28 de junho de 2012

Resenha: O Trono de Fogo - Rick Riordan


Autor: Rick Riordan
Editora: Intrinseca
Páginas: 328

Sinopse: Os deuses do Egito Antigo foram libertados no mundo atual, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas incomunds á maioria dos mortais. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta á época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo – refugiados na Casa do Brooklin, que se tornou um local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, a serpente do caos, está se erguendo. Se eles não conseguirem impedi-lo, em poucos dias o mundo encontrará um final trágico.
 Para que tenham alguma chance de derrotar as forças do caos, eles precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo, porém, não será tarefa fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Primeiro, Carter e Sadie terão que rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, nao podemos deixar de mencionar que ninguém – ninguém – tem ideia de onde está o deus.

Minha Opinião: esse livro é incrível! *-* sério amores, me surpreendi com a história a cada capítulo. É aquele livro que você fica presa até acabar, e eu li em dois dias mais o menos (bem diferente do primeiro livro, que eu levei quase uma semana). Eu achei que esse segundo volume teve mais ‘ação’ , sabe? No primeiro livro, os Kane ainda estavam descobrindo seus poderes e não faziam ideia de como lidar com eles, já em O Trono de Fogo, foi tudo explosivo *-* ashiudhaiuhdiuaiud. Tenho certeza que vocês vão se apaixonar pela fofura do Bess, e amar a inôcencia divertida dos pinguins de Felix, sem falar do relacionamento ‘fraternal’ que Sadie e Carter desenvolvem ao longo do livro. Adimito que senti falta dos conflitos que aconteciam na cabeça de Carter entre ele e Hórus, e os conselhos que Isis dava para Sadie durante uma batalha, mas podem ter certeza que tudo isso foi compensado pelo conhecimento que eles adquiriram em relação ao poder de um deus. Super aprovado! u_u

 É isso amores, espero que tenham gostado n_n não vejo a hora do terceiro volume ser lançado *u* eaí, gostaram? Já leram o primeiro volume? E o segundo? Me conteeeem! Quero saber tudchiiinho! (;

2 comentários:

  1. Confesso que por mais que eu tenha amado esse livro, gostei mais da pirâmide vermelha. Mas claro, trono de fogo continua me apaixonando ~eu quero A Sombra da Serpente AGORA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah pois é, eu acho que o mistério que envolve o primeiro volume é bem maior que no segundo, e toda a informação/novidade dos deuses egípcios e tal ajudam bastante. Mas mesmo assim eu fico dividida entre 'A Pirâmide Vermelha' e 'O Trono de Fogo' é impossível decidir o melhor, já que eu gostei de pontos diferentes em cada livro. Enfiiim, eu também estou loooouca pelo último volume! *--------*


      BEEEEEEEEEEEIJINHOS E VOLTE SEMPRE! :*

      Excluir


A opinião é livre, não pode nem deve ser violentada.
(Baltasar Gracián y Morales)