O BLOG

Inconstante Controvérsia
(28/06/12 - Língua dos Livros | 24/02/2013 - Inconstante Controvérsia)

Originalmente, o blog era totalmente voltado para os livros e assuntos relacionados, mas eu tenho um enorme problema em me centrar somente em um assunto, e acabo dando início a outras colunas e falando sobre outros assuntos em todo blog que eu crio. E não poderia ser diferente com esse.

Eu sempre gostei muito do título original do blog (Língua dos Livros) pois ele surgiu depois de muito quebrar a cabeça, e com a colaboração e ajuda de vários amigos, então, ele sempre terá um significado especial pra mim. Porém, com um nome do tipo Língua dos Livros, você querendo ou não, acaba se restringindo muito na hora de postar, e se sente até meio deslocada quando escreve um post voltado pra outro assunto. Então eu imagino que, se eu que sou blogueira me sentia assim ao escrever um post diferente, imagine pra você que é leitor. Você entra num blog literário buscando resenhas literárias e indicações de livros novos e coisa e tal, e acaba se deparando com uma indicação de anime ou um post de como ler um mangá. Acho isso meio chato, tanto da parte de quem lê quanto da que escreve, pois acabo recebendo comentários dizendo que eu deveria tentar postar mais sobre livros, já que essa é a temática do blog.

Foi assim que veio a ideia de alterar o nome do blog. Não queria criar outro blog e começar do zero, já que tenho muitos leitores queridíssimos e conteúdo que eu não queria exportar para outro blog. E como eu não irei deixar de falar sobre os livros e afins, apenas terá uma variação maior nos assuntos e colunas do blog, eu acabei modificando somente o nome e a url.

A ideia de Inconstante Controvérsia, veio depois de pensar MUITO, pois como já deve ter dado pra notar, eu não sou lá a pessoa mais indicada na hora de nomear alguma coisa. Seja dar nome para blog, ou título de uma postagem, sempre sou uma negação e não tenho um pingo de criatividade. Entãaao, eu decidi parar para analisar o que me fez querer mudar o nome do blog... e foi assim que a ideia veio.

Eu sou uma pessoa muito indecisa, são raras as situações em que tomo uma atitude de primeira ou que já tenho uma ideia cem por cento formada a respeito de algo. Isso sempre me levou a questionamentos sobre um assunto definido na hora de postar, pois, como muitos já sabem, esse não é o primeiro blog que crio. Sempre sofro com muita divergência nesses momentos, pois gosto de falar sobre vários assuntos, mas nunca consegui criar um blog em que pudesse fazê-lo. Além de ser indecisa, nunca tive uma ideia cem por cento definida sobre o que postar, então digamos que uma coisa completa a outra.

E eis que me surge a ideia de procurar sinônimos para ambas palavras, pra ver se me surgia alguma inspiração. E não é que deu certo? procurando sinônimos para essas palavras, acabei encontrando muuuitas palavras legais, mas as que mais se destacaram, fizeram sentido pelo menos para mim e que tiveram uma sonoridade legal juntas, foram Inconstante e Controvérsia.

Inconstante é um sinônimo de versatilidade, instabilidade, facilidade de mudar de opinião;
Controvérsia é um sinônimo de dúvida, contestação.

Agora me diz se essa não foi a mistura perfeita? suuper traduziram a minha personalidade em relação a blogs e tudo mais *-* ausdhuashiduahsiudhaiusdasd. E foi devido a isso que esse foi o nome vencedor: Inconstante Controvérsia, pois, mesmo eu mudando de ideia a todo momento e querendo falar sobre tudo que me der na telha, eu não vou precisar me sentir presa a um título ou assunto fixo no blog. Eu sei que é meio confuso, mas espero que tenha dado para entender parte da minha loucura n__n

Um comentário:

  1. Ahhh..
    Identifiquei-me contigo de cara: também sou péssima em nomear as coisas, ainda mais nomes dos meus blogs, hahaha..
    A mudança será para melhor!

    Beeijos
    http://luizando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


A opinião é livre, não pode nem deve ser violentada.
(Baltasar Gracián y Morales)