Dramatizando: Nail Shop Paris

em 13 de outubro de 2013

Imagem relacionada
Olá meus amooooores! *-*
siiiiim meu povo, a Rafitcha aqui não morreu e tá de volta com mais um post lindo pra vocês! ~essa é a parte que vocês pulam de alegria...~ *UHUUUUUL \o*
Pois é meus amores, eu sei que fiquei sumida por quase um mês e peço imensas desculpas, mas eu tinha avisado para vocês que a escola estava em um complô pra acabar com a minha vida e felicidade, né? Pois então ]: . E ainda por cima eu ando com bloqueio criativo... sim meu povo, eu também uso palavras chiquês, ok? u_u asiudhaiushdiuahsiudhaisd. Então, eu acho melhor ficar sem postar do que fazer um post super curtinho que não tem nada a ver comigo né? vamos combinar u_u, sem vontade e sem conteúdo só pra falar que atualizei o blog.

Mãaaaas, ok. Se tudo der certo e o meu bloqueio criativo abandonar o meu corpitcho sedutor, vou fazer o possível para estabilizar as postagens do blog ainda essa semana, ou no máximo na próxima, ok?
Dito isso, bora começar o post de hoje \o
dance

Sinopse: Yeo-Joo (Park Gyuri) escreve histórias de amor na internet sobre raposa de nove caudas ("Gumiho"). A história torna-se um sucesso na internet, mas Yeo-Joo é pega em um escândalo de plágio. Ela decide escrever uma história sobre algo completamente novo. Para ter inspiração, decide observar pessoas reais para o seu próximo projeto. Yeo-Joo vai para a estação de metrô e vê um homem salvar uma mulher de um viciado em drogas. O herói é Alex (Jun Ji-Hoo). Yeo-Joo acha que Alex é um perfeito material para sua próxima história. Ela segue Alex ao seu local de trabalho, o que acaba por ser uma loja de unhas chamada "Paris". Yeo-Joo decide trabalhar na loja, mas parece que lá só contrata funcionários do sexo masculino. Então, ela se disfarça como um homem com a ajuda de sua amiga Ji-Soo (Han So-Young). (www)


Confesso que ainda to quebrando a cabeça pra pensar no que dizer a respeito desse drama. Terminei ele já faz um tempo, mas ainda to tentando arranjar palavras pra descrever a imensa confusão que fizeram nele... ainda pensando se eu odiei ou apenas não curti.

Sabe aquele tipo de história que tem TUDO pra dar certo, mas acaba que eles conseguem estragar totalmente? Pois é, eis "Nail Shop Paris"
Sem dúvida alguma, esse foi o drama com a história mais confusa, mal trabalhada e maluca que eu já vi na vida. Sério meu povo, eu realmente não sei o que o roteirista tinha na cabeça quando decidiu escrever esse drama.

Um dos motivos pra eu querer assistir NSP foi, em parte, devido ao elenco. Como protagonista temos a linda da Park Gyuri, integrante do grupo KARA <3 , além de contar com a participação do lindo e super fofura do Thunder, integrante do MBLAQ aaaaaah, muito amor <33. Só isso já me serviu de super motivação para baixar logo os episódios e começar a assistir.
Como se já não bastasse esse dois lindos no elenco, o drama ainda se trata de um gender bender (quando uma mulher finge ser homem, ou um homem finge ser mulher) que é simplesmente um vício que eu tenho nos doramas, porque sempre rola um romance fofo além de muuuuita comédia. Ou seja, um pacote super completo e com tudo pra dar certo né? Só que não ]:


