28 de junho de 2012

Resenha: Wake - Lisa McMann



Autora: Lisa McMann
Editora: Novo Século
Páginas: 208


Sinopse: Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela - eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar. Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante.

Minha Opinião: quando eu vi a capa do livro, fiquei looouca pra ler porque eu acho que como a maioria dos viciados em leitura, a capa de um livro conta muito pra você querer lê-lo. E comigo não foi diferente.
 A princípio, eu estranhei o tipo de escrita: frases curtas. Acho que nunca li nada com frases curtas, sempre foram parágrafos longos e bem construídos. Mas eu realmente me surpreendi porque isso não atrapalhou em nada o desenvolvimento do livro, pelo contrário, eu acho que até ajudou a fazer 'mais sentido', sabem? (só lendo pra entender do que eu to falando)
 Fiquei meio impaciente com as idas e vindas do 'passado' dela, e realmente me deu uma vontade louca de dar um chacoalhão na mãe da Janie pra ver se ela acordava pra vida (fala sério, a mulher é mais morta que eu e olha que isso é muito, hein? pra me superar...).
 Super adoooorei quando o Cabel entrou em cena porque ele é tipo, o namorado perfeito que qualquer garota mataria (ok, talvez nem tanto) pra ter. Me derretia pelo lado super protetor dele com a Janie, e ficava muito puta quando ele demorava para 'entrar em cena', asudhiausdhiuashdiuasd.

 Se eu gostei? a princípio me deu nos nervos, mas depois que a história realmente começa, é impossível não se apaixonar! *-* realmente adooooorei, e estou louca pra ler o segundo volume: Fade.
 Super recomendo pra quem curte ficção e romance! n_n 

2 comentários:

  1. Ah ficçao e romance!meu genero favorito!Parece ser muito legal espero conseguir o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tem como não amar essa combinação? *-*
      sim sim, o livro é muito bom! Torcendo por você n__n

      BEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :*

      Excluir


A opinião é livre, não pode nem deve ser violentada.
(Baltasar Gracián y Morales)