15 de agosto de 2012

Resenha: Fade - Lisa McMann



Autora: Lisa McMann
Série: Dream Catcher, #2
Editora: Novo Século
Páginas: 240
Ano: 2010



Sinopse: Para Janie e Cabel a vida real está se tornando mais difícil do que os sonhos. Eles estão tentando (em segredo) passar um tempo juntos, mas ainda não tiveram esta sorte. Coisas perturbadoras estão acontecendo em Fieldridge High, mas ninguém quer falar a respeito. Quando Janie penetra os pesadelos violentos de um colega de classe, o caso finalmente se torna claro, mas nada sai como planejado. A cabeça confusa de Janie e o comportamento chocante de Cabe têm graves consequências para ambos. Pior ainda. Janie Descobre a verdade sobre si mesma e sua habilidade. E é desolador. Realmente desolador. Não só o seu destino está selado, como o que está por vir é muito mais sombrio do que seu pior pesadelo...

Depois de ler Wake (resenha aqui), eu devo admitir que estava com grandes expectativas ao iniciar essa leitura. Todas essas expectativas foram para o ralo conforme eu ia avançando na história. Sabe quando você realmente se desaponta? pois é, foi o que aconteceu.

Achei a história muito mal explorada e sem ter aquela coisa que te prende, sabe? eu li até o fim mais por orgulho do que por estar gostando ~.~

O romance entre a Janie e o Cabel está super sem sal com excessão de uma ou duas cenas mais hot e a amizade de Carrie e Janie é quase que totalmente esquecida nesse livro.
O 'mistério' por trás do dom de Janie não pode nem ser considerado mistério para mim, na verdade, foi algo bem óbvio e acho que qualquer um pensaria assim após a leitura atenta aos detalhes. 

Acho que a única parte que realmente prestou foi quando rolou a festa na casa do professor que eu não me lembro o nome (me desculpem amores, faz um tempinho que li o livro \:). Mas mesmo nessa parte eu senti raiva da burrice da Janie u_u.

Um dos únicos pontos que me agradou no livro foi a fofura do Cabel. Nesse livro ele está mais protetor do que nunca em relação a Janie. Está sempre preocupado com o seu dom, e sempre ajudando quando pode. Sem dúvida alguma, ele é o namorado dos sonhos! *.*

Fora isso, eu achei um livro bem razoável e que não tem nem metade do conteúdo de Wake. Não sei se é porque em Wake todos os acontecimentos e surpresas à respeito do dom de Janie são novidade, e você ainda está se situando na história e coisa e tal, mas Fade não me agradou.

Book Trailer: 


Recomendo se você tiver curtido MUITO o primeiro volume e quiser saber o desenrolar da história, mas creio que se você não for uma pessoa paciente, vai abandonar a leitura em menos de 50 páginas.
Ainda estou pensando se vale a pena ler Gone, mas como eu estou curiosa com o desfecho da história e pra saber se algo de bom vai acontecer acho que vou acabar baixando o último volume pois é meu povo, essa trilogia eu li somente os e-books.


Eu sei que essa resenha não foi lá uma das melhores amores, mas quase nunca consigo escrever algo aceitável à respeito de algo que não me agradou \: também peço desculpas pelo linguajar pobre e sem muito vocabulário. Literalmente, não pude achar palavras para descrever o livro T_T


12 comentários:

  1. Ahhh, que pena que você não gostou.
    Eu curti bastante Wake e Fade, ainda não li Gone. Sua resenha ficou ótima, muito sincera, parabéns.

    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito de Wake, mas Fade deixou a desejar. Eu prefiro quando tem mais ação, romance, e mistérios mais desenvolvidos. Sei lá, acho que Fade foi muita enrolação para desvendar o óbvio.
      Fico muito feliz que tenha gostado! *----* , obrigada!

      BEEEEEEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* ♥

      Excluir
  2. Oi!
    Ótima resenha, acho que vou pegar emprestado com a minha amiga rs .
    Estou recomeçando meu blog literário, vê lá.
    http://endless-books.blogspot.com.br/
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooooie (:
      que bom que gostou n_n , pode deixar que eu vejo sim!

      BEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :*

      Excluir
  3. Oi Rafa *-*
    Sério que você não gostou? Só li Wake até agora e ameeeeeeeeei, um dos meus favoritos! Fiquei com medinho de ler Fade, mas vou tentar :)

    Beijinhos, adorei tua resenha, e nada de pedir desculpas ela ta ótima!
    http://paraisocaotico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karol *-*
      poooois é menina! eu também adooooorei 'Wake', comecei 'Fade' com altas expectativas devido a ele, mas cade que o livro prestou? sério, acho que não tem metade da história de 'Wake'. Vamos ver o último volume né?
      Awwwwn, que amor! s2


      BEEEEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :*

      Excluir
  4. Eu também sou assim! Quando não gosto muito é difícil escrever algo produtivo! kkk

    Indiquei vc para mais um selinho! Espero que goste!

    http://devotedforbooks.blogspot.com.br/2012/08/selinhos-3.html

    bjoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? uahsiudhaiushdiuashduiashidu.
      Awwwwn, que amor! obrigaaaada s2


      BEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :*

      Excluir
  5. Nossa!! E eu que achei que essa série fosse tão boa!!!
    Ainda bem que não comprei, rs

    Mas eu vim aqui te contar que vc ganhou os mimos no sorteio dos comentaristas da resenha Tudo Pode Mudar.
    Deixei um recadinho pra vc lá no mesmo post com o emai, pra enviar o endereço.

    http://www.topensandoemler.blogspot.com.br/2012/08/resenha-tudo-pode-mudar.html

    Adorei sua resenha!! Parabéns

    Bjkas

    Alessandra Tapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poooois é! O primeiro livro é ótimo, mas no segundo a história já desandou s: kkkkkkkk.
      aaaaaaaaaaaaaaaaarg que azar! justo quando eu ganho alguma coisa, eu tinha que estar fora de área? )))): espero que eu leve sorte em uma próxima vez né?
      Obrigada benzitcho!

      BEEEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :*

      Excluir
  6. Poxa, é uma pena! Vi esse livro numa bienal ano passado aqui em Recife e não comprei... eu ia levar os 3 de uma vez, estava na promoção! kkkk
    Mas bem, ainda fico curiosa com a história, talvez em gone as coisas melhorem... ou não! Vou aguardar a sua resenha!


    Olá!
    Vim aqui para convidá-lo(a) a conhecer o meu livro que lançará agora em Setembro 2012. Peço mil desculpas pelo “spam”, mas é muito difícil divulgar livros, sobretudo aqui no Brasil. Nós, autores nacionais, ainda somos muito desvalorizados, mas continuamos na luta para que esse fato seja revertido!
    Sendo assim, gostaria que conhecesse a minha obra chamada “Meu Conselheiro de Luz”. Trata-se de um romance voltado para a literatura juvenil.
    Seria de grande ajuda que você adicionasse a obra em seu skoob:
    http://www.skoob.com.br/livro/257467
    E no facebook:
    https://www.facebook.com/MeuConselheiroDeLuz
    Desde já agradeço a sua atenção e tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendo que você compre 'Wake' que é o primeiro volume. Caso você curta muito a história, aí sim compre a continuação. Acho que você se arrependeria se comprasse os três de uma vez u_u (sorte que li na internet uashduiahudhaiusd)
      Estou contando com isso! *-* ahsdiuahiudhis

      Pois é, os autores brasileiros ainda sofrem muito preconceito \: pode deixar que eu vou participar benzitcho! e toda sorte do mundo pro seu livro! que seja um grande sucesso! ((((;

      BEEEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :*

      Excluir


A opinião é livre, não pode nem deve ser violentada.
(Baltasar Gracián y Morales)