Como protagonista temos Hong Yeo Joo, mais conhecida como Bunny. Tinha gostado logo de cara do fato dela ser uma escritora, além de não ter aquele corte de cabelo ridículo mas que infelizmente não dura muito tempo né? Aí ela faz aquele corte de cabelo a la capacete horroroso e estraga a felicidade da criança aqui ]: que estamos acostumadas a ver por aí. Sem falar que ela se vestia bem dignamente u_u. Até aí tudo bem, muitos pontos para a nossa protagonista... mãaaas, como nem tudo pode ser morango com chantilly, a atuação da Gyuri foi péssima! Não sei se era da personagem mesmo ser uma garota totalmente sem sal e sem graça, mas a atuação dela não ajudou em nada. Sério gente, não tinha nada natural nela, e até nas cenas mais simples ela não conseguiu transmitir emoção T^T. E quando ela tinha que mudar a voz nas cenas "sou a personagem do meu livro"? Seeeeeeenhor Jesus! 
A Bunny foi um tipo de personagem totalmente "what?", na minha opinião. Sabe aquela pessoa que parece estar sempre deslocada, meio que no mundo da lua? Então, foi mais o menos por aí. Sem falar que a Bunny fugiu totalmente dos "padrões" que os dramas coreanos seguem, com aquela protagonista meio ingênua e fofa... Digamos que, de fofo só o apelido mesmo ]:
Realmente, acho que a Gyuri fica melhor com um microfone na mão do que com um roteiro na cabeça ]:


Mas ok né? Eu até poderia aguentar uma atuação fraquinha, se não fosse outro problema que me irritou bastante: química entre casal. Sério gente, eu nunca vi, em dorama nenhum, um casal TÃO sem química quanto a Bunny e o Kay/Kei ou Bunny e Alex. Sério, não rolava química com nenhuma dessas "opções de casais", então eu não consegui torcer, suspirar ou rir ou qualquer outra coisa em nenhum momento. Sei lá, era um casal fofinho de certa forma mas não conseguiu me convencer. Ficou uma coisa meio forçada, sabe? \:

Achei o Alex e o Kay/Kei dois personagens muito chatinhos. O primeiro, não fui com a cara dele até o fim... Em que universo paralelo poderia existir um cara tão bonzinho, gentil, amigão do peito, preocupado com todo mundo e que pensa mais nos outros do que nele mesmo? Separadamente pode até ser, mas com todas essas qualidades extremamente "boas"? É pra desconfiar u_u . E eu também não gostei do fim que teve, porque poderia ter sido diferente se ele tivesse ao menos um pouquinho da persistência, coragem e egoísmo que os outros caras pertencentes a triângulos amorosos tem u_u.
Já o Kay/Kei, nem sei o que dizer. No começo achei que super ia gostar dele, que seria aquele tipo de bad boy seduction mas que bem lá no fundo é um cara romântico e tal, mas acabou sendo um personagem extremamente inseguro e ciumento que me dava nos nervos! Ele teve seus momentos de fofura, mas mesmo assim não foram suficientes para que eu gostasse do cara ]:

Jin, meu divo <3 . Se fosse pra dar um motivo para assistirem NSP, sem dúvida seria pela fofura que é o Thunder interpretando esse personagem *u*

Outro ponto que eu não gostei no quesito "casal/amor" foi o super açúcar caramelizado que rolou. Quem acompanha o blog sabe que eu adoooro um bom clichê e romance meio meloso... Porém, bem trabalhado. E é claro que pra tudo tem limite né? Até pro açúcar caramelizado com chantilly e açúcar polvilhado em cima u_u . Acho que deu pra entender o que eu quis dizer, né? u_u ushduahsdiuhaiusd.
Como se já não bastasse uma relação melosa, o amor da Bunny foi totalmente instantâneo, do tipo: to lá de buenas, lavando a louça, e do nada lanço aquele olhar perdido na galáxia, vejo o rosto do cara na minha mente e ! To apaixonada u_u (ok, não foi exatamente assim, mas é só pra poder passar o grau de instantaneidade da coisa u_u) 

A história conta com apenas 10 capítulos, mas são capítulos que não tem exatamente ligação um com um outro. Sabe aquela coisa de cada capítulo contar uma história paralela, com personagens que só aparecem uma ou duas vezes no máximo e depois somem assim que o capítulo termina? Então, foi basicamente isso.
Acho que esse foi um fator que influenciou negativamente a minha opinião. Nunca tinha assistido a nenhum drama que fosse trabalhado dessa forma, e como uma primeira experiência eu posso dizer que foi bem ruim. Não gosto quando um personagem desaparece do nada da história, e assim tão repentinamente quanto ele sumiu, outro aparece. Eu gosto de criar aquela relação "telespectador/personagem" sabe? E isso foi basicamente impossível com "Nail Shop Paris" \:

