8 de outubro de 2012

Resenha: Belo Desastre - Jamie McGuire



Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Ano: 2012
Páginas: 389

Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby Acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade.

Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa - e deseja - evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube de luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade.
Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta; Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer se seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

Depois de tantos elogios e recomendações, eu acabei passando "Belo Desastre" a frente das minhas leituras, e devo dizer que não me arrependi nenhum  pouco.
Acho que esse foi um dos livros não-ficcionais que eu mais gostei, o que que dizer muito para uma viciada em ficção u_u

A autora nos apresenta a uma história totalmente incrível e fofa, o que torna impossível você largar o livro antes da última página. Sabe aquele tipo de enredo que consegue pegar o seu lado mais apaixonado? pois é.
Os personagens te cativam do começo ao fim e é impossível não ter aquele sentimento de perda no fim do livro.

"Ele era o pior tipo de cara confiante. Não era apenas descaradamente ciente do seu poder de atração, mas estava acostumado com o fato de as mulheres se jogarem para cima dele, de modo que via meu comportamento frio como um alívio em vez de um insulto. Eu teria que mudar minha estratégia. (p. 24)"

Abby sem dúvida é uma personagem forte. Mesmo quando tudo conspirava contra a sua felicidade, ela conseguiu dar a volta por cima e começar a sua vida do zero. O que eu mais gostei nela é que ela não é como as típicas personagens bobinhas e inocentes que estamos acostumados na literatura YA (até porque, esse livro não é um YA. Ele pertence a um novo 'gênero' que as editoras brasileiras estão aderindo, o New Adult) de hoje em dia. Ela é totalmente século XXI, o que faz com que nos identifiquemos mais com seu modo de pensar e agir.

“Eu não disse que você é uma má pessoa. Só não gosto de ser tratada de determinada maneira pelo simples fato de ter uma vagina. (p. 27)”

Travis Maddox é simplesmente o cara. Ele não é o tipo de "mocinho" rico, que anda em um carrão, com olhos claros e cabelos desgrenhados. Não. Travis Maddox é o tipo de bad boy que anda em uma Harley Night Rod, tem braços tatuados e adora uma pancadaria. Mas acho que não poderia ter uma expressão que se encaixasse melhor nesse pedaço de mau caminho do que "Não julgue o livro pela capa". Por trás de toda essa aparência "anti-heroica" está um homem apaixonado e fofo, que sabe cuidar muito bem do que é seu. Pensem naquele sonho de namorado... Pensou? agora você já tem um nome: Travis Maddox!

"(...) Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija-Flor.  (p. 241)"

America e Shepley são uns fofos! o que eu gostei bastante é que ao mesmo tempo que a história está focada na Abby e no Travis, a autora conseguiu desenvolver um relacionamento tão fofo entre esse "casal secundário". Realmente adorei esses dois, e sem dúvida alguma eles são amigos que valem ouro.

Também temos a família Maddox, que eu simplesmente AMEEEEEI! quando pensamos em uma família em que a mãe morreu e deixou um marido e mais cinco filhos para criar, não me vem uma imagem muito harmoniosa e junte isso ao simples fato de ser o pai e os irmãos de Travis "Cachorro Louco" Maddox que com certeza será uma família que você não quer conhecer. Mas quando você se depara com um pai coruja, e irmãos irônicos e divertidos, é surpreendente o quanto você se apaixona por essa família.

“- Em primeiro lugar... eu tenho critério, sim. Nunca transei como uma mulher feia. Nunca. Em segundo lugar, eu queria transar com você. Pensei em te jogar no meu sofá de cinquenta maneiras diferentes, mas não fiz isso porque não te vejo mais assim. Não é que eu não me sinta atraído por você, só acho que você é melhor do que isso. (...). - Não consigo pensar em um único cara que seja bom o bastante para você. (p. 57)”

Achei o livro incrível (tirando a enrolação da última briga da Abby e do Travis) e recomendo para todos os viciados em romance. Mas, se você não curtiu o lado super protetor do Edward Cullen, então talvez "Belo Desastre" não seja pra você, já que o Travis é tipo um Edward da não-ficção.

Já foi anunciado um segundo livro, mas não, não é uma série e creio eu que a história não terá continuação. Esse segundo livro é a mesma história de Belo Desastre, só que do ponto de vista do Travis (já que a Abby é a narradora de Belo Desastre). Nem surtei com isso né? narrativas de homens apaixonados e ciumentos são as minhas preferidas! *-* uahiusdhaiushdiuahsiudhuasd. Ainda não temos uma data de lançamento, mas o nome do livro é 'Walking Disaster'

#fikdik pra quem curte um romance um pouquinho mais apimentado e com muitas cenas fofas (diga-se de passagem, todos vocês! kkkkk) . Super indicado! (;

16 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAA

    Eu ganhei este livro e ainda não consegui lê-lo.
    Um tormento isso, ainda mais depois de ler resenhas assim que nem a sua.

    Amei!!


