...


    Bjão!

    livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente! u_u
      Fico feliz que tenha gostado! (((:
      É o que eu pretendo (já que tantas pessoas parecem ter curtido *u*)

      BEEEEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  6. Não conheço nada de animes, seria ótimo saber mais sobre isso através da sua coluna! Continua com ela sim :D

    Beijo,
    entaoqsd.blogspot.com.br
    & confesionesenpalabras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de um incentivo desses, como não continuar benzitcho? u_u sahudhaiushdiuhasdiuasd *u*

      BEEEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
    2. olha ai que quiser relendra o desenho o link do canal https://www.youtube.com/channel/UCc_UdGtE_pu7yDAkJZq2ucA/playlists?view=1&sort=dd&shelf_id=2

      Excluir
  7. Oi.
    Eu também adoro animes. O primeiro que assisti foi Dragon Ball, depois deste não parei mais...atualmente assisto Naruto Shippudeen, entre outros.
    Quanto a este, não conhecia mas vou procurar conhecer.
    Adorei o blog.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah, que bom saber! suhdiuahidhaushduiasd. Eu estou pra começar a assistir o Shippuden (estou terminando de assistir Naruto), espero não me decepcionar *.*
      Procure sim benzitcho! tenho certeza absoluta que você irá gostar! (((:
      Fico mega feliz em saber disso! *-----------*

      BEEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  8. Feliz dia do leitora atrasado!!!!
    Muitas leituras e historias emocionantes pra nós duas em 2013! ahahhaa
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada benzitcho! Um feliz dia do leitor atrasado pra você também! sauhdiuahsdiuasiudhiasd.
      Sim sim, pode apostar! \o

      BEEEEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  9. Olá,
    Acho bem fofinho animés :) Adorava Inuyasha :D Pena que acabou :///
    Esse parece ser bem bacana.. irei procurar sobre ele. Obrigada pela dica.
    Beijo
    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? são tão amorzinhos! *u*
      Nunca assisti Inuyasha, mas já ouvi muitos elogios! *---* pois é, as melhores coisas sempre acabam ):
      É sim! além de engraçado você tira ótimas lições, além de ter batalhas ótimas! (principalmente no mangá, mas o anime também não deixa a desejar u_u). De nada! ((((:

      BEEEEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  10. Gosto de animes também. Na verdade, gosto muito dos que eu assisto, mas não assisto muitos. Eu assistia Zatch Bell quando passava na tv e só. Se você falar sobre Bleach, tenho certeza que eu vou gostar muiiiito! hahaha Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! mais uma pro time \o asuhduahsiudhasuihdisd
      aaah, você deveria buscar assistir online, até porque, as melhores coisas do anime só acontecem da segunda temporada em diante, que é onde pararam de transmitir na TV \: .
      Ainda não tive a oportunidade de assistir Bleach, mas está na minha listinha de animes que eu tenho que assistir esse ano u_u shdiuahsiudiaushdi. Assim que assistir e souber um pouco mais da história, prometo publicar aqui no blog, ok? n__n

      BEEEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  11. Aiii flor, amei o novo layout, super fofo...
    Eu também amo animes, mas não costumo assistir...

    Beijos da Táta

    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br/
    @umdiaacadalivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que boooom que você gostou! *------*
      Que bom que você gosta, mas que pena que não assista muito \\\: quem sabe com essa coluna você não passe a ver mais, né? *.*

      BEEEEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  12. Amei o design do blog, eu amo zatch bell! Mas parei de assistir animes ]:

    Seguindo aqui, aproveita e segue o blog? Vai lá tem post novo.
    Norton Almeida - http://apenas-tedio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado, e ainda mais feliz em saber que você curte Zatch Bell! *----*. Pooooor que???! uma vida sem animes é tãão sem graça! DD: hsadhiaushdiuasudhuisad. Enfim, espero que tenha um bom motivo u_u kkkkk
      Muuuuito obrigada por seguir! E agradeço pelo convite, prometo dar as caras por lá u_u

      BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  13. Oi Rafaela, tudo bom?
    VOCÊ CURTE ANIMES *O* eu já suspeitava desde o post anterior, mas agora é a confirmação oficial =D
    Eu nunca vi Zatch Bell. Digo, vi uns três episódios quando passava na tevê, mas foram episódios desconexos e eu não entendi nada, por isso desisti. Mas eu tenho metade do anime baixado no meu computador e espero poder assistir em breve. Estou terminando JoJo no Kimyou na Bouken e Nana (já ouviu falar?) e vou esperar mais um pouco ><
    Já que você tocou no assunto: ODEIO ESSES ESTÚDIOS JAPONESES QUE PEGAM UM MANGÁ LINDO E FAZEM UM ANIME DIFERENTE! Sabe, dá a maior raiva T.T o mangá é divoso e a animação é lastimável. Tá, nem sempre é assim e eles mudam uma coisa ou outra, mas no geral eu não gosto muito dessas mudanças u.u

    Aliás, um último comentário: eu achava que demônio, em japonês, era Akuma. Será que é variação no kanji? Esses japoneses, mal posso ver seus movimentos e.e

    Bom, adorei o post õ/ se você fizer mais do tipo, pode ter certeza de que receberá meu comentário!
    Beijos!
    www.nathlambert.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nath, tudo ótimo e você? (((:
      uhsiudhuaishdiuahiudhiuasd, curto siiiim, e MUITO! *o*
      Aaah, assista sim benzitcho! eu tenho a mais absoluta certeza que você irá adorar! *.* . Esse primeiro eu nunca ouvi falar, mas de Nana sim u_u até comecei a assistir mas acabei desistindo lá pelo episódio 23... a Nana 'certinha' era muuuuuito vadia pro meu gosto ~.~ sduahsiudhasudiuhasid. Assim que terminar assista! é uma ordem! u_u kkkkkkkk.
      Sei bem como é. Em Konjiki no Gash Bell até que não ouve mudanças drásticas assim, na verdade, o anime foi BEEEM fiel ao mangá. A única alteração de verdade foi no último arco, mas isso é porque se eles não alterassem não teriam como finalizar o anime em 150 episódios, sabe? mas, eu até que gostei das duas versões, mesmo o mangá superando SUUUPER o final do anime u_u kkkkkkk

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, pooois é! eu também fiquei confusa benzitcho, porque pra mim, demônio também é akuma. Mãaas, quando você assiste o anime legendado você também chega a conclusão de que mamodo é um sinônimo para akuma (ou os tradutores viajaram legal, o que eu acho meio difícil). Enfim, só vendo pra você entender do que estou falando.

      Awwwwwwwwwwwn, que amorzinho! s2 . Muuuito obrigada Nath, eu com certeza farei mais posts do gênero! n___n

      BEEEEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  14. Confesso que nunca fui super fã de animes, mas tenho uma amiga que assistia inuyasha e eu acabava assistindo junto com ela e eu gostava! Depois de ler teu post deu até saudade de ver desenho ):

    Parabéns pelo post e vou voltar sempre
    http://pleonasmosentimental.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca assisti Inuyasha, mas só ouço elogios! *-* .
      Então assista! é um ótimo modo de passar o tempo e dar boas risadas! n__n
      Muuuuito obrigada! (((:

      BEEEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  15. eu tbm ADOROO esse anime! meu Deus nunca ri tanto em outros eh muito legal. gostei do post e recomendo a todos sim, quem ver nao vai arrepender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo né? Eu também nunca ri tanto com outro anime!
      Além da história fazer você rir, as expressões dos personagens te levam a gargalhadas eternas! u_u adhsuashdiuhasiudhauishdiuasd.
      Que bom que gostou! n__n

      BEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  16. Esse anime é perfeito, o melhor que ja assisti ! Cada batalha, cada retorno ao mundo mamodo me deu um sentimento... Meu apelido era Gash kkk depois de anos que vi na tv Globinho que tive a oportunidade de ver o final. Enfim, só para deixar claro que também houve algumas mudanças na adaptação do mangá para o anime então quem curte leitura recomendo ver os dois :) Adorei o posto, é meu anime preferido também. E para fechar deixarei minha recomendação anime Katekyo Hitman Reborn, é bem engraçado creio que irá curtir ;) Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adelber, tudo bom? (((:
      o anime é incrível né? sempre dizem que preferem animes como Naruto ou Bleach, mas o Gash vai ser sempre o meu favorito <3.
      Eu também! só fui conseguir ver uns três ou quatro anos depois, quando eu descobri os animes na internet u_u saudhuiashiduahisduasd. O final do mangá foi ótimo né? o anime deveria ter seguido o mangá até o fim! sem dúvida entraria para os finais épicos u_u
      Fico mega feliz em saber que você gostou, e muitíssimo obrigada pela indicação! KHR é realmente um ótimo anime u_u saiudhiashdiuadsahiud.

      BEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  17. Rafaela Ferrarezi onde posso comprar o manga no Konjiki No Gash Bell?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então benzitcho, até onde eu sei, infelizmente, o mangá não foi publicado aqui no Brasil \: . Pelo que eu vi, existem dois volumes publicados em inglês (não tenho cem por cento de certeza, pois já faz um tempinho), mas nenhum em português D: .
      Eu li online pelo "Central de Mangás". Caso queira tentar: http://centraldemangas.com.br/online/Konjiki%20no%20Gash

      Espero ter ajudado ^-^

      BEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  18. pohhhhh mto foda esse anime ja vi todos os ep e le o manga so da parte que termina o anime em diante final do manga sem duvidas esxlareceu tudo pra min foi mto perfeito obrigado sua linda continue postando essa maravilha *-----------------* tbm é meu anime favorito ate games eu jogo u.U guelao eu hahahah mas valeu superinteressante a forma como falo do anime tbm acho o msm e li tudo desse post imenso kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlos, tudo bom? ((:
      Essa história é incrível, né? Tanto o anime quanto o mangá conseguem ser perfeitos, e mesmo tendo gostado e me emocionado muito mais com o final do mangá, eu não acho que o final do anime tenha sido ruim (a não ser a parte que dá a entender que o Zeon é malvado e tal e o fato de terem cortado as partes mais emocionantes e lágrimas nos olhos da história u_u)
      Morro de vontade de jogar "Konjiki no Gash Bell" mas como eu sou meio pré-histórica eu só tenho o PS1 T^T Aí fica meio difícil, né? =_=' aushdiuahsiudhaiusiud.
      Fico feliz que você tenha gostado, e mais feliz ainda que tenha lido tudo \o asiudhiuashdiuahsiudhasiuhdiuasd.

      BEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  19. Respostas
    1. Tenho sim. O link está na barra lateral do blog e na página "Autora" lá em cima ^-^

      Excluir
  20. meninaaaaaaa, eu amooo mangaaa!
    e esse foi o primeiro q eu lii, entao eu me emociono muuito pois lembro do passado e posso assistir milhões de vezes e me emociono do mesmo jeito, esse anime e muito difertido e fascinante, a voz do zatch dublada e otimaa eu xoneiii a primeira vez q eu viiii, e os esporos q o kyo da no zatch sao mt engraçados...
    agr menina, sou teu fã por vc ter relenbrado meu passado! e feito eu chorar d+!! kkkk' bjs e continue assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tem como não amar? Sério, não entendo essas pessoas que não curtem mangás. Elas são mesmo humanas? .-. aushduashidushaiudshaiudhiuasd.
      Sei bem como é. "Konjiki no Gash Bell" também tem um valor sentimental muito grande pra mim. Acho que não importa quantas vezes eu leia o mangá ou assista o anime, eu sempre vou me matar de rir e chorar tanto quanto na primeira vez. É muito amor <3
      Também gostei da dublagem da voz do Zatch. Achei que combinou com o personagem e era tão fofinha :3 <3 . Também gosto da voz do Kiyo *u*
      Awwwwn, muito obrigada! Fico feliz em ter conseguido um fã e ter sido capaz de te emocionar/lembrar o passado n____n .
      Vou dar o meu melhor \o

      BEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  21. Olaaaaaaaa , assim como você eu sou Fã de ZatchBell , e também comecei assistindo na TV GLOBO , eu lembro que a Ultima cena que eu vi foi a do Zatchbell desaparecendo na luta contra o Bari , naquela época eu pensei que o anime tinha acabado e então não assisti mais , atualmente eu voltei a assistir e estou no episódio 146 , E Vou Até o final , Uma coisa que eu Odeio no Anime é ver os Mamodos 'Morrendo" voltando ao Mundo Deles e deixando seus Amigos e Guardiões.
    OBS: Eu Li Todo o Post. Sério mesmo ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anderson. Tudo bom? ^-^
      Bons tempos quando passava na TVGlobinho, né? *-* ashduahsiduhsiuahdiuasd.
      Pois é, depois desse episódio da luta com o Bari, ainda tem mais uns seis ou sete episódios que foram dublados e transmitidos na TVGlobinho, mas os outros, só depois que eu entrei no mundo dos animes e tal, pra poder descobrir que ainda tinha muito mais pela frente! *-*
      Isso mesmo, assista todos os episódios porque eu tenho certeza que você não irá se arrepender! ^-^
      Acho que todos nós odiamos, né? Mas é meio inevitável, fazer o que \: . Se você odeia isso, então nem se arrisque no mangá, porque aí sim você vai sofrer. Todos os mamodos indo embora, um a um. Sério, tem que segurar as lágrimas ]':
      Awwwwn, fico feliz em saber disso! E espero que tenha gostado dele inteirinho u_u aushdiuashuahdiuahiuds

      BEEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  22. Nossa, adorei o post! Acabei hoje de assistir ao anime, achei muito bom! Concordo que o final ficou bastante corrido e muita coisa aberta (por exemplo demônios como o Bali). Mesmo assim foi muito emocionante. Pretendo em breve comprar o mangá porque pelo que eu vi a história não acaba ali, tem bastante coisa pra rolar ainda. Mas sério mesmo que o anime é bem fiel ao mangá, pelo menos até a parte do Faudo? Um beijo, continue este bonito trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gustavo! Tudo bom? (((:
      Ah, que bom! Fico feliz que tenha gostado! n__n
      Né? Depois que eu li o mangá, acabei achando o mangá melhor (devido ao final mais completo, as batalhas, evolução dos personagens e tal), mas continuo amando imensamente o anime! São poucos os que me fizeram e ainda conseguem me fazer rir tão loucamente quanto ZB *u*
      Infelizmente o mangá não vende no Brasil. Acho que nem teve algum volume traduzido, e acho que se você quiser comprar, só por sites estrangeiros mesmo \: . Mas tem o mangá completo em sites de leitura online e acredito que tenha pra download também, então não tem desculpa pra não ler u_u ashduahsiudhaushdiasd.
      Sim sim, é beeem fiel! Pelo menos eu achei. Além de o mangá deixar tudo melhor explicado, incluindo o final do Bali e de outros personagens. Também dão mais atenção ao Zeon e o porque dele ser "mau". Realmente indico o mangá, acho que se você curtiu o anime, o mangá passa a ser uma leitura obrigatória, pois é impossível você lê-lo e não se emocionar, além de, é claro, entrar para a lista de favoritos <3 *-*
      Awwwwwn, muitíssimo obrigada! Vou tentar sempre dar o melhor de mim! n__n

      BEEEEEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  23. Vejo que não sou o único que AMA Konjiki no Gash Bell.
    Esse foi o primeiro anime que eu vi em sequencia ( ep 1,2,3,4,5...15..)mesmo que sem quer.A primeira vez que vi esse anime(pelo cartoon network) eu era pequeno e como toda criança pequena - ou a maioria delas- eu era sono e não sabia que poderia ver ZB, o anime que marcou a minha infância, pela internet. A alguns meses atras eu estava fuçando na net e acabei achando esse maravilhoso post sobre o meu tão amado konjiki no gash bell. Graças a este post, caiu a minha ficha que eu poderia ver ZB pela net. Hoje, alguns meses apos eu ver esse post sobre ZB e sete anos apos a primeira vez que eu vi ZB, estou passando para agradecer (estou MT agradecido mesmo). Acabei de terminar de ler/ver mangá/anime ( comecei no cap 274 do mangá que onde o anime para com a luta do faudo e etc) e foi graças a este post que eu pude saber o fim dessa incrível história.
    OBS SPOILER: Como você leu todo o mangá, você poderia responder uma pergunta???
    No anime existe um clima de romance entre o kyimaro e a megumi e a suzume é aqele que tem a mega crush no kiyomaro, e no mesmo caso se encontra gash ( gash seria o kiyomaro, megumi seria a tio e a patty seria a suzume). Desse modo que é disposto no anime da a intender que o kiyomaro gosta da megumi..... no mangá também é assim?.... se sim, com quem você acha que o kiyomaro fica no final?
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Edson! Tudo bom? ((:
      Sim sim, você não está sozinho nessa! o/\o
      Comigo também foi assim. Levou MUITO tempo até eu saber da existência dos animes legendados na internet. E quando descobri, o primeiro que assisti e o responsável por eu hoje ser uma total viciada em animes, foi "Konjiki no Gash Bell" <3 .

      Awwwwwn, muito obrigada pelo carinho! Fico imensamente feliz em saber que o meu post foi o responsável pelo seu "reencontro" com essa história incrível, e que você pôde finalmente saber como ela termina. Fico muito feliz em saber que pude ajudar de alguma forma n__n

      Então, eu te confesso que fiquei com a mesma pergunta na minha cabeça durante todo o anime e todo o mangá. Infelizmente, não posso te dar uma resposta concreta, já que o foco da história não é bem o romance, e sim as batalhas e a amizade que se desenvolve entre os mamodos e seus parceiros humanos, e até mesmo dos envolvidos nessa batalha de um modo geral. Por ser um shounen, acredito que o foco mesmo é mostrar a amizade, e não exatamente o amor. Mãaaaas, como você disse, o clima de romance e esses "triângulos amorosos" são bem presentes na história.
      A minha SUPOSIÇÃO, de acordo com tudo o que eles passaram juntos e tudo mais, é que o Kiyo ficaria com a Megumi, devido a proximidade que eles tiveram durante a batalha mamodo, além de todo o trabalho em equipe que tiveram que fazer no último arco do mangá. Minha torcida fica com a Megumi! \o . Mas é só uma suposição ]:
      E você, acha que ele ficaria com quem no final?? ((:

      BEEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkkkkkk. Entao somos dois. Pra ser sincero eu torci o anime inteirinhoooooo pro kiyomaro ficar com a megumi no final, sem brincadeira eu shipava muito megumi+Kiyomaro *-*. Concordo totalmente com você, megumi teria muito mais chance que a suzume, toda a experiencia que ela teve com o kyomaro com relaçao aos mamodos deixou ela muito mais proxima do kiyo do que a suzume. Sem falar que dava pra pereber nitidamente indicios ( embora pequenos ) que o kiyomaro iria ficar com a megumi - quem viu o anime sabe :). Fico feliz em saber que temos a mesma opniao sobre o assunto :D, mas infelizmente eu acho que essa pergunta nao possui resposta ((chorando eternamente)). Que vontade de aprendeeer japones so pra mandar uma cartinha pro autor perguntando com quem o kiyo fica no final kkkkkkkkk.

      Excluir
    3. Queria saber japonês pra mandar uma carta ou e-mail - acho que é mais fácil, né? kkk - pra todos os mangakás de animes e/ou mangás que eu li/assisti e já chegaram ao fim. Curiosidade enorme de saber o que aconteceria depois do final que eles deram pras histórias e tudo mais *-* . Acho que é o sonho de todo fã, né? ahiduhaiusdhiahdiuhid

      Enquanto isso não acontece, vamos ficar na crença que o Kiyo e a Megumi ficaram juntos e a Suzume viveu feliz com as suas frutas u_u auidhiaushdiuhasud