Até entendendo - em parte - o porque de terem trabalhado dessa forma nos capítulos, já que toda a história acontece no salão/loja (?) e todo personagem que aparece e desaparece é introduzido na história como um cliente. Mas ainda assim, achei meio absurdo esse salão/loja, porque mais parecia uma clínica de ajuda ao próximo e "resolva seus problemas aqui" do que de fato um lugar para se fazer as unhas T^T

Até agora eu só falei pontos negativos né? Pois é meu povo, eu posso dizer que o drama me desapontou bastante... mãaaaas, ainda dá pra encontrar alguns pontos positivos que podem te motivar a assistir "Nail Shop Paris".... pelo menos, eu acho que tem ~.~


Uma coisa que eu gostei muito foi do nosso casal secundário. Se a atuação da Gyuri me desapontou, eu devo dizer que a do Thunder SUPER compensou! Sério gente, que ser mais fofo e lindo! *u* me lembrou um pouquinho do Jeremy de YB! *-* Logo faço resenha desse drama pra vocês se apaixonarem u_u.
Eu já estava adorando o personagem, mas quando ele começou de rolinho com a amiga da Bunny, aí que eu fiquei feliz! *u* ok, foi mais um casal super melosinho e tal, mas não foi uma coisa chata ou estranha de se ver, porque já era da personalidade deles ser meiguinho e coisa e tal. Eu preferia as cenas dos dois do que do casal principal T^T /prontofalei

A atriz que interpretou a amiga da Bunny também se saiu muito bem! além dela interpretar uma maquiadora! *-* <3 Na minha opinião, ela tinha muito mais carisma e presença do que a protagonista... talvez se deva ao fato dela ser atriz e não cantora, mas enfim, não vem ao caso u_u ushdiuashdiuahsidhaiusd. 
Realmente gostei desses dois juntos, e acho que eles foram o "sopro de ar fresco" que o drama precisava pra intercalar com o super mel e açúcar além da confusão da história principal

Não tenho muito o que dizer da conclusão dessa história. Ali na reta final quiseram colocar uma coisa meio "Naruto" da vida, mas não deu muito certo... Se bem que, eu posso até dizer que teve um final digno da história em si. A coisa toda tava tão confusa que o final não poderia ser algo muito normal e condizente né? T^T 
Só posso dizer que o drama vai terminar, você vai olhar pra tela e perguntar: 
"Sério? É isso mesmo? Acabou?" 
 

E depois você vai ter aquele momento: 
"Sério que eu perdi 10hr da minha vida vendo isso, pra terminar assim?"

 

Como eu já disse, o drama possui uma história MUITO confusa, do tipo que misturou tudo em um só lugar... Sabe quando a gente tá com fome, mas não sabe cozinhar muito bem, além de não ter muitas opções do que fazer leia-se: sem miojo na dispensa, aí a gente pega tudo que encontra na geladeira e mais um pouco e faz um super mexidão? Então, foi mais o menos essa a impressão que eu tive de "Nail Shop Paris" ]: A diferença é que: em um mexidão, o aspecto da coisa não é lá dos melhores, mas tem um gosto muito bom se você tiver noção básica do que está fazendo e mata a fome. Já com esse drama, o "aspecto" dele - história e elenco - era realmente muito bom e atrativo, mas digamos que ele não teve um dos melhores gostos, e também não conseguiu matar a minha fome ]:


Bom, eu acho que é isso amores. Eu sei que esse post não ficou lá dos mais coesos, mas eu acho que está representando bem "Nail Shop Paris" u_u asudhaushdiuahsiudhaiusd.
Mesmo tendo falado bem mal do dorama, eu não acho que seja uma perda de tempo TOTAL. É claro, eu realmente não indico como um primeiro dorama ou como uma indicação para você fazer a aquele amigo que você queira trazer pro lado obscuro da força que são os doramas, muahahaha porque é aí que ele vai pegar ódio da coisa e nunca mais vai querer ver um dorama na vida. Eu só indicaria "Nail Shop Paris" para alguém que já tenha assistido um certo número de doramas, saiba das loucuras dos asiáticos, e que, assim como eu, não consegue ficar sem assistir um lançamento de gender bender. Aí não tem jeito né? Realmente não consegue ficar sem assistir. Mãaaas, caso você não se encaixe nisso que eu disse, siga meu conselho: Passe longe desse drama!! Ou ao menos, deixe ele lá pro fim do fim do fim do fim da sua lista de "coisas a fazer/assistir antes de morrer" e vai assistir um dos outros doramas que eu já indiquei aqui no blog (aqui).