    Bjkas

    Alessandra Tapias
    http://www.topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, imagino a sua dor u_u. Eu se fosse você, começava o quanto antes a ler 'Belo Desastre' porque é um insulto ter um livro incrível desses na estante, e priorizar outras leituras u_u kkkkkkkkkkk
      Fico feliz que tenha gostado! n__n

      BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  2. Eitaa que todo mundo elogia esse livro. rs
    Revelo que antes tinha um certo receio, mas que agora tenho uma enorme curiosidade de conhecer essa história. Ótima resenha!

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é? kkkkkkkkkkkkkkk
      normal nos sentirmos assim quando a história é muito comentada (tipo eu com 'Jogos Vorazes' ~.~ kkk) u_u
      Obrigaaaaada! n__n

      BEEEEEEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  3. Este livro foi super elogiado na blogosfera, então a minha curiosidade foi logo aguçada para descobrir o que ele tinha de tão bom, mas eu estou com o pé atras, a maioria esmagadora das blogueiras que resenham o livro ficam se derretendo por amores pelo protagonista, e feancamente isso não é motivo suficiente para eu compra-lo, apenas as resenhas que vão além dele e falam sobre outros elementos da história (como a sua)é que ainda me deixam curioso sobre ele.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o que mais chama atenção no livro (em sua grande maioria) realmente é o protagonista. Mas eu não acho que o livro é bom somente pelos personagens, mas como a história num todo.
      Por ser uma história mais 'chiclete', eu realmente acho que chama mais atenção do público feminino, mas creio que nada impede que os homens curtam a leitura. Acho que vai muito de cada um, do que a pessoa prioriza em uma leitura, do que ela mais curte, enfim, só lendo pra saber né? kkkkkkk

      BEEEEEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  4. Olá Rafaela!!!
    Primeiramente, parabéns pelo blog, achei ele super fofo!
    E parabéns também pela resenha, ficou muito boa, eu estou com muita vontade de ler esse livro, e lendo tua resenha, cheguei a conclusão de que vou gostar muito! Adoro um romance e estou super curiosa para lê-lo!
    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara!
      aaaawn, muito obrigada! <3
      obrigada novamente, suahdiuahsdihuasd. Se você gosta de romance, então 'Belo Desastre' foi feito pra você! u_u

      BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :*

      Excluir
  5. Oiiiii Rafa!!
    Meu Deus, que resenha maravilhosa menina! *-*
    Meus parabéns, achei ela simplesmente fantastica, tão fantastica que me fez desejar o livro profundamente.. ahahaha'
    Mais então moça, meus parabéns, seu blog é lindissimo, e você escreve super bem!!!
    Beijos
    http://2bookgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Déb! (olha a intimidade, kkkkkkkk) *-*
      aaaaaawn que bom que você gostou! n__n
      kkkkkkkkkkkk, fico feliz que minha resenha tenha induzido o seu lado consumista u_u ashduahsiudhsauihdiuasd.
      aaaaaaaaaaawn, que amor! muito obrigada pelo carinho benzitcho! *-----*


      BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :*

      Excluir
  6. Oi Rafa!

    Estou lendo Belo Desastre e assim como você estou amando!
    A sua resenha ficou perfeita! Estou louca para terminar, mas como estou lendo em e-book está meio difícil... Os olhos pedem socorro!kkkk.
    Beijos*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lua! *-*
      é impossível não se apaixonar, né? *.*
      aaaawn, muito obrigada! <3 kkkkkkkkk, imagino a sua dor amiga, já li muitos livros em e-book e é realmente difícil u_u mas calma que uma hora você termina \o ahsiudhsaiuhdiuahsiud.


      BEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :*

      Excluir
  7. Olá Rafaela!
    Eu AMO esse LIVRO. Sério.
    Fiquei numa ressaca braba quando terminei de ler.
    Travis é o cara, adoro romances assim, apesar de seu lado agressivo, curti e muito a leitura!
    A America e o Shepley são uns fofos, dei muitas risadas com esses dois e realmente são bons amigos!
    Parabéns pela resenha, me deu uma vontade louca de reler o livro! haha!

    Parabéns pelo blog! seguindo!

    beijão
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tahis! *.*
      então somos duas meu bem! o/\o uashduihasiudhuashdhiads.
      aaaawn, fico feliz que tenha gostado a ponto de querer reler o livro *o* uashdiuhasiuhdiusahiudhiasd. Muuuuuito obrigada! <3

      BEEEEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir
  8. Depois que li essa resenha no seu blog (na verdade, depois que pus os olhos na capa do livro), fiquei moreeeendo de vontade de ler. Demorou um pouquinho mas consegui comprar e terminei rapidinho o livro... eu simplesmente A-M-E-I, sério... obrigada, se voce nao tivesse escrito essa resenha, talvez eu nunca tivesse lido o melhor livro que li em muuuito, muito tempo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? aaaah, que bom que a minha resenha despertou o seu interesse! *u* asudhaiushdiuhaisd. O livro é ótimo né? *.*
      aaaaaaawn, muito obrigada pela fofura benzitcho! sério, é por comentários assim que eu faço o meu melhor para o blog n__n . Muito obrigada mesmo, de coração! <3

      BEEEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* <3

      Excluir


A opinião é livre, não pode nem deve ser violentada.
(Baltasar Gracián y Morales)