      Excluir
  24. SOU APAIXONADO PELA SÉRIE GASH BELL MEU QUANDO EU SOUBE QUE NÃO TERMINARAM O ANIME EU QUASE SURTEI DE TANTO ODIO ONDE É QUE JA SE VIU FAZER A GENTE VICIAR EM UMA COISA QUE NÃO VAI TER FINAL , SACANEARAM COMIGO PORRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, realmente uma pena não terem concluído o anime \: . Mas eu achei digno o final que deram a animação. Acredito que não tenha feito muito sucesso lá no Japão, e por isso não fizeram a animação "completa". Aí eles tiveram que adaptar os 323 capítulos do mangá dentro dos 150 do anime. Achei que eles fizeram um bom trabalho, mesmo achando que a melhor parte da história acabou ficando fora do anime \:
      Com certeza, se eles tivesse seguido o mangá e feito todos os capítulos, hoje "Konjiki no Gash Bell" seria classificado como um dos melhores shounen. Pelo menos, é nisso que eu acredito ><.

      Pelo menos nós temos o mangá completo em português na internet. Já é uma grande coisa, não?
      Quanto ao último e grande parte do penúltimo arco da história que não está presente no anime, só nos resta imaginar como ficariam na animação. Fazer o que, né? É o que temos pra hoje \:

      BEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  25. Vou ser sincera no começo quando eu li eu fiquei tipo nss q bosta mais eu li até o final e confesso q gostei como eu assisto animes a pouco tempo e quero virar uma otome de verdade pois eu já ouvi várias meninas falarem q são otome pelo simples fato de assistirem a apenas um anime (Naruto <3) sem ler o mangá nem nada mais enfim voltando eu até q gostei bastante e vou assistir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa! Tudo bom? ((:
      Fico feliz que tenha gostado e que vai dar uma chance! Espero que quando você começar a assistir o anime/ler o mangá, você se encante ainda mais pela história e pelos personagens! Quem sabe não se torna um dos seus favoritos também, não é mesmo? ^-^


      Um super beijo, e volte sempre! :* <3

      Excluir
  26. Eu amo de mais continue com essas publicações se eu for explicar todos os meus sentimentos por esse anime que faaz parte da minha vida vou passar anos escrevendo amo de mais só quem gosta sabe realmente o que estou dizendo.você está fazendo um belo trabalho falando sobre o zatch Bell muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo! Tudo bom?
      Eu que agradeço por esse comentário cheio de carinho! Realmente, quando a gente gosta muito de uma coisa, fica difícil colocar em palavras, né? Te entendo bem. Mas eu sempre me esforço pra conseguir expressar o meu amor pelas coisas que leio e assisto aqui no blog, e fico imensamente feliz quando consigo e, de quebra, ainda recebo comentários como o seu.
      Apesar de não estar falando muito de animes aqui no blog já faz um tempo, prometo tentar voltar com esse tipo de post, e me dedicar mais à coluna "Dica de Otome", ok? ^-^
      Mais uma vez, muito obrigada pelo comentário!


      Um super beijo, e volte sempre! :* <3

      Excluir
  27. Esse anime nunca vou esquecer vai ficar na minha memória pro resto da minha vida amo de mais nunca vou esquecer. Como todo vocês ainda sonho com a continuação.Eu comecei a assistir ddesde seu lançamento e assisto até hoje.obrigado por escrever sobre a história é espero que você não pare de falar do zatch Bell o lendário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperança é a última que morre, não é mesmo? Ainda mais com o nosso sangue brasileiro que não desiste nunca u_u kkkkkkkkk

      Excluir
  28. Eu gosto muito desse anime.
    Eu ainda prefiro ele nublado porque não fico lendo a legenda.
    Mas é triste que não tenha continuação nem nada.
    Depois que sair do português para assistir em japonês eu tô meio perdido fica estranho. E já assistir outros animes em japonês mais nesse eu estava bem envolvido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kyros! Tudo bom?
      Realmente, quando a gente se acostuma com a dublagem, fica meio difícil "reacostumar" com o áudio original né? Ainda mais com Zatch Bell que, na minha humilde opinião, foi um anime com excelentes dubladores que combinaram super com os personagens.
      Mas eu te garanto que depois de um tempo, você acaba se acostumando com o áudio em japonês também. Eu já reassisti tantas vezes com o áudio original que já consigo até notar quando mudam o seiyu do Gash na reta final do anime XD