Download:

Ah, e uma coisa que vale a pena mencionar e parabenizar foi a qualidade dos capítulos! Só tinha assistido a um outro drama legendado pelo Hanah, e devo dizer que eles melhoraram bastante desde então! Desde as legendas até a qualidade da imagem, houve uma melhora de cem por cento. Meus parabéns Hanah Fansubs! ^-^


É isso amores, espero que tenham conseguido ler até o final ]: aushdiuahsiduhasiudhiuasd. Como de costume, deixo pra vocês um trailer e alguns zilhões de gifs pra ver se vocês se sentem inspirados a dar uma chance a esse drama u_u aushdiuhasdiuhasduiasd

Música super lindinha que faz parte da OST do drama. Cantada pela própria Gyuri *u*


Gifs *-*


OBS: Relevem a qualidade e as analogias feitas nesse post. Estou escrevendo ele de madrugada e nem sei bem se o meu cérebro ainda funciona a essa hora ]: . Prometo melhorar no próximo, ok? E tentar escrevê-lo durante o dia T^T ahsiudhasiudhaiushaudi

Beeeeeeeijinhos :*
I Miss Your Embrace...

3 comentários:

  1. Olá senhorita Rafa, como vai?
    Qualidade das analogias? VOCÊ É UMA POETA
    "Sabe quando a gente tá com fome, mas não sabe cozinhar muito bem, além de não ter muitas opções do que fazer leia-se: sem miojo na dispensa, aí a gente pega tudo que encontra na geladeira e mais um pouco e faz um super mexidão?"
    Vou tatuar esse quote nas costas, de tão emocionante que é, haha XD
    Adorei seu post, achei engraçado. Deu pra entender bem por que vc não curtiu o dorama. Eu nunca vi nenhum dorama, só uma série japonesa - não sei se também é dorama se é do Japão - chamado My Boss My Hero. É uma das minhas séries favoritas. Tem poucos epis, cada epi de uma hora, mas é PERFEITO, não sei se vc já viu mas, se não, SAI CORRENDO E VAI VER.
    Enfim, eu pretendo ver um dorama antes do fim da década, mas certamente não esse XD

    Beijos :*
    www.nathalamber.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá senhorita Nath! Eu vou muito bem, e você? ^-^
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, então você gostou das minhas analogias? Confesso que tinha achado elas bem confusas, mas fui muito sincera. Afinal, escrever uma resenha de madrugada é quase como contar verdades quando se está bêbado, não? Pelo menos, assim eu imagino né? ashduahsiudhasihdiusahdiusd.
      Assim que tatuar me mande uma foto, hein? u_u kkkkkkkkkkkkkkkk

      Que bom que gostou! *----------* e fico aliviada que tenha dado para entender os meus motivos por não ter gostado u_u.
      Sim sim, é considerado um dorama! *u* "My Boss My Hero" está na minha listinha de J-dramas a assistir, e acho que vou conseguir assistir nas férias *u* parece ser MUUUITO engraçado e eu to louca pras aulas acabarem logo pra surgir um tempinho o/ amém! ahusdhiuahsdiuhaiusdasd.

      Sim sim benzitcho, faça isso! Caso queira outras indicações, é só ir na aba "Doramas" ali na barra lateral do blog e clicar na imagem. Eu já fiz várias indicações, e agora nas férias teremos muito mais \o *-*

      BEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  2. Oi António, tudo bom? (:
    Awwwwn, muito obrigada! Desejo tudo em dobro pra você ^-^
    Darei uma passadinha por lá :D

    BEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :*

    ResponderExcluir


A opinião é livre, não pode nem deve ser violentada.
(Baltasar Gracián y Morales)