28 de junho de 2012

Resenha: Os Segredos das Mulheres Inteligentes - Steven Carter & Julia Sokol.


Eu simplesmente ameeeei esse livro, ele não tem nem 100 páginas acho que tem 75 ou seja, é muuuuuito facinho de ler, em 1hr e meia (mais o menos) eu li ele inteiro. É um livro super gostoso, principalmente para aquelas garotas que não curtem muito a leitura. Se indentificou? então corre lá na livraria e compra já o seu amiga!

Gatas, eu recomendo esse livro, pra quem tem aquele pequeno probleminha, que se chama baixa auto-estima. Ele é como um livro de auto-ajuda, mas tem exemplos muito legais, que quando você lê você fica tipo: "Nossa, parece que foi escrito pra mim". Bom, então já que um livro de "auto-ajuda" não tem bem uma Sinopse, eu vou colocar uma parte do livro, que eu gostei MUITO:

para aqueles tios que são um chute no saco (...) E quanto aos parentes? Sabemos que você não pode se livrar deles, mas pode aprender a não levá-los tão a sério. Mude seus hábitos e comece a passar menos tempo com quem lhe faz mal. Se seus familiares não apreciam o que você faz por eles e não sabem retribuir à altura, pare de tentar agradá-los. Não vai dar certo. Toda vez que você desejar fazer algo maravilhoso por alguém que não tenha valorizado seus esforços no passado, obrigue-se a parar. Em vez disso, faça algo maravilhoso para si mesma.
 É verdade que não podemos escolher nossa família, mas podemos escolher nossos amigos. Escale seu time selecionando os membros a dedo! Convoque pessoas que saibam transmitir gentileza, aprovação e incentivo - aquelas que reflitam o que há de melhor em você e tudo o que você deseja se tornar.

(...) Mudanças são sempre repletas de desafios. Mas mudar é possível e o resultado é maravilhoso!


Não é lindo meninas? eu simplesmente adorei <3 É claro que, o que eu gosto pode não ser o que você goste, mas acho que vale a pena ler *-*

fikdik: Meninas, eu sei que o livro pode ter uma linguagem meio diferente, com palavras estranhas para algumas de nós, mas é super válido e da pra entender tudinho! Eu só aconselho vocês a pegarem pra ler o livro quando estiverem dispostas a prestar bastante atenção, porque é como se fosse um livro de conselhos por assim dizer, e um conselho você não pode ler/ouvir toda eufórica e entediada (; e mais uma coisa: Se começar o livro, leia até o final, não pare no começo ou na metade, pode parecer uma leitura meio chatinha logo de cara eu achei no começo mas depois fica bem legal, e muito mais fácil de entender e de se colocar nas situações de que o livro fala.


Um comentário:

  1. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir


A opinião é livre, não pode nem deve ser violentada.
(Baltasar Gracián y Morales)