      Um super beijo e volte sempre! :* <3

      Excluir
  29. Amo demais zatchbell , não é atoa q coloquei o nome de meu filho zatchbell Raphael .. Mim indentifiquei muito com Gash , anime da hora ! Além de todos os episódios salvo tenho os 2 filmes dele, boneco ,chaveiro , vivo desenhando e pintando nas paredes da minha casa , quando assisto Gash mudo completamente minha personalidade , amei seu post espero q prossiga seu trabalho .
    Pena q não terminaram a história completa até ele se tornar rei mamodo, mas acabei baixando o mangá e deu pra ler até o final da história , chorei muito no momento da dispidida de kyo e Zatch ... Fica a sensação de quanto tempo perdemos com besteira em vez de estarmos aproveitando a vida da melhor maneira .amando e ajudando a quem faz parte de nossas vidas , pq um dia todos nos vamos nos separar e seguir o MSM destino ,sabe -se lá quanto tempo vamos passar pra um dia tornamos a se ver novamente ,as vezes nunca mais ... Então é isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberto! Tudo bom?
      Fico feliz em saber que gostou do post! ^-^
      É realmente uma pena não terem dado continuidade ao anime, ainda mais levando em consideração que a melhor parte da história, do desenvolvimento dos personagens e das cenas de batalha, sem dúvida alguma estão no mangá. Mãaaas, pelo menos demos sorte em ter acesso ao mangá traduzido na internet, né? Assim podemos acompanhar o desenvolvimento e conclusão dessa história maravilhosa <3.
      De fato, Zatch Bell traz consigo uma mensagem muito bonita sobre aproveitar a vida e o tempo que temos uns com os outros. Ao menos na cena da despedida entre os dois, apesar de MUITO triste, podemos ver o quanto o Zach e o Kiyo souberam aproveitar esse tempo <3
      Muito obrigada pelo comentário! ((:

      Um super beijo, e volte sempre! :* <3

      Excluir
  30. Li recentemente o mangá, e cara, é muito bom, uma obra de arte eu diria! Meus parabéns por esse post tão completo! Acredito que com ele muita gente começou a assistir ao anime :) Fiz uma maratona de ler o mangá sem parar e agora que acabou estou sentindo falta do pequeno Gash e sua turma :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! ^-^
      Siiiiiim! Antes eu achava que o anime por si só já era incrível, mas depois de ler o mangá, e ter dimensão do potencial que a história ainda tinha para ser explorada no mangá, meu queixo foi no chão! É tão boa que eu fico realmente surpresa por nunca terem dado continuidade na animação dos outros arcos do mangá, ou ainda da história (tanto do mangá quanto do anime) não terem feito o merecido sucesso </3

      Excluir
    2. Awwwwn, muito obrigada! Apesar de se tratar de um post antigo, fiz ele com muito amor na esperança de que quem lesse pudesse dar uma chance e se apaixonar por essa história também ^-^

      Siiim, essa bad é inevitável depois de uma maratona dessas! Felizmente, a sorte é que temos diversos outros animes pra maratonar na tentativa de sair da deprê pós fim de Zatch Bell (a tentativa é sempre válida, não é mesmo? kkkk)

      Um super beijo, e volte sempre! :* <3

      Excluir
  31. 2019 e eu aqui lendo esse post,eu sou muito nostalgico,se chegar a ler esse comentario tem um site aqui com varias obras e contos sobre maravilhos https://www.spiritfanfiction.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lucas!
      Nostalgia é tudo de bom, né? Também sou assim e vira e mexe fico revendo animes e filmes "antigos" só pra relembrar a época em que conheci essas histórias ❤.
      Muito obrigada pela dica, vou conferir ^-^

      Excluir
  32. Gash bell é uma saudade muito grande ai meu Deus ainda vale a pena está vivo pra encontrar na internet um site desse e deleitar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho! Fico feliz que o post tenha despertado uma lembrança e um sentimento tão bons em você ^-^

      Excluir


A opinião é livre, não pode nem deve ser violentada.
(Baltasar Gracián y Morales)