28 de junho de 2012

Resenha: A Pirâmide Vermelha - Rick Riordan

A-piramide-vermelha_large
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrinseca
Páginas: 448

Já da pra saber que a história é boa só pelo autor né? *-* ain ain, morro de amores pelo Rick Riordan, ele escreve tãão bem!Enfim, vamos ao que interessa.

Sinopse: Os irmãos Carter e Sadie Kane vivem separados desde a morte da mãe. Sadie é criada em Londres pelos avós, e Carter viaja o mundo com o pai, o Dr. Julius Kane, um famoso egiptologista. Levados pelo pai ao British Museum, os irmãos descobrem que os deuses do Egito estão despertando. Para piorar, Set, o deus mais cruel, tem vigiado os Kane. A fim de detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa jornada - uma busca que revelará a verdade sobre sua família e sua ligação com uma ordem secreta do tempo dos faraós.

 Minha Opinião: meeeus amores, que livro mais emocionante! *-* , como já deu pra notar, eu sou simplesmente viciada em ficção, e quando envolve mitologia então, haja dinheiro para os livros viu? ashuidhaiusdhiuasidasd. Sem dúvida, esse foi o livro que eu mais demorei pra ler (mais o menos uma semana), não por ser chato ou coisa do tipo, mas por ser um livro com muuuita informação, sabe? aí fica difícil ligar os pontinhos da estória se você lê tudo em um dia u_u. Adorei a originalidade do Rick sou intima, da licença) de narrar a história em forma de gravação (isso mesmo, você não leu errado), mas relaxem, não é o livro todo, somente o começo dos capítulos como se os personagens estivessem contando/gravando algo que já aconteceu. Ficou muito gostoso de se ler! :D Tenho que admitir que me perdi algumas vezes em quem  estava narrando, mas nada aterrorizante. Tenho certeza que vocês vão adorar Anúbis, ain ain *.* ahsuidhiuashdiads. Super recomendo se você curte a mistura de ficção e mitologia assim como eu ._.

 É isso amores, espero que tenham gostado e que leiam, porque a história realmente vale a pena! *-*

4 comentários:

  1. Eu adoro o autor, e esse livro é muito foda!
    Belo Blog!
    http://oderalon.net/palimpsesto/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho meio difícil alguém ler qualquer livro do Riordan e não se apaixonar, né? *-* uisahduiahsudihaiudhuisd, sim sim, o livro é MUITO foda! u_u
      Awn, obrigada! n_n


      BEEEEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* ♥

      Excluir
  2. Eu AMO qualquer mitologia e o Rick sabe escrever MESMO! Ele sabe prender os leitores de um jeito tão... tão... Não sei explicar!

    diariodesemideusa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, somos duas então! acho meio difícil um autor conseguir superá-lo u_u Eu me pergunto isso a cada livro que termino dele, porque sei lá, parece que ele consegue enfeitiçar o leitor e fazer com que ele não largue o livro enquanto não ver o fim o.o ashdihaudhiuada. Adoooro o Rick! ♥


      BEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :* ♥

      Excluir


A opinião é livre, não pode nem deve ser violentada.
(Baltasar Gracián y Morales)